Carga de queratina em ampolas. Qual valor?

Carga de queratina em ampolas. Qual valor?

Oi gente! Tão boas? Vamos continuar com esse papo de queratina?
Agora com ampolas.

Ampolinha quando concentrada, já é vendida com restrições de uso, porque queratina em excesso quebra o cabelo, deixa duro mesmo e quebra ao meio, é preciso medidas de segurança para uso no cabelo, evitando problemas desse enrijecimento no fio. 

O publico alvo dessas ampolas não esta no supermercado, (é possível até achar a queratina da Niely) mas não as mais concentradas, nesse caso o publico é direcionado as lojas de cosméticos, e como disse no post anterior, nessas lojas ha maior visitação de profissionais, por isso também é comum encontrar produtos vendidos ao consumidor com a descrição “produto profissional” por que necessariamente aquele produto precisa de orientação pra ser utilizado, ou deve ser usado conforme profissional, mas quem faz isso né?

Também não da pra generalizar e colocar várias ampolas numa cestinha e falar que ali esta um pote de ouro! 

Como tem mascaras boas e ruins, com as ampolas acontece o mesmo, tanto pode ter mais emulsionantes e silicones e só condicionar como pode ter concentrado de queratina bom e tratar o fio na sua estrutura, elas NÃO SÃO TODAS IGUAIS.

O que manda é a queratina!
Se for comprar pura que pelo menos a composição seja somente de seu ativo principal, quando for uma ampola reparadora “com queratina”, essa carga de queratina, ou mesmo sachê de tratamento de choque, pode vir com aminoácidos, proteínas e o produto pode ser tão bom para o cabelo quanto for uma ampola capilar para reconstrução, e dar ótimos resultados. Cada marca tem seu respectivo tratamento para vários tipos de dano no cabelo.

Dano hein meninas!! Se tem cabelo virgem você sobrevive sem tanta queratina!

Não é qualquer queratina que se compra em loja de cosméticos.

Assim como meu cabelo é fino e absorve rapidamente uma carga de queratina, não precisa posteriormente de nenhum outro produto para potencializar o efeito dela ou a própria queratina potencializando a mascara.

As ampolas reparadoras são ótimas opções para cabelo quebradiço.

Porque escolher uma ampola e não uma mascara de tratamento?
Os produtos se diferenciam na qualidade e na “etiqueta” como marcas que temos acesso para consumo, assim tem pessoas que preferem pagar caro em determinada marca porque já usou e sabe os benefícios e pra ela tem um valor, em outro caso a pessoa pode só acrescentar aquela determinada ampola a qualquer tipo de mascara, sabendo que a queratina vai tratar o cabelo junto aquele creme.

A verdade é que não temos a concentração da composição dos produtos e por isso temos a ANVISA, para regulamentar todo o produto que esta na prateleira e determinar o que ele realmente faz, o que vem escrito no rótulo é comprovado, DEVE ser comprovado com testes laboratoriais e entregue em dossiê ao depto responsável no órgão regulamentador.

Leia o rótulo e as definições dos produtos, seja de ampola ou qualquer outro produto. Por isso se tiver varias palavras, e um asterisco, leia o que vem no asterisco, provavelmente o produto só vai funcionar om algumas condições, as LETRINHAS PEQUENAS tem muito valor para resultado.

Quer saber qual escolheria?
Depende. Se não tenho dinheiro e meu cabelo esta uma “nhaca” compro uma ampola de queratina e resolvo meu problema, se tenho algum ( $ ) sobrando posso comprar uma BOA mascara com queratina e outros ativos e descartar o uso de queratina pura e outros produtos. Simples assim.

Deixa eu contar do silicone reconstrutor amanhã!
Beijos