Existe uma tinta que deixe o cabelo platinado?

tinta que deixe o cabelo platinado


Oi gente! Tão boas? Quer começar a semana já platinando o fio né? Ótimo! Vou considerar algumas respostas que obtive pelo Hairstylist Leo (técnico da Kert) e de outras perguntas de leitoras por aqui, e contar se afinal de contas existe uma tinta que deixe o cabelo platinado ou produto que deixe o fio platinado de primeira aplicação.


Estou atualizando esse post meninas porque na verdade tem mais dois posts vindo por aí que conta essa coisa de pintar o cabelo tinta sobre tinta, o platinado só com tinta, o retoque e as nuances matizadoras.

Meninas, para nossa alegria existe sim tintas e colorações que podem abrir o tom de tal maneira que seja fácil buscar o platinado sobre tons e com auxilio de matizadores, mas pra chegar ao tom da tinta (da modelo da caixa de tintura) é que é o problema… e não é pra qualquer cabelo!

A real sobre tinta que deixe o cabelo platinado

É só uma! Descolore e tonaliza ou matiza e pronto. 

Ia ser fácil assim, se as meninas não reclamassem comigo que mesmo descolorindo ficam com o cabelo acobreado e alaranjado!

E isso é do cabelo de cada uma por conta das colorações e do fundo de clareamento, e nesse caso, onde há várias colorações no fio não tem tinta que deixe o cabelo platinado, a melhor opção aqui é usar descolorante e dos bom, daqueles que clareia até 9 tons.

É uma opção, não quer dizer que seja a única ou que de primeira seu cabelo ficará branquinho.

Tem algumas técnicas que garantem maior clareamento, primeiro removendo os pigmentos que tem no fio. Depois tem a saturação e a descoloração e de qualquer maneira não é procedimento pra um dia, e se precisa disso tudo num cabelo com tinta escura, imagina se só a tinta de cabelo superclareadora da jeito? Não né?!

Platinando com coloração

Quem tem o cabelo fino e ralo como o meu, por exemplo, pode obter ótimos resultados com coloração, em pouco tempo.

Claro que depende do que seu fio já tem de pigmentos, se tiver uma coloração castanho ou preto, não tem jeito né? É nesse caso que tinta não clareia tinta e muito menos sobrepõe, assim só fazendo decapagem da cor, ou descoloração conforme o profissional diagnosticar.

Se a base do seu cabelo é claro, como um louro médio ou castanho claro, e de espessura fina pode sim chegar ao tão sonhado loiríssimo, como eu cheguei com meu cabelo.

Mas, o problema da tinta sobre tinta é o fundo de clareamento do cabelo que vai impregnando da tinta, e ficando numa cor meio amarronzado, o que vai te fazer descolorir em no máximo dois anos de colorações:


Platinando e Colorindo de tons fantasia: rosa, pink, azul, etc.:

Tem-se tinta com tons rosas, verdes, e branco platina, assim como diversas outras cores e para esse tipo de mudança, melhor dizendo transformação, do castanho para rosa, do vermelho para roxo, do preto para o branco, é preciso retirar o pigmento do fio, tem que descolorir pra colocar a cor fantasia.

Tem meninas, que eu conheço que já fez mais de 4 descolorações e mesmo assim o cabelo ficou avermelhado e por isso também não conseguiu colocar a tinta roxa que queria, sugiro que escolha um bom profissional para essas transformações, ou que prefira um tom mel, e mantenha ele assim que com certeza também ficará bonito.

Por isso que o profissional precisa entender dessa arte que é a colorimetria, pois vai saber muito bem como amenizar, neutralizar essa cor lhe dando melhores resultados que se fosse feito em casa, sem contar que é necessário sim um bom descolorante que aja em menos tempo e tenha resultados satisfatórios.


Enfim... 

A tintura, ou qualquer uma delas jogadas no fio não clareia e não platina.

O que pode deixar platinado é tinta superclareadora, acima do tom 11 jogada direto no cabelo fino em tom base acima do 6  mês a mês pra chegar numa cor bem clara com auxilio de oxidantes de 30 e 40 volumes. Mesmo assim conta-se a manutenção da cor e o amarelamento, desbotamento da raíz e próximo tom, por isso que nunca é indicado fazer isso no cabelo, mesmo sabendo que muita gente faz!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC - 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana