Tinta sobre Tinta no cabelo loiro: Os prós e contras.


Tinta sobre Tinta no cabelo loiro

Oi gente! Tão boas? Eu já vou separar alguns posts que fiz sobre Tinta sobre Tinta no cabelo loiro e que também deve ser lido pra quem esta fazendo a mesma coisa que eu, ou pretende fazer.




Quando comecei a pintar o cabelo tinta sobre tinta todas as pesquisas que fiz diziam que tinta não clareia tinta. Também li sobre descoloração e eu não estava nem um pouco com vontade de fazer esse procedimento também, foi assim que me joguei literalmente na Ox de 40 volumes com tintas superclareadoras.




Tinta sobre Tinta no cabelo loiro


Prós: O primeiro momento é um choque, o cabelo fica amarelo dourado e você se sente linda achando que esta loira!

Contras: Com o tempo percebe que esse “fundo de clareamento” alaranjado sempre acaba aparecendo… Por isso é sempre importante fazer o retoque na raíz e só a manutenção do brilho no comprimento e pontas.

Prós: Aqui nesse post ajudado pela Kert : Da pra clarear cabelo escuro com tinta? entendi que meu cabelo é bem fino, menos camadas e por isso a coloração assim como oxidantes acaba funcionando pra mim como clareadores;

Contras: O que não significa que vai ser a mesma coisa em todo mundo de cabelo fino, ainda nos diferenciamos pela porosidade, produtos e fibra do cabelo danificada, por isso que cada cabelo é uma sentença.

Em vista de fazer coloração sobre coloração já tive muitos erros e também aprendi com eles o suficiente para passar pra você com segurança, leia aqui: Meus erros de coloração;

Contras: Depois de muito pensar e ver meu cabelo sempre mais acobreado na raíz posso afirmar que a tinta que colocamos uma em cima da outra não pode ser coberta, ou seja, aquela tinta que coloquei no fio que é permanente chegou ao córtex e ficou estagnada la mesmo que oxide vai prevalecer, sendo assim, vou fazer novas colorações uma por cima da outra e em algum momento que meu cabelo oxidar e a tinta vai sair e aparecer o que esta impregnado, por isso entendo muitas vezes quando o profissional indica descolorir para ter uma nuance mais uniforme.

Contras: Assim é para colorações fantasias, você pode até colocar uma cor diferente no seu cabelo com tom claro mas com o tempo ela oxida e vai desbotar, nesses casos a coloração nunca vai revelar, somente se fizer um pré clareamento do fio, o que exige uma descoloração e para esses procedimentos o cabelo deve estar tratado e ser ainda submetido a teste de mecha antes da química, ufaaa… Ainda assim precisa saber sobre a compatibilidade entre as químicas (se tiver outra química no fio) e nesse caso você vai precisar de um profissional.

Não… A resposta é essa não é fácil clarear o cabelo tinta sobre tinta, não é a toa que vejo muitas meninas desistindo do loiro depois de se jogar numa tinta super clareadora e o cabelo ficar manchado.

Nosso cabelo ainda é diferente na porosidade, no ressecamento, na estrutura, afinal e tudo o que usamos após vai fazer resultado nessa cor e tanto fazer a cor durar como fazer ela desbotar em uma semana.

Prós: Consigo colorações muito bonitas com tinta sobre tinta, nuances únicas porque é tom sobre tom o fato de ter muitos fios grisalhos ajudam bastante a cor parecer luzes. Fica bonito até eu ter que refazer a raíz de novo que ficou acobreada.

Mas sempre vale as dicas:
  • Coloração escura no cabelo não clareia só com ox e tinta super clareadora; 
  • Luzes branquinhas nesse cabelo é descolorindo com profissional, 
  • Se conseguiu clarear o cabelo como o meu é uma sortuda porém nós sabemos como vamos ter sempre a raíz aparecendo e assim tanto quanto prazeroso é ter o loiro também é difícil mante-lo com a cor bonita.
Continuo no próximo post sobre neutralizações.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana