Tinta sobre Tinta no cabelo loiro: Os prós e contras.


Tinta sobre Tinta

Oi gente! Tão boas?

Eu já vou separar alguns posts que fiz sobre esse assunto e que também deve ser lido pra quem esta fazendo a mesma coisa que eu, ou pretende fazer:
Quando comecei a pintar o cabelo tinta sobre tinta todas as pesquisas que fiz diziam que tinta não clareia tinta, mas também li sobre descoloração e eu não estava nem um pouco com vontade de fazer esse procedimento também, foi assim que me joguei literalmente na Ox de 40 volumes com tintas superclareadoras.

Prós: O primeiro momento é um choque, o cabelo fica amarelo dourado e você se sente linda achando que esta loira!
Contras: Com o tempo percebe que esse “fundo de clareamento” alaranjado sempre acaba aparecendo… Por isso é sempre importante fazer o retoque na raíz e só a manutenção do brilho no comprimento e pontas.

Prós: Aqui nesse post ajudado pela Kert : Da pra clarear cabelo escuro com tinta? entendi que meu cabelo é bem fino, menos camadas e por isso a coloração assim como oxidantes acaba funcionando pra mim como clareadores;
Contras: O que não significa que vai ser a mesma coisa em todo mundo de cabelo fino, ainda nos diferenciamos pela porosidade, produtos e fibra do cabelo danificada, por isso que cada cabelo é uma sentença.

Em vista de fazer coloração sobre coloração já tive muitos erros e também aprendi com eles o suficiente para passar pra você com segurança, leia aqui: Meus erros de coloração;

Contras: Depois de muito pensar e ver meu cabelo sempre mais acobreado na raíz posso afirmar que a tinta que colocamos uma em cima da outra não pode ser coberta, ou seja, aquela tinta que coloquei no fio que é permanente chegou ao córtex e ficou estagnada la mesmo que oxide vai prevalecer, sendo assim, vou fazer novas colorações uma por cima da outra e em algum momento que meu cabelo oxidar e a tinta vai sair e aparecer o que esta impregnado, por isso entendo muitas vezes quando o profissional indica descolorir para ter uma nuance mais uniforme.

Contras: Assim é para colorações fantasias, você pode até colocar uma cor diferente no seu cabelo com tom claro mas com o tempo ela oxida e vai desbotar, nesses casos a coloração nunca vai revelar, somente se fizer um pré clareamento do fio, o que exige uma descoloração e para esses procedimentos o cabelo deve estar tratado e ser ainda submetido a teste de mecha antes da química, ufaaa… Ainda assim precisa saber sobre a compatibilidade entre as químicas (se tiver outra química no fio) e nesse caso você vai precisar de um profissional.

Não… A resposta é essa não é fácil clarear o cabelo tinta sobre tinta, não é a toa que vejo muitas meninas desistindo do loiro depois de se jogar numa tinta super clareadora e o cabelo ficar manchado.

Nosso cabelo ainda é diferente na porosidade, no ressecamento, na estrutura, afinal e tudo o que usamos após vai fazer resultado nessa cor e tanto fazer a cor durar como fazer ela desbotar em uma semana.

Prós: Consigo colorações muito bonitas com tinta sobre tinta, nuances únicas porque é tom sobre tom o fato de ter muitos fios grisalhos ajudam bastante a cor parecer luzes. Fica bonito até eu ter que refazer a raíz de novo que ficou acobreada.

Mas sempre vale as dicas:
  • Coloração escura no cabelo não clareia só com ox e tinta super clareadora; 
  • Luzes branquinhas nesse cabelo é descolorindo com profissional, 
  • Se conseguiu clarear o cabelo como o meu é uma sortuda porém nós sabemos como vamos ter sempre a raíz aparecendo e assim tanto quanto prazeroso é ter o loiro também é difícil mante-lo com a cor bonita.
Continuo no próximo post sobre neutralizações.

Beijos