2 anos sem descolorir!

sem descolorir
2 anos sem descolorir!
Oi gente! Tão boas? Sabe quantas vezes descolori o cabelo desde que comecei a ficar loira em 2010? Somente 3 vezes! Não da pra contar o conto sem aumentar o post, mas se dica na net vale como experiência escuta essa sobre as descolorações e como fiquei 2 anos sem descolorir.



1ª descoloração 2011

A primeira delas foi o caô, porque fiquei pouco tempo e fiz com cuidado demais. Até atualizei o post ontem colocando alguns cuidados, mas claro que descoloriu alguma coisa, não de fato como deveria.

Enfim… se jogar na química pra estragar o cabelo sem de fato ter resultados relevantes é a treva, e foi isso na época, porque já tinha lido muito sobre descoloração nesse mundão de sites e o medo era maior que a vontade.

E pelo pouco que descoloriu pra mim foi o suficiente, mas o estrago veio do mesmo jeito, mesmo fazendo a mistura descolorante + Ox + creme a porosidade gritou logo depois. Ta aqui nesse post atualizado.


2ª descoloração 2012

Dessa vez deu certinho e fiz tudo como manda o figurino, teste, tempo certo de pausa e tonalização. 

E sim, mesmo tendo seguido a risca, feito pré tratamento e tendo condições viáveis para o cabelo passar pelo procedimento, fiquei com o cabelo amarelo ovo depois do enxague.

O que foi muito constrangedor porque não dava pra sair com o cabelo daquele jeito, mas tonalizei e deu certo, depois foi só Richesse na parada, usava muito Richesse 901, 902 e matizadores que começaram a surgir como uma "luva" para esse tipo de cabelo!

Até o próximo retoque que comecei novamente nas superclareadoras, vê aqui o retoque com tinta, e por ai vai... tudo que tem aqui no blog, banho de brilho, tonalização, etc.


Vê aqui:

2 anos sem descolorir

sem descolorir
E olha meninas, eu aprendi!!! Considerando as cores do ano passado e as que venho mantendo esse ano, tô na boa! Barbaridade!

E detalhe: Mudava sempre as colorações superclareadoras, não era a mesma todo mês porque estava me descobrindo na "colorimetria" (kkkkkkkk) então ficava entre os tons 9, 10 e 12.

3ª descoloração 2013

Foi uma droga pra não dizer outra coisa!

A maior furada, e foi por causa de uma dúvida de uma leitora e eu quis fazer a coisa toda pra contar pra todas vocês, que aquele tal ombré de escova não dava certo, e fiz por cima do loiro, meu cabelo ficou a treva de manchado e ressecado.

Não tive outra opção a não ser descolorir tudo de novo… foi a pior de todas as descolorações (acho que traumatizei!), o cabelo ficou branco na raiz e no comprimento meio platina amarelado, enfim… ultima experiência e desde então nesse cabelo aqui é só coloração.

Depois só teve aquela transformação no centro técnico da Kert (vê aqui), que fiz a raiz esfumada, mas lá foi feito o inverso, puxaram luzes escuras, não precisei descolorir, mas sim neutralizar tons e modificar a cor como um todo.

2 anos sem descolorir - Resultados

Além do cabelo manchadinho de fundo amarronzado, que convivo com isso em harmonia porque não me estressa e nem gosto do cabelo monocromático em mim, então ainda perdi meus cachinhos que tinha mais do que tenho hoje com essas poucas descolorações e colorações sucessivas;

É química, não esperava que o cabelo ficasse igual depois que fiz duas descolorações em uma semana (daquela ultima vez), mas senti falta de várias ondulações e como meu cabelo é muito fino, elas não voltaram!! então estrago foi grande, além da quebra nas pontinhas.


Pra frente e avante!

Depois disso foi só coloração 9.1 ou 10.1 que são os tons que mais usava, deixava o cabelo loiro porém sem parecer um fantasma, um tom fechado e bonito que caia muito bem com matizadores.

Desde a experiência com a Kert tentei manter o tom fechado, aliás a coloração lá no centro técnico foi perfeita pela querida Lilian, ficou muito elegante a cor e tinha gostado bastante, o problema foi manter esse tom, coisa que não consegui claro!

Daí vieram as tintas, a cada 40 dias e as vezes tonalizava a raiz com uma (7.1 fraquinha e com creme) e conseguia esticar o prazo para usar novamente as superclareadoras.

O mal da tinta sobre tinta


Claro que tonalizou e sempre tonalizo o cabelo com as superclareadoras, mas o que não sai com elas é aquele fundo amarronzado que já falei em inúmeros posts, fica gente, e aquele marrom de fundo parece encosto, toda vez que tira foto a zica aparece, porém não é algo que da pra surtar se gosta de um cabelo loiro natural.

Acho que todas mulheres que conheço que tem minha idade ou mais fazem isso, compram lá sua caixinha de tinta loira e tacam em casa e a coisa vai que vai assim, no modo mais simples de falar.

Mas sempre tem algumas dicas que são válidas pra quem faz isso em casa e assim como eu vai mantendo o loiro sem descolorir:

  1. Tinha a raiz muito amarronzada porque me negava a usar ox de 40, só Deus sabe o estrago que isso faz, mas pelas fotos ali em cima, vai perceber que esse fundinho amenizou bastante, porque passei a fazer a raiz com ox de 40 volumes (o que abre um pouco mais a cor) e o comprimento com 30 volumes, daí ta ficando bem mais bonito que antes. Da um trabalho pra fazer, mas o resultado ta ali nas fotos, aliás, não estou usando tom 12, somente 11.
  2. Acho que vale a pena uma descoloração a cada 6 meses pra quem faz como eu e vai mantendo a cor com tintura, é pro tom ficar mais uniforme meninas, eu não faço porque essa juba aqui ta rala demais, então... descoloração é só em ultimo caso.
  3. Tente, ao menos ficar 50 dias sem colorir o cabelo, filhaa matiza, taca banho de brilho etc, arruma o tom pra não ter que fazer a coloração a cada 30 dias, mesmo sendo coloração danifica o fio, essas bisnagas de tinta chega a ter pH 10 tem noção? 
  4. Queratina é vida e loiro ama! Se joga, sempre pro que der e vier, nossa companheira aliada dos óleos vegetais, ameee muito isso, procura receita e dicas e se joga mesmo.

Genteee pelo amor, só não me pergunta a cor que esta no cabelo, porque se não sabe...um dia é uma cor, no outro oxida e vai matizador, no outro tonalizante, então sabe, não é segredo, é tática pra não ter que pintar antes do tempo!

Beijos


Ah gente! Eu falo demais!! Não é a toa que o Blog dura 5 anos já com essas experiências!! Então, se rolar dúvidas? Vambora! Conta aê!

Este conteúdo é original de PnC2 anos sem descolorir!