O mal dos cabelos loiros: Raiz alaranjada!

Raiz alaranjada

Oi gente! Tão boas? Mais uma vez venho responder o chamado de muitas leitoras que compartilham o mesmo problema: raiz alaranjada, acobreada


Se da jeito em "quase" tudo quando o assunto é cabelo loiro: dá-se jeito no brilho, com finalizadores, da pra tratar porosidade e até deixar as pontas lindas, mas a raiz alaranjada é um problema, uma hora ou outra ela aparece!

É um mal isso mulherada!


Infelizmente estamos à mercê dessa cor horrorosa como a raiz alaranjada no cabelo loiro. E só tem uma coisa a se fazer, tentar amenizar usando um bom matizador, ou já ir logo pra descoloração. 

Mas tem que saber a diferença do "laranja" que sai com matizador, e de uma coisa eu tenho certeza, não é o laranjão e nem aquele laranja acobreado.


O Que Usar?

Quem já é leitora assídua de PnC já sabe que cabelo loiro tem que matizar após a descoloração, ou coloração. É a única forma de MANTER o tom bonito, sem amarelar e assim evitar que apareçam cores indesejáveis. E tem que usar toda semana.


A frequência do matizador depende do pigmento. As vezes são fortes o suficiente pra usar uma vez por semana.



O correto é passar o matizador (máscara) em tudo meninas. Eu passo desde a raiz, sem problema algum. Mas as meninas que tem o cabelo oleoso devem usar o shampoo matizador, e nesse caso usar diariamente, porque só um dia na semana não vai ter resultado.


E os Desamareladores?

Depende do matizador que usar é besteira utilizar o desamarelador, porque só o matizador da conta de matizar e manter a cor.

Os desamareladores podem ser usados como manutenção de um cabelo já platinado, um cabelo branco, ou um cabelo que é matizado com tintura por exemplo.

Aliás, sabia que podíamos matizar com tintura né?

1) A Maysa hairstylist faz assim no salão;
2) Eu já fiz com aquela da Alfaparf, vê.



Enfim...

O shampoo e a mascara desamareladora possuem pigmentos roxos, violetas ou azuis, e funcionam neutralizando a cor amarelada e refletindo uma cor mais iluminada. É pouco tempo. Dura no dia. Normalmente funcionam mais para neutralizar aquele amarelado nos cabelos brancos.

Também funcionam para neutralizar cabelos com reflexos dourados.

E os danos? Trata também?

Tantos os desamareladores como matizadores melhoraram bastante nesse quesito e conseguem fazer uma breve hidratação. Mas pode apostar que a maioria dos mais potentes matizadores são tão fortes no pigmento que o cabelo já fica palha antes de secar. 


Eu gostava do Magic, já testei os antigos. Agora acho que é Le Charmes, experimentei dois dos novos matizadores e não postei nenhum porque não gostei de como matizou e como meu cabelo ficou ruim. E estou atualizando o post (2017).


Para raízes oleosas prefiram o shampoo.

Agora vamos combinar que um cabelo loiro médio como que já esta com a raiz alaranjada não vai ficar branco nem com desamarelador, nem com matizador, nem Keraton, o branquinho e platinado com um cabelo no tom médio, 8 e 9 só chega no branco descolorindo. Não se enganem com propagandas.


Qual usar para raiz e para comprimento


Outra coisa, dúvida de muitas, vamos pensar na situação como um todo certo? 

Tipo, seu cabelo já esta com 3 dedos de raiz preta e meio alaranjada, já se joga no retoque porque matizador nenhum vai fazer sua raiz preta ficar branca, e raiz se faz com Ox de 40 ou descoloração.

Você descoloriu e ficou laranja na raizNa prática amiga é só usando ali na raiz mesmo o produto pra “tentar” amenizar o problema. Não da pra dizer que matizador vai deixar tudo por igual, isso se o contraste entre o laranja e o loiro do comprimento for muito grande. 

Pra CORRIGIR, no meu cabelo, por exemplo, e faço assim: Compro a tinta da cor que esta no comprimento e com final 1 na numeração (10.1, 12.1) passo com Ox 40 na raiz. E no comprimento uso Ox de 20 vol. Pra mim funciona porque tenho o cabelo fino e pouco e a cor consegue abrir sem precisar descolorir.

Meninas não adianta tentar matizar um tom abaixo de 9, como o que eu estava, por exemplo, ameniza a cor, suaviza o loiro deixando ele mais leve, o resto é da própria oxidação do cabelo, que vai voltando a cor que já estava, entende?

A gente ainda conversa sobre isso essa semana.

Beijos.

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana