O mal dos cabelos loiros: Raiz alaranjada!

Da tudo errado!

Oi gente! Tão boas?

Mais uma vez venho responder o chamado de muitas leitoras que compartilham o mesmo problema: raiz alaranjada, acobreada

Se da jeito em "quase" tudo quando o assunto é cabelo loiro: dá-se jeito no brilho com finalizadores, da pra tratar porosidade e até deixar as pontas lindas, mas a raíz laranja é um problema, uma hora ou outra ela aparece!

É um mal isso mulherada! Infelizmente estamos à mercê dessa cor horrorosa no cabelo, e só tem uma coisa a se fazer, a mesma coisa que já faz no cabelo todo, compreende? Desamarelar.

Quem já é leitora assídua de Produtinhos já sabe que cabelo loiro tem que matizar após a descoloração, ou coloração, e até desbotamento da cor, e sempre usar um desamarelador para MANTER o tom bonito, sem desbotar e assim evitar que apareçam cores indesejáveis, e nesse caso é usar quase toda vez que for lavar.

Acontece que a raiz, essa danadinha, tende a ser oleosa em muitas meninas, com progressiva ou não, e justamente por causa disso não é recomendado o uso na raiz para não deixar o cabelo ensebado por causa de tratamento.

Na prática, a história é outra, e usar na raiz tanto um produto, quanto outro, da resultados satisfatórios. 
O shampoo e a mascara desamareladora possuem pigmentos que fixam no fio temporariamente para refletir uma cor mais iluminada, amenizando a cor dourada ou alaranjada,  considerando que no caso a maioria resseca, usar o shampoo acaba não sendo prejudicial à oleosidade, e resolve o problema do alaranjado, inclusive algumas mascaras desamareladoras que testei também deram resultados satisfatórios desde a raiz sem causar oleosidade ao couro cabeludo.

Quem já testou dessa maneira, conte sua experiência aqui no blog que ajuda as meninas, ok?

Agora, se não pode colocar tratamento na raiz, compre um bom shampoo desamarelador e não use somente uma VEZ POR SEMANA, queridaaaas, isso é lenda!

Pensa comigo, se desamarelador de loja de cosméticos é linha “comercial” e tem resultado  progressivo, significa que usar 1 única vez não dará efeito desejado, tem que usar no mínimo 3 vezes na semana, e esse sim você pode passar bem na raiz.

Agora vamos combinar que um cabelo loiro médio como que já esta com a raiz alaranjada não vai ficar branco nem com desamarelador, nem com matizador, nem Keraton, só fica branquinho com matizadores se a cor estiver acima do ton 10.

Qual usar para raiz e para comprimento:

EstrelaOutra coisa, dúvida de muitas, vamos pensar na situação como um todo certo? Tipo, seu cabelo já esta com 3 dedos de raiz preta e meio alaranjada, já se joga no retoque porque matizador nenhum vai fazer sua raiz preta ficar branca, e raiz se faz com Ox de 40 ou descoloração.

EstrelaVocê descoloriu e ficou laranja na raiz? Na prática amiga é so usando ali na raiz mesmo o produto pra “tentar” amenizar o problema, não da pra dizer que matizador vai deixar tudo por igual nesse caso o negócio é tinta, veja bem, isso se o contraste entre o laranja e o loiro do comprimento for muito grande, daí tem que CORRIGIR, o que fez, eu faço assim, compro a tinta da cor que esta no comprimento e com final 1 na numeração (10.1, 12.1) passo com Ox 40 na raiz e no comprimento uso Ox de 20 vol. mas é complicado, da trabalho, e tem que ser tinta boa, então se pode, vá atrás do profissional, paga e fica só esperando o resultado sem estresse, porque não recomendo pra quem não sabe pintar o cabelo.

EstrelaMeninas não adianta tentar matizar um tom abaixo de 9, como o que eu estava, por exemplo, ameniza a cor, suaviza o loiro deixando ele mais leve, o resto é da própria oxidação do cabelo, que vai voltando a cor que já estava, entende?

A gente ainda conversa sobre isso essa semana.

Beijos.