10 Matizadores Testados: Saiba Qual é o mais potente.


Oi gente! Tão boas? Resolvi fazer uma comparação de 10 matizadores que já testei e quero contar pra vocês qual é o melhor!

Vou fazer uma comparação rápida entre desamareladores e matizadores:

  1. Desamareladores neutralizam cores amareladas e seu efeito é PROGRESSIVO. Não fica acinzentado de primeira aplicação.
  2. Matizadores neutralizam e eliminam cores amareladas, douradas e seu efeito é na primeira aplicação.

E sem falar em fórmulas e ativos porque são muitos diferentes, uns tratam mais e outros menos e claro, alguns desamareladores tem seu efeito mágico no cabelo e outros nem tanto.




Numa escala de notas onde 1 é o mais potente matizador e 5 é o mais fraco, vão perceber que tem até desamarelador que desde a primeira aplicação já causa impacto e outros sem relevância na primeira utilização do produto, vou fazer uma lista dos mais “bombados” do momento ta? Ah!! E o fator ressecamento, não quer dizer que vai detonar seu cabelo ta?

É pigmento forte que as vezes deixa o cabelo frisado, então só usar uma máscara ou condicionador após que fica tudo jóia, sem estresse com isso.
  1. Intensy Color: Matizador – nota 1 – resseca um pouco (Prata é o melhor: Resenha)
  2. Magic Color: Matizador – nota 1 – Platinum não resseca (Resenha)
  3. Platinum: Desamarelador – nota 1 – resseca (Resenha)
  4. Biocale: Matizador – nota 1 – resseca (Resenha)
  5. Keraton: Banho de Brilho Prata – nota 2 – não resseca (Resenha)
  6. Instant Blond Miss Mag: Matizador – 2 – resseca (Resenha)
  7. Absolut Speed Blond Inoar – nota 3 – não resseca (Resenha)
  8. Tratta Brasil Matizador – nota 3 – não resseca (Resenha)
  9. Flores e Vegetais – Desamarelador – nota 3 – não resseca (Resenha)
  10. Cadiveu Platinum Matizador – nota 4 – não resseca ( Resenha)
Então meninas, se perceber vai ver que tem desamarelador potente aí e matizador que tem efeito progressivo.

Por exemplo, Intensy e Magic são os Tops na matização, sem sombra de dúvidas, o Platinum é forte e chumbou meu cabelo esse é mais de uso profissional, o Biocale e tão forte quanto, mas a maioria não muda efeito acobreado do cabelo e nem alaranjado somente ameniza, mas luzes, mechas, cabelo platinado é certeza de fios acinzentados de primeira. E cuidado com o tempo, leiam as resenhas depois…
O Keraton Prata (utilizado segundo resenhas e sem seguir a indicação do fabricante que é pausa de 30 min) é um ótimo matizador. Da impressão de escurecer o cabelo, mas é só efeito, lava de novo que vai ver a cor linda que fica, ou então utiliza com creme.

Inoar e Miss Mag são ótimos produtos considerando a matização boa sem ser forte, mas o da Inoar é luxo em tratamento. O da Tratta é uma belezinha, suave na matização e um ótimo tratamento. Flores e Vegetais é produto comercial que ganhou meu coração deixando as mãos roxinhas e o cabelo suavemente matizado. O da Cadiveu to testando, mas falando só pelo shampoo o efeito é suave e progressivo.

Pra quem ta com dúvida sobre os produtinhos vale pensar nas prioridades do cabelo, se é cor ou tratamento. Nenhum dos produtos citados tem química e podem ser utilizados por quem tem progressiva. As notas colocadas nos produtos é em base do meu cabelo.

Já testaram meninas?
Beijos