Umectação ou queratina para pontas porosas?

Oi gente! Tão boas?

As pontas são mesmo o problema de muitas mulheres, o cabelo parece ser fácil de ser tratado mas quando chega nas pontas o problema é geral!



A pergunta é unânime via facebook, email, “mano a mano”, como salvar as pontas sem ter que cortar?

Imagina a pessoa faz química, alisa o cabelo deixa oiro lindão e pronto, a única resposta para as pontas é cortar? Eu disse que não somos muito simpáticas quando a resposta é “corte” principalmente porque NÃO queremos cortar, queremos deixa-lo crescer!!

As duas dicas que mais falo as meninas é umectação e queratina, o problema é descobrir que suas pontinhas precisam, então vamos lá, tentar decifrar:

Quando fazer Umectação?

O cabelo precisa de umectação quando essas pontas estão ressecadas, o que é esse ressecamento? É a opacidade do fio, é a falta de balanço, parece até grãozinhos de areia com as cutículas abertas. E se o cabelo for fino e ralo… hum, amiga… ele até voa quando estão muito ressecadas, parece volume mas é puro frizz do ressecamento, falta de peso e estrutura.

Deu pra identificar a coisa?

Agora se joga na umectação, eu amo óleos de argan, vocês todas queridas que me acompanham sabem disso, mas umectação mesmo com óleos vegetais, né? Teste é teste! É outra coisa… Uso o Dabur Vatika porque aquele frasquinho que a Ana me deu… vixiii dura horrores, é uma gotinha só e enseba tudo, no bom sentido, claro, mas só posso uma vez na semana senão a coisa pesa, ele é muito bom, mas pode usar azeite extra virgem ou óleo de coco, e até outros óleos que se compra nessas casas naturais.

Os finalizadores de tratamento e silicone usa pra proteger e tratar as pontas quando estão secos. E segura ai de cortar as pontas!

Quando usar queratina nas pontas?


Então, aqui a coisa ta feia entende? Tipo a porosidade do fio é fácil de ser percebida, o cabelo fica “esmigalhado” nas pontas, parece até meio dobrado e enrolado e se passa a mão a coisa é bem áspera, tipo “tô nas ultimas!” esse cabelo não levanta nem com reza braba, situação difícil que quando olha mesmo não querendo vai pensar no corte, porque a aparência é feia mesmo. Quem nunca né?

Aqui a coisa é a queratina, minha cunhada esperou 4 meses pra fazer uma nova descoloração , não ganhou elasticidade, mas em compensação… as pontas ficaram horríveis, tentamos umectação e não rolou não, não era o suficiente, então fomos logo no mais potente, a queratina liquida, eu ainda tenho a da Néctar do Brasil mas pode ser outra queratina liquida que se compra em lojas de cosméticos.

Tem várias maneiras de usar a queratina a seu favor, mas nesse caso, vamos de cara nos danos, e como?

Uma vez na semana, após a lavagem e antes da mascara capilar borrifa na mão a queratina, passa nas pontas e coloca a mascara por cima… melhor que misturar… sério! Resultados visíveis e pontas ótimas!

Outra é com condicionador, mas faz em outra semana, não abusa da bixinha ainda acredito que ela deixa o cabelo duro podendo até quebrar… bom, após a lavagem do shampoo, borrifa na mão a queratina e coloca junto o condicionador, passa primeiro nas pontas e depois no comprimento, deixa 2 minutinhos e voilá!

Teste de paciência hein meninas! Vai que da certo!

Mas se depois disso tudo a coisa não der certo, reza um pouco e vai com a cara e a coragem para o profissa cortar!

Boa sorte!
beijos