Como usar o Azeite de Oliva no cabelo.

Azeite de Oliva no cabelo

Oi gente! Tão boas? Azeite de Oliva no cabelo é muito falado aqui no blog por causa das umectações.

E lembram do que é umectação? É um tratamento com óleos vegetais que deixam fios mais emolientes, encorpados e selados.


Existe uma grande diferença em óleos monoinsaturados e poliinsaturados, são gorduras que uns óleos tem mais, e outros tem menos. Mais ou menos assim, e as gorduras monoinsaturadas são as mais propícias a atingir o córtex e encorpar o fio além de somente selar a cutícula.

O azeite de oliva extra virgem tem mais gorduras monoinsaturados e por isso é um forte ingrediente para encorpamento dos fios. Também é fonte rica de vitamina E que favorece o crescimento do cabelo.

Azeite de Oliva no cabelo é ótimo para pontas desgastadas, cabelos ressecados e com porosidade e até para o couro cabeludo pode fazer milagres, salvo exceções, como os cabelos oleosos.
  • Falamos sobre os óleos que encorpam o cabelo aqui.

Minha sobrinha estava com as pontas daquele jeito sabe? Todas ressecadas, espigadas e até no cabelo preto se fez o “palha”, então, ela mesma me contou que ia se jogar na umectação, porque queria resolver o problema na hora, e ela tinha azeite em casa, era o que bastava!

Sobre o Resultado

A reclamação dela era sobre as pontas do cabelo, mas auxiliei que ela passasse também no comprimento.

Não precisa ser o azeite de oliva mais caro ta meninas, no caso nem minha sobrinha sabe da onde é esse trem aí, mas é o que precisamos: azeite de oliva extra virgem.

Azeite de Oliva no cabelo

A quantidade depende de cada cabelo, não adianta jogar horrores que vai ser um enseba total e depois vai ter que lavar o cabelo umas três vezes, o ideal é juntar um bocado assim numa mão só e depois espalhar e massagear, começando pelas pontas e depois levando o resto da “gordura” que esta nas mãos até o meio do comprimento.

Fica-se uma hora com o óleo nos fios, pode até colocar touca plástica que favorece a adsorção pela fibra capilar, depois é só lavar com shampoo e condicionador.

Não indico máscara de tratamento na lavagem após a umectação (leia aqui: muita umectação não é bom!). Para cabelos finos, porosos, ralos, e apenas ressecados, pode ser demais para o fio deixando o cabelo opaco e com resíduos.

Recomendo:

Azeite de Oliva no cabelo

O melhor na umectação é que os resultados são imediatos, se o cabelo esta ressecado, melhora seu aspecto instantaneamente, o cabelo fica mais maleável, soltinho e muito sedoso.

Mas o tratamento Azeite de Oliva no cabelo não faz milagre se não fizer a manutenção desse ressecamento, semanalmente, utilizando produtos que hidratam o cabelo no que ele necessita.

Pode continuar a fazer a umectação intercalado com seus tratamentos sempre que precisar, de uma a duas vezes por semana é o ideal.

Vocês fazem meninas? Qual óleo é o melhor para vocês para fazer umectações?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana