Pra que tanta umectação??

Pra que tanta umectação


Oi gente! Tão boas? Vocês sabem quantas vezes por semana se faz umectação? Algumas amigas reclamam comigo que a umectação não vem dando resultados satisfatórios, e o cabelo não fica legal... então pra quê tanta umectação né?


O maior problema na umectação é o produto e a dose colocada no fio, para muitas o óleo vegetal é sempre a melhor opção.

A pergunta que não quer calar: óleo de argan pode? Pois é… pode e não pode, se você pensar que tira benefícios do argan junto a mascara capilar na hora da hidratação, porque também não daria certo direto no fio uma hora antes de lavar?

Mesmo assim é pouco apreciado o óleo de argan na umectação por  que dizem que esse silicone tem efeito cumulativo nos fios, isso desde Moroccanoil a Inoar e NovexPor isso a preferência fica por conta do óleo vegetal.



Embora digam que o silicone é cumulativo no fio só posso colocar aqui exatamente o que penso, não tive provas ainda que silicone acumula sem que o próprio shampoo retire do fio na lavagem. 

Também não ouvi falar que azeite ou óleo de coco faça mal, então não vou afirmar o que ainda não compreendo e não tenho base pra falar, mas minha experiência o que deu certo em mim ta aqui.

Com óleo de argan nem todos que testei foram bons para para esse tipo de procedimento no fio. Considerando o óleo da Probelle (ampola), e óleo da Bio Extratus.

Pra que tanta umectação

O azeite extra virgem e também o oleo de coco vegetal é de fácil acesso a todos, e os mais utilizados, podem tentar fazer com esse produto e ver os resultados. Façam comparações, teste de um jeito, de outro conte como foi com um e outro, observe como fica no fio.


Faço umectação com o óleo Dabur Vatika não é muito visto aqui no Brasil, minha sorte for ter ganho de uma amiga (Ana ), mas ele é um óleo vegetal livre de silicones, e claro que se for comparar com a umectação, pré-lavagem, que fiz com o óleo da Bio Extratus posso garantir que com óleo vegetal foi melhor.


Pra que tanta umectação?

Algumas meninas, como cacheadas e até com processos químicos tiram bom proveito da umectação até 2 vezes por semana

Agora vamos pensar como é o cabelo e as pontas do fio dessas pessoas, porque o cabelo cacheado já tem uma secura natural por causa da sua forma espiralada e PRECISA de umectação e o cabelo ressecado da química acaba com as pontas espigadas e a umectação favorece pontas mais maleáveis e tratadas.
No cabelo ralo e fino umectações sucessivas vão deixa-lo opaco e ensebado, isso já aconteceu comigo com o próprio óleo vegetal da Dabur, usar mais de uma vez na semana peso deixou o cabelo sujo e colado na raíz, praticamente.

Na prática é assim, usou 2 vezes na semana, gostou, continua assim… independente de dica, é você que vai saber o que é melhor para seu cabelo.

Se der algo errado e o cabelo ficar pesado, ensebado e oleoso diminua a dose, tanto na quantidade de vezes que faz quanto na dosagem.

Se fizer uma, duas vezes, ou mais é interessante vir com uma hidratação após o procedimento, por exemplo, eu passo o óleo no comprimento e pontas, fico uma ou até 2 horas com ele no fio, e depois só venho com shampoo e condicionador ou uma mascara hidratante, para aquele tratamento é o suficiente para meu fio que já é ralo e fino.

Se passo mascara de nutrição no mesmo dia meu cabelo pesa por isso não costumo indicar assim, depende da mascara pode ser lipídios de mais e o cabelo não precisa só disso, o excesso pode deixar ele ensebado.

Observe como o cabelo reage a determinados produtos, porque é só dessa maneira que vai ter benefícios com a umectação.

Passa aqui e conta sua experiência.
Beijos



Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana