Alerta: Selagens, Botox, Ácidos de frutas, hidratação ou química?


Alerta: Selagens, Botox

Oi gente! Tão boas? Eu sempre recebo pergunta sobre compatibilidade de químicas, sobre se "tal" produto tem isso ou aquilo, se vai fazer mal com coloração ou não… Hoje tem Alerta: Selagens, Botox, Ácidos de frutas, hidratação ou química?


Isso é a realidade de hoje, infelizmente, visto que muitos salões utilizam de produtos com química para fazer “HIDRATAÇÃO” na sua cliente. Tem nomenclaturas diferenciadas, e muitas vezes chamadas de "potente tratamento que alisa".

Então vamos falar claro?


Alerta: Selagens, Botox

Hidratação você faz em casa e NÃO alisa o cabelo e nem precisa de chapinha a não ser que queira finalizar o penteado com chapa;


  1. Cauterização e queratinização são tratamentos reconstrutores que podem selar a cutícula do fio com a chapa, deixando seu tratamento mais duradouro e dando corpo ao fio, não alisa, sela as cutículas, e isso vai saindo dependendo do produto, as vezes na mesma semana, continua a manutenção do cabelo em casa;
  2. Selagem tem de diversas formas, tem com química e tem produto de tratamento com essa nomenclatura, e sinceramente, se o profissional omitir quanto a química, o maior erro vai ser dele mesmo, por incompatibilidades futuras de químicas, colorações ou descolorações, e daí não vai perder uma cliente, vai perder várias, porque o Boca a Boca ninguém segura!!
  3. Botox serve pra mesma coisa que falei de selagem, pode ser química e pode ser tratamento, não tem essa de tratamento alisar cabelo, alguns tratamentos assim alinham os fios, não muda sua estrutura, não muda seu cabelo, e como saber??? Não tem, não tem como saber falando a real de toda cliente... porque muitos profissionais (já vi vários) escondem o produto que trabalham, e muitas clientes tem vergonha de perguntar sobre o produto que vai ser utilizado, então… na boa, a transparência, vale seu cabelo!

CauterizaçãoSelagens, Botox que são tratamentos, alinham os fios porque selam as cutículas.

Tratamento não arde olho, não queima a raiz e não tem cheiro a não ser do próprio produto. Nenhum tratamento capilar DURA 3 MESES!!!

A Carla do Blog Eu Amo Cabelo colocou uma tabela de compatibilidades no Blog dela, eu trouxe pra vocês verem…


Alerta: Selagens, Botox

Eu sei que muitas não fazem ideia desses nomes que estão ai… chega no profissional, confia ele faz e pronto, então vamos lá as dicas!


  • Cuidado com as novidades dos Salões, porque tem isso, tem aquilo… o importante é o resultado que quer em tratamento. E seja clara quanto a isso… EU QUERO TRATAMENTO, NADA QUE MUDE A ESTRUTURA DOS FIOS, CACHOS, ONDULADOS, ETC…
  • Teste de mecha e resistência não são balelas, faça isso sempre que for usar químicas, até mesmo uma nova coloração.
  • Foi no profissional pela primeira vez e não confiou… teste de mecha, toque, resistência, é a sua segurança!!


Pra outras meninas a coisa não funciona assim… Já ouvi coisas do tipo:

“Taquei tudo no cabelo e não aconteceu nada!!”

“Descolori tudo e estava com progressiva e meu cabelo ta lindo”

Que bom! Porque já vi muitas meninas perdendo cabelo por conta de químicas e mais químicas tacada assim no cabelo a torto direito.

Então… mesmo que o produto não faça nada, ou acredite que não faça nada no fio, se ama mesmo seu cabelo, previna-se… só isso!! Evite desgastes futuros, estresse, e mais danos nos fios… e a cada dano a coisa vai ficando pior!

Ah! Tem outra... toda e qualquer química pra ter resultados satisfatórios depende do estado do seu cabelo... assim trate seu cabelo, porque não é a química que vai tratar, é a manutenção em casa, sua rotina capilar.

Beijos
Bom fim de semana!


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana