E quando da queimação na raiz com a tintura de cabelo?

Oi gente! Tão boas? Isso já aconteceu comigo! Queimação por tintura com técnica de coloração usada nos cabelos, presta atenção gente...

E quando da queimação na raiz com a tintura de cabelo?
E quando da queimação na raiz com a tintura de cabelo?

Saiba Mais:
No meu caso foi assim, tentei fazer a mordaçagem uma vez, e a técnica consiste em aplicar nos fios virgens, agua oxigenada antes da coloração… pois eu fiz diferente e cheguei a passar só na raiz, até então a agua oxigenada não queimou minha cabeça e como passei só na raiz secou rápido, foi quando coloquei a tintura é que a coisa pegou fogo e não deu pra ficar com a coloração, o que me faz pensar que a reação foi diretamente relacionada a Ox no fio e a coloração com mais Ox.


A tintura que usei pra fazer a mordaçagem foi da Alfaparf, mas ó meninas, embora eu não goste muito da tinta Alfaparf porque não dura nada no fio, a queimação não tem a ver com a qualidade da coloração, é reação alérgica que em mim deu com a mordaçagem e esta tintura, mas podia ser com outra, e com outras meninas pode ser com outra tintura. 

Das outras vezes que utilizei a tintura normalmente, não tive problemas na raiz.


Cada caso é um caso, assim como cada cabelo, uma sentença.


Leia Também:

Não pense em cabelo manchado na hora da queimação, pense que NÃO quer ficar careca, depois você resolve o problema da cor, mas livre-se imediatamente da química que esta no cabelo logo que começar a sentir “queimar” o couro cabeludo, isso é um “sinal” de que alguma coisa não esta legal.

Livre-se da queimação:

Se acontecer, tire imediatamente do cabelo, enxague bem, muito bem, até que a agua se torne transparente, e use um shampoo neutro para higienização, a queimação passa.

Algumas pessoas umedecem azeite de oliva extra virgem num algodão e passam no couro cabeludo, nutre e acalma os folículos atingidos pela química, pode fazer isso enquanto sentir sensibilidade no fio antes das lavagens ou na hora de dormir. No meu caso, quando o cabelo secou senti muita sensibilidade na raiz, era como se os fios desprendiam, ficou mega frágil… mas não fiquei careca (Ufa!! Graças a Deus), mas foi por pouco.

Estamos falando sobre a tintura no couro cabeludo, mas segundo especialistas queimação e prurido pode ser ocasionado por outras coisas, por isso, fiquem atentas, quando a reação se da diretamente com a aplicação da tintura a queimação é na hora, se não for, pode ter outro diagnostico, sempre, mas sempre mesmo consulte um dermatologista em via de dúvidas e não aplique nada no couro cabeludo sem a prescrição dele.

Informações site Unifesp - Dra.Silvia Marcondes Pereira – Departamento de Dermatologia – UNIFESP. (fonte)

Pele sensível (ou reativa ou hiper-reativa, intolerante ou pele irritável) é definida como a presença de queimação, ardência ou formigamento (dor ou prurido) causado por vários fatores que podem ser físicos (radiação ultravioleta, calor, frio e vento), químicos (cosméticos, sabão, água e poluição), psicológicos (stress) ou hormonais (ciclo menstrual).
Não há relação entre sensibilidade de couro cabeludo e qualquer doença específica desta região ainda que pacientes com sensibilidade de couro cabeludo sofram mais frequentemente de queda de cabelo. Há uma fraca, porém significante diferença entre pacientes com ou sem sensibilidade de couro cabeludo e dermatite atópica declarada. Dermatite atópica tem sido considerada, por muitos, fator predisponente de pele sensível e esta associação parece estar confirmada para sensibilidade de couro cabeludo também.
Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - E quando da queimação na raiz com a tintura de cabelo?