5 Dicas - 5 tipos de Corte de Cabelos de Homens

Oi gente! Tão boas? Tem alguns cortes de cabelo masculino que realmente não saem de moda, espia quais são. Embora a fanpage de produtinhos agregue muito valor as madeixas femininas, o público masculino ta em peso por la, e já ganha quase metade das curtidas da página, sendo assim… dica pra homem aqui ta faltando né?

É porque cabelo de homem é bom, bem simples assim, mesmo com todas as tendências voltada a cabelos coloridos, eles investem mais no corte do que propriamente uma química estabelecida por modismo, seja para deixar cabelos lisos, descoloridos ou cores fantasias, então, homem ta dentro da moda, dentro da atualidade dos salões, no corte de cabelo.

O corte é o mercham inicial da sua imagem, haja vista, géis, pomadas e finalizadores fazem parte da rotina dos mais excêntricos.

Tem mais dicas para meninos:
Mas só cortar o cabelo por cortar não tem graça, e homem parece que não sabe “dar detalhes” que uma mulher consegue fazendo isso por horas a fio… enfim, a dica é para os meninos não se enrolarem na hora do “vamo vê” e pedir a coisa certa, sem receio de ser feliz!

Como quer o corte?

1) Topete. Só topete não é a resposta.
Quer topete curto, longo, cheio, jogado na lateral, pra cima, com volume, raspadinho em cima e topete só na franja?




Tem que decidir isso antes de ir pro salão, lembrando que corte que tenha topete vai precisar de produtos que deixem os fios do jeito que pediu no salão, estilizado, então prepare-se pra comprar alguns produtinhos que favoreçam isso, pomada, mousse, spray fixador, etc.

Leia Também:

O estilo do topete depende de você e de como possa cuidar desse visual, se não pensa em passar algum tempo do dia estilizando os fios, procure algo mais prático.





2) Estilo Moicano. Pra ter um mocaino precisa dar alguns detalhes, por exemplo, como vai fazer a lateral, qual o comprimento do moicano, espera deixa-lo como? será só no topo? cabeça inteira? Não confunda um básico topete com moicano, um não tem nada a ver com o outro. Aquela franjinha que enche de gel e taca pra cima, não é moicano, é um topete estilizado por você.




3) Militar. Rapa tudo. Não é bem assim o corte militar e procurado por muitos pela sua própria profissão ou simplesmente porque gosta do look.

Cabelo assim deve se manter bem raspadinho em toda a cabeça, o volume no topo do cabelo também é pouco, não faz topete, nem franja, o que precisa explicar é como quer o volume no topo da cabeça, porque corte militar não tem marcação, como o corte de topete por exemplo, segue bem raspadinho e no topo com um pouco mais de cabelo.

As variáveis é você que escolhe, tipo, como vai ficar a franja, se quer ainda um topete, ou o tamanho do cabelo nas laterais, com volume ou não, isso depende também da espessura do cabelo.


estilo-cabelo-de-cabelo-masculino-Brad-pitt



4) Social/Clássico. Não tem moda diferenciada, é o seu tipo de cabelo repicado, cortado em camadas, com baixo volume, ou com franja jogada, segue o estilo, personalidade da pessoa. É bem do tipo que não muda o corte, sempre o mesmo e vai ao salão pra “aparar” o que cresceu. Esses não trocam de salão sempre, porque querem manter o mesmo corte sempre.





5) Franja. Franja jogada tem que ser falada em detalhes, até o lado do caimento e como espera arruma-la. Não é topete, nem moicano, nem clássico, seu diferencial esta no cabelo mais estiloso e despojado. O tipo de cabelo influencia nesse corte além do seu comprimento.




Para qualquer transformação é preciso diagnóstico capilar além de visagismo, o tipo de corte tem que se adequar a pessoa, ao seu estilo de vida conforme seus hábitos diários.

Os Top Hair Style estão dentro da atualidade e expõe em tipos de topetes e cortes, a criação de nomes desses estilos, que viram tendência entre os meninos que gostam de mudar as madeixas.

Meninas se souberem de mais algum corte diferenciado, manda a dica por aqui, os encaracolados, falamos na semana que vem.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana