#HairBrasil2014 – As Novidades da Feira de Beleza.

Oi gente! Tão boas?

Sabe que dessa vez não teve muita “pérola”?

O ano passado foi uma “chuva” de má informação, “era tratamento que alisava o cabelo e não química”, e falaram isso para várias pessoas… não sei ao certo de quem foi à incapacidade de falar inverdades, se a empresa não capacitou à pessoa que estava no stande da feira, ou se informaram assim mesmo, e sinceramente, não sei por que não falar que é química e qual o ativo, quem gosta de fios alisados precisa saber o que esta usando no cabelo, assim como colorações e descolorações, enfim… nessa feira de 2014 tudo isso mudou! As informações foram claras e objetivas sobre químicas.

Acho que comecei a ver a Feira com uma postura diferente.

E teve…

1º) Transparência:

A “Boa” colocação das empresas quanto aos ativos químicos que usam em suas progressivas, foi ótimo e sem estresse, pelo menos dos standes que passei né?

2º) Informação sobre Saúde, vacinação, testes rápidos de doenças contagiosas e alerta sobre o perigo dos alicates com as manicures.

#HairBrasil2014 – As Novidades da Feira de Beleza

Perfeito isso na Feira de Beleza! Principalmente porque tem tanta novidade, lançamentos, mas também tem perigo no ramo que precisa ser compreendido, pra que a postura nos salões seja adotada de segurança, tanto para profissionais quanto para seus clientes. Eu tomei vacina de hepatite B, Caxumba, Rubéola e Sarampo.

#HairBrasil2014 – As Novidades da Feira de Beleza

3º) Parcerias com Projetos Sociais:

#HairBrasil2014 – As Novidades da Feira de Beleza

Conversei com uma senhora que me explicou que o Projeto Tesourinha é uma Escola que forma profissional de salão em São Paulo.
Missão: Promover o desenvolvimento pessoal e qualificar profissionalmente jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho na área da beleza. Por meio de cursos gratuitos, são criadas diversas oportunidades às pessoas que almejam um futuro melhor.

Várias empresas doaram seus produtos ao stande do Projeto Tesourinha, onde a revenda beneficiaria as escolas afiliadas.

Esses projetos são bem legais porque qualificam pessoas para o mercado de trabalho.

O resto foi basicamente uma onde de cores.

Alias, facilmente da pra definir a feira em três palavras:
  1. Cores,
  2. Reconstrução
  3. Inovação
Cores: Fica por conta de muitas embalagens coloridas, vibrantes (acho que perceberam que essa coisa de embalagem “bonita” colorida também pega geral), não só as embalagens, tonalizantes e mascaras de tratamento com cores vibrantes que fixam no cabelo, a COPA anda motivando as empresas, e pode esperar que em Junho tem muita gente usando esses produtos nos cabelos, e ó… tudo muito colorido!

#HairBrasil2014 – As Novidades da Feira de Beleza

Reconstrução: A Bien Professional garante partículas de “Powerdose”aplicada no cabelo com auxilio de um aparelho pra reconstruir a fibra. A Mutari garante reconstrução antes da Progressiva com tratamento específico para fios elásticos, aliás, a postura da marca é ótima, porque indica ao profissional o tratamento dos fios antes da escova. Que, aliás, tem uma escova reconstrutora, ou seja, tem um tratamento que aliado ao redutor de volume da marca, vira progressiva, muito interessante. Tem reparação em matizadores, como da KPro com pH 3,5, a Magic Color com aminoácidos na nova Linha 3D, e Intensy tem também perfume matizador de cabelo.

Inovação: Fica por conta dos BB Cream que agora vieram com 20 ativos em 1, com 17 ativos em 1 e por ai vai… a marca CHI, Farouk (CHI) BioSilk, tem proposta de proteínas em forma de sérum, com 22 aminoácidos ativados pelo calor, aliado aos silicones vem proteção térmica e reconstrução. A Inoar criou um redutor de frizz, química, em pó, que é a nova sensação dourada dos corredores da feira!  Tem empresa aliando o home care à progressiva como se tudo fosse um só kit, tratamento antes e depois. A Kenwee tem sua escova de carbocisteina que já vem com pigmento pra acertar a cor do cabelo no lavatório. A Mutari formulou um selante bifásico para cabelos coloridos.

Acredito que cada informação em blogs e sites e até mesmo nos salões e consumidores em geral tem realmente valor para as empresas, que agora, criam e ampliam linhas de produtos para reconstruir antes e após progressivas, tratar fios elásticos, colorir e matizar sem ressecamento, modelar cachos, agregar vários benefícios em 1 produto.

Bom pra nós!

Aproveitei e chamei uma amiga que é técnica química para passar algumas informações sobre progressivas, vai estar no Blog a cada 15 dias e tenho certeza que sua contribuição com informações vai ajudar muitas meninas que gostam do procedimento, mas também querem saber mais sobre compatibilidades e danos no fio.

Gostei muito da feira em especial, dos novos tratamentos, da transparência e de pessoas queridas que se mantiveram humildes mesmo dentre tanto sucesso!

Beijos