Cauterização Rápida - com Produtos BBB


Cauterização Rápida

Oi gente! Tão boas? Essa cauterização rápida e BBB é indicada para cabelos frágeis, porosos, com queda, finos e rebeldes e também cacheados. A cauterização rápida você faz com produtinhos BBB e da maneira mais rápida e eficaz.


A vantagem não é a forma de alisar, já que pode ser utilizado por qualquer tipo de cabelo. Já faz 10 dias que retoquei a raiz e estava precisando de uma cauterização rápida BBB. 

Quando fiz essa receita usei a queratina da Niely Gold e a máscara da Novex. Contando até mesmo o antirresíduo, a cauterização não ficou cara, e o melhor que da pra ser utilizada outras vezes. 

Se quiser da uma espiada nesse tratamento que não passou de R$40,00. Você pode até acrescentar óleo vegetal nessa receita na hora da lavagem, e trocar a pomada por uma queratina BBB, como aquelas indicadas na imagem.

Se bem que a da Richée é a melhor e ainda tem efeito reconstrutor imediato, é perfeita! Veja aqui na resenha.


Cauterização Rápida pode fazer quantas vezes?

Pra cabelos danificados até uma vez por semana se usar somente produtos BBB. Para cabelos com poucos danos, ou só nas pontas a cada 10 dias é suficiente.

No procedimento não tem selagem com chapinha, é usado somente o secador para auxiliar a queratina a penetrar no fio.

Quem quiser fazer com selagem dos fios, é só usar a chapinha após a secagem com secador. Depois continuar o procedimento, que, aliás, meninas, é bem rápido, fácil e como viram baratinho.

Tem que ser anti resíduo e queratina líquida


Pode ser feita com esse shampoo anti resíduo da Pantene, que não resseca muito o cabelo. Mas tem que ser anti resíduo. A importância da limpeza profunda é conseguir remover do fio toda a sujidade. Além de também limpar a parafina e óleo do cabelo assim como promover um pouco da abertura das cutículas.

Compre a queratina líquida de acordo com o procedimento. Por exemplo, se fizer o procedimento somente com secador, escovação qualquer queratina líquida serve. Se bem que eu já fiz com a da Niely e o resultado não foi lá essas coisas... não é a toa que estou atualizando o post. 

Prefira uma queratina melhor porque essa vai fazer toda a diferença na rapidez em tratar o cabelo.

Se fizer o procedimento com a utilização da chapa e quiser passar a chapa após a secagem do fio, a melhor queratina é aquela termo ativada. Tem que olhar bem se isso é imformado na fórmula. Veja aqui as indicações de queratina líquida.

E o passo a passo?

Na descrição do rótulo vem indicando o passo a passo para a queratinização. Isso da queratina Niely, como de qualquer outra tem a forma de uso.

A diferença está no procedimento da touca, da utilização na hora de ficar com a queratina, na pausa entre as queratinas, que são diferentes, e no uso da chapa. Mas não tem segredo.


Até porque a Camila, técnica química da K-Pro já falou aqui no blog que queratina não precisa de alta temperatura pra "entrar" na fibra capilar! Já fica a dica! 

Usa a melhor máscara BBB. Aquela que da certo sempre que usa. Não compensa só porque é BBB usar qualquer uma e dar errado. É só aliar um produto que conhece bem com a queratina e ter a vantagem de reparação e reconstrução em dose dupla.

Evite usar máscaras hidratantes, umectantes. Procure especialmente máscaras reparadoras, que promovem peso e nutrição, além de reparação. 

Para essa receita não vale aquelas máscaras que também são leave-in que até da pra deixar no cabelo. Aliás, nem faça isso com máscara e procedimento nenhum se sabe que vai passar a chapa. Também por conta de serem muito hidratantes e terem uma reparação suave não vão dar o peso que precisa no cabelo mesmo aliado à queratina.

Como eu faço?


    • Lavo os fios com shampoo anti resíduos, apenas uma vez, mas lavei bem, massageie bem o couro cabeludo e pontas;
    • Enxáguo o shampoo, e retiro o excesso de água com toalha, deixando somente úmidos;
    • Depois apliquei a queratina em mechas do cabelo especialmente comprimento e pontas, porém não deixei a raiz de fora e apliquei naquela área também;
    • Após aplicar a queratina, aguardei uns 5 minutinhos para secar os fios com jato quente, pelo menos 80% do cabelo e também foquei mais nas pontas e comprimento (pode usar um spray de proteção térmica pra secagem dos fios);
    • Depois é só partir para o enxague;
    • Enxaguo pouco a queratina e já aplico a mascara de hidratação, deixando o tempo que pede o fabricante da mascara, 3 minutos apenas;
    • Finalizei com creme de pentear e deixei secar naturalmente.

O Beabá da coisa.

O cabelo vira uma palha depois do enxague do shampoo, não passa nem pente de dente largo e nem me atrevi a passar escova raquete. 

Desembaracei um pouco com as mãos. 

Na aplicação da queratina não tem segredo, é só borrifar. Depois que aplica a queratina parece que o cabelo ficou plastificado, a textura fica meio assim esquisita (isso quando usei da Niely, da Richée não fica assim).

A secagem não tem segredo, pra evitar o frizz, sequei com o bocal do secador para comprimento e pontas e mesmo assim o cabelo fica um fuá! 

No enxague não passei shampoo, só molhei bastante o cabelo e massageei. 

A mascara também não tem segredo, é só enluvar mecha a mecha deixar 3 minutos e pronto. Finalizei com creme de pentear.

Não passei condicionador.

O resultado depende dos produtos e do passo a passo

A cauterização rápida é bem leve e funciona. 

Claro que uma mascara mais potente e uma queratina com proteção térmica seriam a chave do sucesso para uma ótima cauterização.

O resultado é muita sedosidade, brilho e maciez, além de ótima leveza nos fios. Não passei óleos, spray, proteínas nas pontas, somente o creme de pentear após o procedimento, que é para observar melhor os resultados.

Essa cauterização rápida e BBB não tem problemas para quem tem cabelos cacheados, ressecados, muito porosos. 

Já fizeram meninas? Olha sexta aí pra gente testar?!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana