Óleo de Babaçu X Óleo de coco

Óleo de Babaçu
Óleo de Babaçu X Óleo de coco

Oi gente! Tão boas? Quer saber a diferença na prática do óleo de coco e óleo de babaçu? Vem aqui vou te contar!

Óleo de Babaçu


Meninas não convém fazer mais um post sobre as características do Óleo de Babaçu, fiz aqui na Néctar, espia. E também já falei sobre o óleo de coco da Copra, veja aquiPois bem, como é um óleo muito diferente do óleo de coco vim contar pra vocês essas diferenças.
São parecidos em algumas coisas, como são potentes em ácidos graxos, e os dois tem poder antioxidante nos fios, justamente por causa do concentrado de Ômegas.

Podem ser acrescentados às mascaras de tratamento de “peso leve” tipo aquelas fraquinhas de hidratação que só tem silicones. São excelentes para umectações nos cabelos e são muito oleosos, porém aqui entra algumas características diferentes entre esses óleos.

Diferenças do Óleo de Babaçu?


Vamos combinar que essas diferenças foram notadas no meu cabelo que é ralo, fino, poroso e ressecado.

O óleo de coco enseba geral se passar muito, seu óleo é pesado e muito intenso;

O óleo de Babaçu não, o cabelo suga e o enseba dele é muito mais fraco que o de coco, também é muito melhor absorvido no cabelo poroso e ressecado do que o próprio óleo de coco.
O cheiro do óleo de coco, pelo menos esse da Copra que tenho chega a enjoar, o cheiro impregna, é forte, e tem que fazer uma boa lavagem pra sair, mas pode ser por algum ingrediente extra.

Já o óleo de Babaçu não tem cheiro nenhum, embora diga-se que esse óleo possui cheiro forte, porém quando refinado não fica o cheiro, e o melhor, não perde suas propriedades terapêuticas, que no caso, são bem importantes pra quem utiliza.

Os dois óleos em baixas temperaturas, menor que 25º também viram “manteiga”, de tão duro que fica.

Embora o óleo de coco nutra intensamente o cabelo aliado a uma mascara, o óleo de Babaçu junto a mascaras é extremamente melhor. A maciez e sedosidade proporcionado por este óleo é tão incrível que tem que escolher uma mascara bem fraquinha, tipo eu testei com aquela de “Óleo Extraordinário” da Elseve e o negócio foi doido no cabelo, a maciez foi intensa, maravilhosa, porém né... resultados, cabelos lisos no fim, que eu detesto. Por isso que disse que uma mascara mais fraquinha vai ser melhor dosado o óleo para cabelos finos.

Pra quem faz umectação vale a pena testar um óleo vegetal diferente, como esse de Babaçu.

Quem me indicou foi a Ludmilla, eu já postei vários produtinhos fracionados dela aqui no blog, e descobri que ainda tinha para vender… Quem quiser tirar dúvidas gente, sobre preços etc, manda email pra ela, ludmilavaladares@gmail.com.

  • Ganhei meu óleo de Babaçu numa compra que fiz com a Ludmilla.
Beijos


Este conteúdo é original de Pnc

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana