Quais são os antioxidantes mais conhecidos e usados para os cabelos?



Oi gente! Tão Boas? Quais são os antioxidantes mais conhecidos e usados para os cabelos? Pelo visto essa matéria vai ganhar 3 partes, porque tem muita coisa ainda pra contar pra vocês sobre anti-desbotamento, o bom nessa história é que já da pra pensar como proteger os fios nos dias de sol, independente da estação e mais ainda quando chegar o verão.



Lembra desse post sobre Filtro solar capilar? Veja aqui.

Depois de entender um bocado sobre como é importante essa proteção, a querida Camila, técnica química da K-Pro veio contar pra gente sobre os ativos, os antioxidantes que mais agem de acordo com essa proteção que precisamos contra o sol.

E quem conta a história é ela:

Vitamina E , acetato de tocoferol , óleo de macadamia , o super especial Extrato de caviar ( o mais poderoso antioxidante do mundo !!!! )

Todos eles possuem propriedades de preservação da cor natural e artificial dos cabelos :

Ou seja , evitam que a pigmentação natural oxide ( ou desbote ) com a radiação e efeitos nocivos do verão !

Leia Também:


Os Tipos de cabelos :


Os filtros solares quaternizados (filtro específico para o cabelo) existem em produtos para qualquer tipo de cabelo, ou seja, no seu condicionador para cabelos finos até a mascara para cabelos grossos e volumosos, podem conter filtro solar que não interfiram na performance!

Verão somente será sinônimo de cabelos ressecados se não houver os cuidados necessários. Que são :
  1. Sempre utilizar condicionadores e/ou leave-ins com proteção solar;
  2. Shampoo, condicionadores e leave-in com pH ácido e sem sal;
  3. Hidratantes com ácidos graxos essenciais, para repor a hidratação real dos fios.
Hoje no mercado Haircare existe poderosos Bloqueadores solares que quando aplicados em condicionadores tradicionais (rinse-com enxágue), permanecem nos fios até a próxima lavagem com shampoo.

Após nadar ( mergulhar) é interessante repor, ai sim podemos utilizar um Leave-in de fácil aplicação em gel, ou mais fluido para melhor absorção.

Mas não esqueça , não é porque é um produto Leave-in que tem PROTEÇÂO SOLAR, verifique no rótulo !!!!! Existem muitos leave-ins somente hidratantes, para ser protetor contra os danos do sol, é preciso que venha na embalagem esse tipo de proteção UV.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana