Shampoo e Condicionador com Filtro solar.


Shampoo e Condicionador com Filtro solar.


Oi gente! Tão boas? Resolvi atualizar esse post porque tem muita informação boa da técnica química da K-Pro. Ela conta a importância da proteção agora nessa época de calor. Em especial, como devemos prestar atenção até mesmo no shampoo e condicionador com filtro solar!


A Camila técnica química da K-pro mandou um textão sobre filtro solar, cabelos e raios UV e pra ficar bem esclarecido tanta informação separei em três matérias, essa é a ultima delas.


Dessa vez é sobre os shampoos e condicionadores aliados a lavagem e a proteção solar.


1- Shampoos

Qualidade de shampoo não se mede pela espuma que faz, sua qualidade esta na limpeza e sedosidade final , portanto vamos resolver estes mitos:

Existe vários fatores fundamentais na escolha de seu shampoo de uso diário:


1- A primeira característica que devemos procurar na embalagem de nosso shampoo de uso diário é o pH. O pH é uma medida que mede o quanto ácido é o produto que estamos usando, o ideal para manutenção saudável de seus cabelos é o pH balanceado levemente ácido , ou seja , entre 4.5 a 5.5 ( levemente ácido pois ajuda a fechar as cutículas (e cutículas fechadas, maior reflexão de luz, cabelos mais brilhantes), não agride a camada ácida graxa natural dos fios ( camada protetora responsável pelo brilho e maleabilidade).

O pH ácido é fundamental pois previne o desbotamento da coloração natural ou artificial dos fios.


SEM Sulfato, a grande novidade !!!!! Estava sim pouco trabalhada , devido ao alto custo da substituição dos detergentes normais utilizados a séculos por base mais suaves com sufoccinatos e sarcosinatos , amplamente utilizados em formulas infantis.

Retirar da sua formulação de shampoo “o sulfato” é um grande avanço, principalmente quando falamos em cabelos com processos químicos. O sulfato é um dos grandes vilões em nossos shampoos, mas também grande responsável pela espuma.

2- Condicionadores


Shampoo e Condicionador com Filtro solar.

2- Quando falamos em produtos profissionais , estamos com certeza definindo produtos com maior concentração de ativos para tratamento de todos os tipos de cabelos. Os produtos de prateleira, não profissionais, nem sempre por ter baixo custo, conseguem trabalhar com quantidade de ativos suficientes para realmente tratar os cabelos.

  • Hidratar: ácidos graxos essenciais ( para repor a maciez e a hidratação externa dos fios), óleos essenciais, lanolina acetilada, algas marinhas, pantenol, aloe vera, manteigas naturais como murumuru, castanha do para , karité...... ( as manteigas e a lanolina são ricas em lipídios essenciais para proteção e hidratação dos fios).
  • Restaurar ( força ) : O mais importante dos ativos quando falamos em cabelos: Queratina, para repor na lavagem ou no condicionamento diário algumas falhas na estrutura interna e externa dos fios. O único compomente realmente capaz de penetrar nos fios e reconstruir falhas internas em cabelos danificados pela ação de processos químicos , sol, vento, mar , cloro e poluição.

Hoje temos Queratina Hidrolisada e Quaternizada ( catiônica ) , quanto mais melhor !!!!!

No Shampoo e condicionador : ANTIOXIDANTES:

TRATAMENTO PROFISSIONAL ( mensal ou quinzenal )


No caso da K.PRO o mais intenso que temos com alta concentração de queratina e antioxidantes para minimizar os efeitos agressivos do verão.

  1. Restauração catiônica de Caviar: Benefícios: alta concentração de queratina hidrolisada em baixos pesos moleculares ( ou seja pequenas moléculas) capazes de penetrar nos fios e reconstruí-los internamente , queratina Catiônica para maior aderência em cabelos extremamente danificados. 
  2. Extrato de Caviar : O mais poderoso antioxidante do mercado cosmético mundial ( já utilizado em pele pelos grandes laboratórios) , que previne o desbotamento, ressecamento e o enfraquecimento da fibra. Manteiga de murumuru e proteção solar total. 
Obrigada pela participação no blog Camila!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC- Shampoo e Condicionador com Filtro solar.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana