Farmácias e Drogarias deveriam vender ( + ) Kit travel!


Farmácias e Drogarias deveriam vender ( + ) Kit travel!
Farmácias e Drogarias deveriam vender ( + ) Kit travel!


Oi gente! Tão boas? Queria saber porque farmácias e drogarias não vendem kits travel variados, já que é opção pra quem viaja?

Saiu uma matéria sobre uma farmácia (merchan) recentemente falando sobre o poder de decisão do consumidor em vista do comportamento na hora compra de cosméticos e o quanto a farmácia contribuiria com a venda desses produtinhos.

O assunto remete a ideia de que farmácias e drogarias deveriam vender produtos de higiene pessoal e cosméticos para face e cabelo, porém, esse método de vendas já acontece hoje em dia, em grandes farmácias, várias, praticamente todas, ou seja, a questão não esta em andamento, já acontece mesmo então é nesse consumidor que vamos focar.

Focando nesse consumidor que esta mais pra correria para buscar produtos em farmácias, estas deveriam vender mais kit travel, de viagem, pequenos mini kits que seriam o suficiente pra quem busca produto pra lavagem e tratamento num fim de semana, ou em curto prazo de tempo, é pratico e o suficiente quando esta fora de casa.

Veja estes: Kit Travel Pantene; e este Kit Travel bain de terre. 

Classe C compra produto profissional também, gasta bem em químicas nos salões de beleza, mas na hora da compra “básica” é no mercado mesmo que a coisa acontece e até em lojas de cosméticos, a procura de qualidade, ninguém mais aceita qualquer coisa só pela embalagem.


Fica a Dica:

O consumidor hoje não tem muito tempo pra percorrer lojas específicas de cosméticos todos os dias, assim, encontrar uma farmácia (que fica aberta 24 hs) com produtos que precisa de imediato é mesmo “uma mão na roda”. O que passa a ser interessante na farmácia é o que não encontramos no mercado, e se fosse em tamanho diferenciado e acessível para um fim de semana seria ainda melhor.

Como já vendem esses produtos "full size" com promoção tipo mais de um item no estilo compre três pague dois, seriam ainda mais interessantes se esses kits fossem minis, acessíveis, principalmente agora que vem a estação mais quente do ano, tipo, vai à praia, passa na farmácia que tem um kit SEDA com shampoo, condicionador, mascara e óleo, tratamento completo pro fim de semana ou feriado, daí o produto que se compra em mercado, teria um diferencial relevante sendo vendido de outra maneira, com outra forma em lugares específicos e abertos 24 horas.

Uma vez que agregar valor de compra na farmácia só poderia ser com outros itens pessoais, não somente medicamentos, fica a dica em vez de encher prateleiras de produtos pra uma “classe” de consumidores que já tem onde comprar desses produtos, e mais baratos, elabore parcerias que produzem kits minis que garantem a compra de cosméticos diferenciados com preços mais acessíveis e tratamentos completos para viagem.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana