Como começar o cronograma ?



Oi gente! Tão boas? já coloquei aqui no blog uma postagem me oferecendo para ajudar quem tivesse dúvidas com o cronograma capilar, veja aqui, ali fala como montar a tabela e como pode proceder o tratamento na sua casa. Mas parece que está faltando informação pra dar inicio ao tratamento, então resolvi juntar algumas informações importantes pra que não fique dúvidas se quiser fazer sozinha, nem todo mundo tem tempo para mandar email sobre o que esta acontecendo no seu cabelo, a resposta é muito mais rápida quando se tem detalhado em post.

Como começar o cronograma capilar?


Primeiro tem que fazer um diagnostico dos seus hábitos capilares, da sua rotina diária, isso é muito importante pra saber como intercalar os produtos:

Quantas vezes lava o cabelo durante a semana?


  • Faz escovação? 
  • Usa modeladores, chapinhas e babyliss diariamente? Quantas vezes por semana?
  • É relevante o uso de modeladores não só pela proteção que vai ter que ter, como o fato das pontas estarem mais danificadas que o resto do cabelo todo;

Quais produtos deve começar o cronograma capilar?


Deve começar com os produtos que tem em casa.

Ta! Eu sei que já usou eles e nada esta dando certo, mas as vezes é o jeito de usar e as vezes um complemento ajuda e não precisa sair comprando três máscaras capilares. Quem já mandou email sabe que sempre pergunto os produtos que tem, porque são estes que vão dar inicio ao tratamento.

Você vai disciplinar o uso deles, acrescentando ou não algumas coisinhas básicas para o tratamento e que não são tão caras.

Pode acrescentar:


  1. Ampolas;
  2. Queratina;
  3. Óleo vegetal;
  4. Glicerina;
  5. Acidificante

Quanto tempo deve fazer o cronograma capilar?


Pode fazer o crono por um mês e depois manter sua rotina conforme for os danos, se não fizer químicas no mês seguinte não precisa de três máscaras para tratar, pode se beneficiar de ampolas e uma mascara na semana, tem várias alternativas para fazer um tratamento sem que siga continuamente o cronograma.

Tem algumas coisas que fazem diferença no tratamento para iniciar e a proposta básica não é sair comprando produtos mas aproveitar aquele que não estão dando efeito e potencializar o uso.




Um aplicativo pra separar as máscaras


A maior dúvida de quem já conhece um pouco o cronograma capilar e já faz o tratamento é separar as máscaras para a fase certa, então fiz um perfil no aplicativo Snupps e estou separando todas as máscaras que já usei e conheço nas fases do cronograma capilar. Não tem todas ainda, são 5 anos de blog, mas toda semana acrescendo, pode ir lá e verificar se já tem alguma daquelas máscaras.


É preciso saber:


  • Quem precisa do cronograma capilar é quem esta com cabelos danificados e isso significa utilização de químicas como colorações, descolorações ou progressivas, alisamentos, quem faz muitas escovações e utiliza modeladores diariamente também pode beneficiar-se com o uso do cronograma capilar;
  • Cabelos com danos comuns e só nas pontas, apenas corte, e mantenha tratamentos nutritivos reparadores durante o mês;
  • Se quer continuar o tratamento não precisa necessariamente trocar as máscaras a não ser que uma delas acabe e substitua;
  • O cronograma não é milagroso, tem falhas pois excesso de produtos sobram, é como vitaminas para o organismo, o que for demais da efeito contrário, veja pela vitamina E!

Qualquer dúvida, só falar.

Beijos
Boa semana meninas!

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO Como começar o cronograma capilar?