Granny Hair - como manter a cor e cuidar

Granny Hair - como manter a cor e cuidar
Granny Hair - como manter a cor e cuidar

Oi gente! Tão boas? A Renata é minha amiga e leitora aqui do Blog, e nessa semana ela fez uma coloração incrível no cabelo, o famoso estilo Granny Hair (cabelo cinza). Passou por procedimentos agressivos, tratou, fez os cachos ficarem lindos e na cor que ela ama, é por esse sucesso na cor e no tratamento do cabelo que pedi que ela voltasse no blog pra contar pra vocês como cuidar e manter a cor cinza no cabelo.


Aliás, fica a dica para as cacheadas que querem descolorir o cabelo o tratamento ideal para pós-química e como mantê-los tratados.


Vou juntar todas as informações que a Re passou:

A descoloração

Perguntei como havia descolorido o cabelo porque realmente ficou bem branquinho, sem tons alaranjados e acobreados na raiz, e a Re contou sobre o melhor descolorante pra ela, e o passo a passo pra fazer a descoloração.

Eu adoro esse descolorante da Igora,  antes eu comprava o pó azul,  que era vendido em sachê,  mas o sachê saiu de linha e decidi comprar o potão mesmo,  optei pelo Igora extra power,  ele é pó branco mas não abre laranja e clareia até 8 tons.  O pó azul é 7 tons.  Gostei muito mesmo.  O único problema é que com aquele monte de descolorante fico tentada demais!  Kkkkkk....  já estou pensando em largar a coloração e passar a descolorir a raiz #medo

Passo a passo da descoloração:

Mistura-se os produtos em pote separado, e é necessário luvas para o procedimento.

  1. Usei o pó extra Power da Igora,  ox de 30 na raiz e ox de 20 no comprimento;
  2. Comecei pela nuca, laterais e por último o topo. 
  3. Deixei 40 min,  eu não uso nem um tipo de isolante térmico como alumínio,  deixo o cabelo livre e solto,  vi um vídeo da Tamara Prado que ela explicava que quando o fio esta com o descolorante não devemos dobra-lo,  isso ajuda a manter a estrutura do fio
  4. É válido lembrar também que para chegar no loiro bem clarinho, descolori o comprimento duas vezes,  porém o meu intervalo entre uma descoloração e outra foi de mais de seis meses!!
  5. A pressa é inimiga da perfeição, nesses casos, e eu sempre prefiro prevenir do que remediar. Então só descolori novamente quando tinha certeza absoluta de que os fios estavam 100%

Mas acho que dei a volta!!  Passei a vitamina C para tirar os reflexos verdes,  e só tirando o chumbado já ficou um loiro bem bonito, mas como que tô na onda do cinza,  resolvi tonalizar de novo com a tinta preta e este foi o resultado....

Granny Hair - como manter a cor e cuidar
Granny Hair - como manter a cor e cuidar


O tratamento


Então amiga, tô fazendo umectação com o rícino 3× na semana, passo no couro cabeludo até as pontas. Sigo o cronograma capilar, por conta do Superia color que tem parafina, minha rotina mudou um pouco porque tive que incluir o sulfato,  meu cabelo come a cor,  então toda semana eu passo o tonalizante!

Segunda-Feira: 

Shampoo Quera liso da elseve  (tem duas versões desse shampoo, eu uso o sem sal, muita gente diz que é besteira, mas meus cachos se dão melhor com esses sem sal) depois passo o Bepantol derma e deixo uma meia hora,  enxáguo e passo a máscara monange rosinha.

Quarta-feira:


Na quarta faço co-wash com o yamasterol rosinha e reparação total 5 (a Vermelha liberada para noo)

Sexta-feira 


Shampoo sulfato free da QOD o platinum, passo queratina líquida da Novex, deixo 15 min. enxáguo e uso a RT5 com umas gotinhas de glicopan

Sábado ou Domingo 


Passo o Superia color misturado em creme! Pra pentear estou usando o creme da Monange (Preto) e gel de linhaça. Faço a reconstrução toda semana!

É como cuidar de um filho!!

Uma das coisas que eu mais gosto de eu mesma fazer o cabelo é que sei tudo que estou colocando nele,  faço tudo certinho,  proporções de pó,  ox,  compro boas marcas, não uso alumínio de jeito nenhum e no salão já me sinto um pouco insegura em relação a isso,  nunca fui em um salão que fizesse o teste de mechas por exemplo,  e olha que já fui desde salão de bairro até os mais tops,  sem contar que a maioria dos profissionais fazem cara feio para os cachos. Já passei por cabeleireiro que nem sabia como usar o difusor!

E eu também não sou do tipo que gosta de ensinar o padre a rezar a missa sabe,  Sei que estou pagando, mas me sinto envergonhada de ficar questionando o profissional sabe! Por isso gosto de fazer tudo sozinha no meu cabelo, desde descoloração a tratamentos.

 Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Granny Hair - como manter a cor e cuidar. Conteúdo feito pela leitora Renata

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana