Big Brother, Cabelo de esponja? Fala sério!

Cabelo de esponja
Big Brother, Cabelo de esponja? Fala sério! Foto: Google

Oi gente! Tão boas? Algumas coisas na internet acabam sendo cruéis, até mesmo pelo modo que se expõe o assunto, olha a notícia “Meu cabelo não é esponja” Claro que o título chama e muito a atenção mas deixar a coisa ir adiante já é demais! Se for pra falar então vamos mudar alguma coisa por aqui! Big Brother, Cabelo de esponja? Fala sério!



Tudo porque na casa (menos famosa hoje em dia) do Big Brother Brasil tem um boneco com o cabelo em formato de esponja, esse boneco tem o cabelo afro, e eles usam o boneco para lavar louça!!!
Claro que isso gerou muita indignação e discussão nas redes sociais...  e quando não bastava já estavam todos fazendo exatamente o que eles queriam… vendo o BBB.

A coisa toda só tem um sentido e eles conseguiram: Chamar a atenção de todos com o que é mais depreciável hoje em dia, o racismo!

O marketing pode ser terrível muitas vezes!

Isso já aconteceu também:



Cabelo de esponja? Fala sério!


Já que cabe ao administrador da casa e seus “competentes” não expor objetos racistas, e nada que ofenda qualquer um dos participantes ou o público, então chamam isso de quê?

E como diria os mais avantajados no assunto democrático, então pode chamar de liberdade de expressão? Claro que não! Brincadeira? Com quem sofre a décadas por isso? Claro que não!! 

A lei termina pra um aonde começa pro outro, não precisa desenhar que tudo tem limite e se a lei da brechas pra testar a tolerância de quem já sofre com preconceito há muitos anos espere pra ver o que o BBB vai perder!

Objeto polêmico

Um objeto desse foi feito literalmente, e especialmente, pra chamar a atenção e pra vender o nome do artista, (disse artista?) e se a casa nem tão famosa assim estava fora de cogitação, agora já sabem o nome de todos os participantes e de quem fez o objeto da discórdia, foi ou não foi?

Sinceramente meninas, eu não perco mais meu tempo pra assistir Big Brother, pode ser até legal para algumas pessoas e eu respeito toda opinião por aqui, só não acho que tenha conteúdo pra eu ficar ali assistindo por mais de 2 minutos, sabe... tudo cansa, até mesmo a manipulações das pessoas na nossa cara!


Mas isso não para aqui, ainda vai ter mais!


Folha Uol

“A esponja citada, representando um dançarino disco dos anos 1970, faz parte de uma coleção que retrata ícones de gerações e culturas diversas, como uma moça descolada dos anos 1960, um soldado da guarda inglesa e até a própria Rainha Elizabeth. Os outros modelos serão colocados na casa aos poucos, ao longo da temporada do programa“, disse a nota.
Link

Sabe o que acontece depois? Da uma notinha pra imprensa super dentro da modernidade que só pensaram numa maneira de decorar a casa, ué, pra lavar a louça? E tem mais... ainda afirmam que vai entrar mais na parada!

Vale contar aqui que tem outros bonecos como a Rainha da Inglaterra e seus soldados!

Se já estamos a volta de buyling e tantas dilacerações de comportamento que rondam nossa sociedade, seja do machismo ao feminismo essa história de afrontar a tudo e a todos esta virando uma tremenda confusão na net.

Cabelo de esponja

Vale lembrar que boneco ou boneca de decoração enfeita, e não utiliza o cabelo pra lavar a sujeira do prato!

Mas eu vou dar aqui meu apoio aquele que de certa forma valeu a dignidade de expor a repulsa pelo BBB… aliás, quem ainda vê?

Jornal do Brasil - 

Walmyr Junior
Usar um produto com a representatividade da estática negra para lavar louça é racismo. É reafirmar que o cabelo do negro e da negra tem a finalidade única de uma esponja, ou seja, não é belo e só serve para esfregar panela e lavar a pia da cozinha.
O preconceito racial é um crime no Brasil, porém muitas formas de manifestações dele continuam sendo reproduzidas por quem declara não ser racista e por veículos de comunicação que comprova que este mal está tão permeado na sociedade que está a ponto de ser naturalizado. Basta observarmos onde a maioria do povo negro se encontra para percebermos isso.

Link

Eu nem falo tanto assim de cabelos afros, os conheço sim, mas não o suficiente pra dar dica pra elas fazerem coisas no cabelo em casa, mas vejo muitas propagandas de mães que fazem seus filhos se aceitarem desta forma, seja com o cabelo mais rebelde e diferente sim, mas quem disse que ser diferente é ruim?

O mais engraçado é que nenhum site grande se pronuncia contra o boneco, mas ta cheio de twitter contando a repulsa. Estranho né?

Este conteúdo é original de PnC Big Brother, Cabelo de esponja? Fala sério! - Eu que fiz mesmo!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana