Tentando Cabelo Ruivo com 9.3 e 6.4

Cabelo Ruivo com 9.3
Oi gente! Tão boas? Minha filha entrou nessas de querer ficar Cabelo Ruivo com 9.3 (diz que pesquisou!!) a todo custo, mas o ruivo que ela quer é aquele que postei outro dia aqui, aquele ruivo ferrugem, natural sabe? Que mais parece o alaranjado que nós loiras detestamos!!


Tentamos uma mistura indicada e caímos no vermelho, não literalmente um vermelho, mas quero compartilhar a experiência, porque a intenção é chegar no ruivo natural, Isso vai ser legal pra quem deseja saber como ficam essas misturas no cabelo e ver a experiência em casa.

Diagnóstico do Cabelo

Minha filha já tem o cabelo colorido de castanho, já usou tintura umas três vezes em tons 6 e 5. Os castanhos claros e escuro.

Depois quis se aventurar numa coloração, tentando cabelo ruivo com laranja da Alta Moda (7.4) e digo laranja pela cor do cabelo da modelo da caixinha de coloração, disse que não ia dar certo, peguei um vermelho mais escuro para deixar aqueles reflexos e ela não quis, da-lhe na loja trocar!!! 


Por isso digo que a gente aprende mesmo com a experiência, quando a gente quer, ninguém tira da cabeça!!




Cabelo Ruivo com 9.3

Lá fui eu pintar a cabeleira da mocinha… O cabelo dela já estava colorido, com pigmentação escura, começar pela raiz virgem é deixar o cabelo mais claro nessa parte então, não comecei a pintura pela raiz, comecei pela nuca.

Os produtos utilizados foram para Cabelo Ruivo com 9.3:
  • Uma bisnaga de coloração 9.3
  • Uma bisnaga de coloração 6.4
  • 2 Agua oxigenada de 30 volumes

 A proporção da mistura foi:
  • 1 bisnaga inteira da 9.3
  • 1/3 da bisnaga 6.4
  • 1 frasco e 1/2 de Ox de 30 volumes.

Os tons escolhidos 9.3 e 6.4

Não lembro quem foi que indicou gente do céu, muita coisa na cabeça!!! Mas foi um profissional que indicou Cabelo Ruivo com 9.3 e o 7.4 porém, já havia explicado a ela que o tom não chegaria próximo ao que ela queria (ruivo natural), mas com a agua oxigenada de 30 volumes o tom ia abrir o suficiente pra dar uma clareada naquela tinta escura, pelo menos era o que imaginava…

Vamos considerar que ela não colore o cabelo todo mês okay meninas? Isso faz diferença nessa pigmentação escura.

Enfim… na hora da compra não peguei exatamente os tons indicados porque fiquei com receio da raiz escura e outras nuances que já tinha no cabelo dela e foi escolhido outro tom para não ficar mais claro do que imaginava e nem assustar ela mesma com um vermelho chamativo:

9.3 – Louro Muito Claro Dourado;
6.4 – Louro Escuro Acobreado;


Ela que escolheu as colorações (pela modelo da caixinha – pasmem!!!). Mesmo que outras caixinhas tinham a mesma numeração e cabelos diferentes na cor da caixa da tintura, ela foi pelo modelo da caixa… vê como a gente escolhe a tintura??? Okay. Essa tinta, se não me engano já usei e não gostei, mas… fiz um truque no pós coloração e o cabelo dela está ótimo, ou digamos, não foi tão ruim pra ela essa tintura quanto já foi pra mim um dia, vê aqui.

A mistura de cores é bem entendida por profissionais, já que conseguem cores únicas no fio e com a técnica colorimetria conseguem neutralizar cores e deixar tons vibrantes. Não é o meu caso que não sou profissional e comprei por conta. Se quer mesmo ficar com um ruivo ou cabelo vermelho perfeito sugiro que procure um profissional!

Resultado das cores no cabelo:

Cabelo Ruivo com 9.3
Se me perguntarem qualquer cor do loiro e suas nuances na hora que pintar e sair no sol e até a coisa da oxidação minha amigaa, eu destrincho a coisa toda e você não fica com dúvida nenhuma!!! Agora não me pergunte sobre vermelho que eu tô aprendendo e nem faço ideia que negócio é esse de três dias depois a cor ficar uma, e no sol ficar diferente, e dentro de casa parecer um “castanho arruivado”!!! É com isso que vocês vão lidar pintando de vermelho e tentando o ruivo, então não surtem!!! A gente chega lá!

O Ruivo Natural

Bora por a cachola pra funcionar!!!

Pra chegar no ruivo natural ela teria que no mínimo usar aqueles kits que removem pigmento de tintura como o famoso dekap color ou descolorir. Mas não quisemos essa opção por alguns fatores como:


  1. Muito uso da chapinha e risco de quebra com pontas frágeis;
  2. Piercing no ouvido, na cartilagem, risco do produto químico com a recém cicatrização;

Em vista desses fatores e de querer manter a saúde do cabelo dela optamos por algo menos impactante.
Vale lembrar que os melhores ruivos com duração e cor bonita estão nas marcas Igora e Majirel, claro que tem tons muito bonitos, mas um cabelo natural, fino e castanho claro chega no ruivo usando ox de 30 e um 7.4 da Majirel  por exemplo… claro que o tom fica bonito mesmo uma semana depois de desbotar, básico! Já conta com isso quando colorir com esses tons!

A miscelânea da cor

Sem descoloração e tinta sobre tinta a gente não sabe o que esperar, essa é que é a verdade.

Por isso que a indicação de profissional não é a toa né gente, colorimetria não é uma arte para quem só olha tabela de cores nas lojas então… não! Definitivamente a gente se vira, mas não sabemos nada do que os profissa sabe!!


O tom não abriu muito no comprimento do cabelo, pelo menos no dia era isso que parecia, que tínhamos conseguido uma cor fantasia meio arruivada quando aparecia no sol estava de outro jeito, e pra ela era o suficiente no momento, mesmo sem ter ficado no ruivo que ela queria, se satisfez com esse pouco de vermelho que aparecia.

Já perceberam como nasce, cresce e evolui essa vontade de colorir o cabelo né?

Conclusão: o cabelo dela para uma nova pintura estava (multicor) castanho com nuances acobreadas, conseguimos uma uniformidade, ou quase... porque a raiz mesmo pintando por ultimo ficou mais clara e o cabelo castanho no fundo ainda aparece. E tenho percebido em vários cabelos vermelhos que o tom no fundo aparece porque foi jogado o vermelho por cima... enfim, pano pra manga essa história né?

Mas tem umas amigas me passando dicas!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC