Como ter um cabelo de Hippie?

cabelo de Hippie


Oi gente! Tão boas? Não sei se perceberam essa coisa de hippie nas roupas, óculos, cores de cabelo, forma do cabelo… essa coisa meio good vibes, light, “tô de boa”, relax, “partiu do jeito que dá”, sabe meninas? Essa coisa de Cabelo de hippie ta pegando, e ta bonito de se ver!


Conta ainda a tendência de estampas geométricas, coloridas, roupas soltas, calça flare e macacões, e junta aqueles óculos redondinhos e pronto… 

Pode começar a pensar que esse cabelo tem tudo a ver com muita gente, com essa estação e até o verão a coisa vai rolar mesmo que aleatoriamente, porque independente do ano que chega e do ano que vai, esse estilo se transforma, inova e sempre da um gostinho de quero mais!



Eu particularmente amo esse estilo anos 70, mas atualizado claro, com as roupas de hoje, com as técnicas atuais para estilizar e colorir cabelos, e não retrógado pelo amor do meu Pai, que originalidade e inovação não tem a ver com resgatar roupas do baú, pra essa parte que fique a criação, inspiração e lembranças.

Todas as inspirações do cabelo hippie vieram do Pinterest.



Cabelo de Hippie com Tranças


Como Copiar?

O estilo cabelo de hippie com trança é diferente de todas aquelas criações que vemos atualmente, são as trancinhas os destaques desse cabelo “temático”. 

Elas podem ser utilizadas como coroas, tiaras, ou nas laterais que são muito utilizadas com acessórios. Muitas vezes são acrescidos aqueles “tererê” quem já colocou? São pequenas fitas entrelaçadas com as tranças fininhas e isso sempre tem na praia. Mas da pra fazer em casa e fica bem estiloso.


Cabelo de Hippie com Faixas

cabelo de Hippie

Como Copiar?

As faixas fazem parte de todas as estações e com ela pode chegar à penteados dos anos 60, 70 e até 90… é uma peça que toda mulher devia ter porque de alguma maneira vai fazer uso dela, nem que seja para enfeitar a bolsa!

Essas peças são aquelas coringas, pra ter uma de cada cor, ou com variadas estampas. 

Também era muito utilizada e voltou a ser cogitada no verão e não dúvida sua implementação no inverno porque sol amores, aparece o ano inteiro e se quer estilo, se joga naquele modelo “Rambo” de faixa na testa e vai na fé, que dá certo!


Cabelo de Hippie com Acessórios

cabelo de Hippie

Como Copiar?

Sem ser faixa ou fita e nem trança, tem uns acessórios de couro que servem pra tudo que imaginar, pulseira, cinto e também são utilizados como as faixas.

E agora vendem os head bands esses acessórios são diversos e podem ser somente arcos com flores ou levam penas e filtros dos sonhos e toda essa temática dos anos 70 que se encaixa perfeitamente para look hippie.

Também tem o Dread, pra quem gosta… porque hoje esse estilo leva até joia nas pontinhas dos rolinhos, quem já viu?

Completamente Solto

cabelo de Hippie
Como Copiar?

Daí entra tudo que falamos sobre “beach hair” aquele cabelo meio “zoado”, bagunçado com finalizadores e volume na raiz sabe? 

Esse volume da raiz Marco Antonio de Biaggi usa sempre né? Mais ou menos isso no comprimento. Spray de volume, mousse, ou simplesmente seu cabelo do jeito que é naquele Day After com um pouco de brilho e só!


Fala a verdade olhando todas essas imagens, ou se inspirando em tudo que tem lá no Pinterest (aliás eu tô lá, segue eu) não é uma maneira alegre de se vestir, de se mostrar? Eu só vejo alegria nas cores, paz na forma de usar o cabelo sem seguir estereótipos sociais. Talvez uma maneira mais leve de levar a vida sem tanta crítica, objeção, racismo ou qualquer outra forma de preconceito, só acho, que esse estilo não deveria ser sentido em roupas ou cabelos né?


Beijos
Boa semana meninas!

Mais dicas:
>>>Hair Spray – Os melhores
>>>Cabelo Bagunçado
>>>Aplique de pena
>>>Tendência Out/Inv 2016


Este conteúdo é original de PnC