Cor&ton 11.11-Nuance Matizadora

cor&ton 11.11
Oi gente! Tão boas? Adivinha só, comprei mais uma dessas tinturas de caixinha, dessa vez foi a Cor&ton 11.11 no tom 11.11, e essa também foi e é descrita no rótulo como uma nuance matizadora. E digo pra vocês, melhor do que a outra que testei da Maxtom, vê aqui.


Agora tô pensando aqui meninas, faz quase dois meses que estou sem pintar? Não é possível!!! Só matizando, então eu tô voltando naquela mesma fase que fazia há 6 anos atrás quando comecei a clarear o cabelo, pintar somente a cada 2 meses!! Porque gente, é sério, cabelo branco já é mato agora então esta a Amazônia inteira!!! Brincadeira!! Com um teco de verdade aí!
Foi isso mesmo meninas, passei quase dois meses sem coloração, foi uns 50 dias e usei o Supéria pra matização e uma ou duas vezes o matizador da Knut. Agora coloração permanente para o retoque de raiz e dessa vez usei a tintura como manda o retoque mesmo.


Poderia e queria ter comprado as novas nuances da L’Oréal, mas segundo o atendente da Ikesaki aqui em Campinas falou que vieram 12 nuances e foram vendidas quase no mesmo dia!!! (Ainda tô digerindo essa história de uma loja grande de cosméticos fazer a propaganda de lançamento e trazer as colorações contadas a “dedo” e simplesmente não saber quando vem mais!!).

…Foco no tom para raiz meninas!


Cor&ton 11.11 – nuance matizadora 

Eu não tinha usado essa coloração ainda meninas, acho que já passei em alguma das minhas sobrinhas mas não lembro de usa-la, e essa coloração é bem baratinha, segundo me falaram a cor era boa e não ressecava… 

Se tratando de químicas e loiro, a gente só finge que acredita né?

No meu cabelo não precisa de dois tubos de coloração, até porque ia fazer a raiz e as sobras da tinta seria para resto do comprimento.

Passo a Passo



  • 1 Bisnaga da coloração Cor&Ton 11.11;
  • 1 Ox de 30 volumes;

Cor&ton 11.11


A aplicação Cor&ton 11.11


  1. A Aplicação começa na raiz mesmo, mas pela nuca, por conta dos cabelos virgens. Na raiz no topo da cabeça pega a cor muito rápido e depois não iguala com o comprimento, por isso deixo por último; 
  2. Depois de aplicar na raiz inteira, lembre-se de economizar porque o restante dessa mistura será usada no comprimento dos cabelos hein! Borrifei um pouco de água e parti pra aplicar no comprimento;
  3. Deixei uma pausa de 30 minutos na raiz, e mais 15 para o comprimento, considerando a pausa desde o momento da aplicação.

Pronto. Não fiz matização antes e até agora continuo sem passar nada de pigmentadores por conta de ver essa cor e o desbotamento.


Raiz e comprimento

Cor&ton 11.11
Gente nessa foto aqui acima tirei tudo no mesmo dia, é a iluminação que muda o tom, não tem filtro e nada, loiro é assim mesmo.

Sobre o resultado:

Não apliquei a tinta na raiz com ox de 40 volumes então não da pra esperar uma melhor abertura de tom só com a Ox que veio na caixinha, mas achei que ficou até legal, natural.

Eu não surto com a raiz e nem com os cabelos brancos porque mesmo os que sobram de coloração ficam platinados com matizadores, então… não da pra surtar com algo que já é seu!

Acho que tem vários pontos positivos referente a outra tintura Maxton, achei que não resseca tanto, que a espalhabilidade é boa, o cheiro é tudo a mesma coisa entre as tintas, e a mistura não ficou tão cremosa a ponto de dificultar na hora de aplicar.

Mas tem uma coisa que vocês vão amar, tipo, meu cabelo não estava muito amarelo, mas já sambando pra esse lado né? 

Só ver a foto do antes… e logo que apliquei a mistura na raiz em 5 minutos mais ou menos já vi o acinzentado no cabelo.

Achei interessante a ação rápida e matizadora, e mais rápido que a Maxton e esse diferencial pode ser legal pra quem quer matizar com a coloração a cada 15 dias em vez de usar matizadores, deixando 5 minutos vai matizar o amarelado do fio. 

Pelo menos foi isso que vi e gostei bastante, principalmente gente que não paguei nem 10 conto por ela, então… gostei bastante dessa tinta e o desbotamento foi natural e previsto, como todas as outras que já testei.

Que acharam?

Beijos

Tem mais coisa interessante aqui:

>>>>Mais de dois anos sem descolorir, só na tintura!
>>>>Como escolher a cor para o retoque de raiz?
>>>>Correção das mechas sem descolorir
>>>>Descolori e ficou laranja


Este conteúdo é original de Pnc