Como escolher a cor da tintura para o retoque?

tintura para o retoque



Oi gente! Tão boas? Depois do post de ontem que foi atualizado da pra entender que mesmo chegando no tom platinado só com tinturas, em algum momento vai ter que descolorir. E vamos ver também sobre tintura para o retoque.


Mas pra evitar que isso aconteça muito rápido, faça somente o retoque de raiz, , e escolha a cor da tintura para o retoque da maneira correta!

Assim mantenha o cabelo tonalizado, matizado, para que no dia que precisar da descoloração seu cabelo esteja forte pra aguentar essa química.


Quem colore o cabelo de loiro mês a mês sabe que com o tempo, essas colorações, mensais deixam o cabelo naquele efeito “palha”. Fica quebradiço nas pontas e extremamente poroso, fora o fundo amarronzado que fica devido a sucessão de colorações.

Com o cabelo nesse estado parece que nem tintura pega mais, a cor vai ficando amarelada muito rápido. Os cremes bons de tratamento não dão resultado, é aquele momento que você já tentou de tudo e a única coisa que vê é aquele cabelo espigado, ralo e tudo amarelo!

Daí nem precisa explicar né? Contabiliza as superclareadoras, os danos, a oxidação da tinta no fio estragado e quebradiço. 

E não tem outra opção pra driblar o problema senão a pausa nessas colorações e o resgate do fio.



E a Cor da Tintura para o Retoque?

Então entra escolher a cor da tintura para o retoque pra amenizar a coisa toda no fio.

Mas vamos falar a verdade, na prática nenhuma mulher faz isso, taca a tinta todo mês e voilà! E o pior nisso tudo é que só depois do estrago que passamos a pedir ajuda... e ajuda pra todas loiras não é ficar com o cabelo escuro, então a solução? Retocar somente a raiz!

É assim que começamos a fazer somente a raiz, buscando maneiras de continuar com o cabelo da mesma cor,  e tentando deixa-lo mais saudável distanciado as colorações do comprimento do cabelo.



tintura para o retoque



O problema do retoque não é propriamente o retoque porque se colocar na ponta do lápis sai tudo mais barato, as colorações, os tratamentos, tudo fica mais fácil.

O problema do retoque é encontrar a tinta certa!


É preciso entender meninas que nenhuma superclareadora deixara o cabelo sem pigmento como uma descoloração. Aliás, não é isso que a superclareadora faz… elas tem sim o pH elevado e com a mistura da amônia podem modificar a cor mesmo sendo tom sobre tom, porém não serve pra isso, pra clareamento entende?

É um “truque” que fazemos pra driblar as idas ao profissional, pra não fazer descoloração, então fazemos o retoque em casa e com as tintas as mesmas tintas que usamos para pintar o cabelo todo, e aí que mora o problema, nem sempre a cor que você utiliza no cabelo todo é a certa pra fazer somente o retoque de raiz.



Então… vale algumas dicas de quem já fez muita coloração mês a mês e agora se vira da melhor forma com tintura na raiz.

9.0


Se já colore seu cabelo todo mês com tinta 9.0 pode fazer a raiz com tom 10.1 se tiver alaranjado na raiz com ox de 40 volumes, se o cabelo for fino pode fazer com ox de 30 volumes que em mim já deu certo também. A cor não iguala completamente, isso só com descoloração.


10.0


Se já colore seu cabelo todo mês com a tintura 10.0 não é com esse mesmo tom que deverá fazer a raiz já crescida e escura de três dedos!!! A raiz pode ficar alaranjada, ou não acompanhar o resto do tom no comprimento. Já fiz a raíz com ox de 30 volumes e superclareadora 12 e deu certo, considerando que meu cabelo é fino, mas se usar ox de 40 e uma 11.0 ou até 11.10 pode dar certo.

Só pra lembrar: Quando se faz a raiz, depois da pausa da tintura, emulsiona o cabelo, deixando-o umido e aplica o restinho da tinta deixando de 5 a 10 minutos. No comprimento não fica pausa e nem muita tinta é só pra dar uma igualada no tom.

11.0


Se já colore todo mês seu cabelo com a tintura 11.0 tente usar a mesma com esse tom já que o cinza dele é a pegada mais forte que qualquer outra cor, faça a raiz com ox de 40 e vai dar certo, sempre faço. Mas pra deixar mais cinza matizo com Supéria Cinza ou Keraton Prata.

12.0


Se já colore seu cabelo todo mês com tom 12.0 só tem a opção de usar a mesma coloração com ox de 40 volumes. Eu não utilizo os intensificadores pra clarear mais rápido, mas tem nas lojas e realmente funciona, o tempo é menor do que o tanto da pausa, mas leia as instruções que cada marca tem suas especificações, ok?

Quem pinta em casa, dona de casa ou mesmo que trabalha fora eu sei que da um trabalhão pintar a raiz e depois ainda finalizar o comprimento e tals, mas se quer deixar a cor "mais" uniforme é o jeito, considerando que nunca vai ser perfeito como uma descoloração e uma tonalização após, mas que a gente pode ainda segurar as colorações mensais desta forma e tratar bem desse cabelo até que entre uma química forte assim como a descoloração, é possível!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC