Descolori e ficou laranja!! O que fazer? (Atualizado)

Descolori e ficou laranja

Oi gente, tão boas? Não tenho dúvidas de que a mulherada quer ficar loira a todo custo, eu mesma fiz isso, porém né...  Descolori e ficou laranja!!


Não estou generalizando, mas quando a mulher quer esse tom nada a impede de jogar pó descolorante e água oxigenada com o intuito de ficar platinada, e não é bem assim que a coisa funciona…


O que conta na Descoloração?

Nem todas pessoas conseguem uma descoloração “branca” de primeira. 

Além da marca dos produtos e do clareamento do pó, conta seu tipo de cabelo, grosso, fino, desbotado, com tinta ou mechas, tudo isso é importante para esse procedimento dar certo em casa… e na maioria das vezes não da!

E depois vem as dúvidas, são perguntas por email e formulários, sobre fazer descoloração e o cabelo ficar laranja

A tentativa de descolorir com creme

Eu não vou dizer que já não tentei fazer, fiz uma pré-descoloração com creme uma vez que abriu poucos tons.

E o cabelo não ficou tão emaranhando, mesmo assim depois disso nunca mais havia tentado descolorir o cabelo todo, e também não ficou branco por causa do creme e porque deixei pouco tempo… mas não descolori e ficou laranja depois de um tempo. Até na lavagem ficava com uma cor estranha!

Só que, embora eu afirme que meu cabelo vem sendo clareado tinta após tinta o fundo do cabelo não, não fica igual principalmente porque tenho 40% (acho) de cabelos brancos.

Os cabelos brancos se se misturam a coloração dando uma falsa impressão de luzes, mas… cansada do fundo escuro e alaranjado eu tentei descolorir só a raíz. Com muito medo de “fritar” o cabelo eu acabei colocando OX de 20 com pó descolorante e contei (aqui) essa peripécia, que não deu certo e deu um trabalhão pra arrumar…

Se Descoloriu e ficou laranja 

Por isso, depois de muita resposta aqui no blog de profissionais de cabelo entendi que, se o cabelo ficou alaranjado por descoloração:

  • Desamareladores não vão resolver o problema;
  • Cabelos que já tem alguma química como relaxamento, alisamento vai ser melhor neutralizar esse laranja com profissional, pense que além da química, você descoloriu e não deu certo, mais outra química por cima o cabelo pode não aguentar, visite um profissional de confiança e faça uma avaliação do seu cabelo;
  • Aqui já foi dado a dica de neutralizar o laranja do cabelo com coloração 7.01, nesse post, isso não significa que ira dar certo para todas além disso alaranjado não sai completamente com tinta!
  • O que ajuda na coloração para neutralizar o alaranjado é o cinza, sendo assim as tinturas mais indicadas para cobrir esse indesejado tom, são as com finais 1 como as indicadas em várias respostas, 6.1, 7.1, 9.1 e também pode acrescentar a coloração 1/4 de keraton prata para intensificar o cinza sem problema de chumbar;
  • Se o cabelo puxar para dourado neutraliza-se com irisado, se puxar para acobreado neutraliza-se com acinzentado.
  • O tonalizante Richesse que usei aqui, ajudou bastante, mas há um risco muito grande em chumbar o cabelo, pode optar pelo Color Touch;
  • Uma coisa importante, se pensa em neutralizar uma cor no cabelo deverá passar a mistura somente na onde pede neutralização, ou todo o cabelo vai ficar manchado.

Se já fez com profissional, e ficou laranja, volte lá e diga o que aconteceu para ficar naquele tom, e peça que neutralize a cor, e te indique a manutenção (desamareladores, matizadores e tonalizantes) para manter o cabelo bonito.

Se já fez em casa e ficou assim, meninas, não tente nada antes de tratar o cabelo senão vão ficar carecas!

Enquanto esta laranja lave o cabelo e passe mascara desamareladora e acrescente um pouco (1/4) de Keraton Prata, não vai estragar seu cabelo de modo algum, vai amenizar,.

Segure assim por uma semana no minimo e hidrate, nutre e reconstrói antes de fazer qualquer outro tipo de experiência.

Veja sobre o teste de mecha aqui e daí sim tu vem no passo a passo da descoloração aqui e depois disso é só pensar em salvar o cabelo igual aqui, e aproveitar o platinado!

Beijos.


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana