Nuance Matizadora Maxton 10.1R

Nuance Matizadora Maxtom 10.1R


Oi gente! Tão boas? Lembra que no começo da semana começamos um papo de coloração platinada? Hoje tem mais!


É aquele platinada com tinta sabe? Que várias tias fazem e eu também. É a tinta sobre tinta todo mês, e assim ficamos com as superclareadoras um bom tempo.

Depois de tanta tinta loira mês a mês, começamos a fazer o retoque, pintar só a raiz e puxar para o comprimento e da certo, ate certo tempo.

Até aí a história esta correta ok? Basicamente, e da maneira mais prática, é assim que as coisas acontecem para loiras que tingem só com tinta acima do tom 10.



Daí Matiza com o quê?

Só com tinturas o cabelo parece desbotar mais fácil, não passa muito tempo e aquela coloração já fica feia e meio amarelada, então de momento contamos com os matizadores, pra continuar pintando de loiro e deixando o cabelo bonito, mas nem todo mundo conta, ou gosta de matizadores, já que ressecam e os melhores só compra pela internet!!

No meu caso, confesso que não uso por opção, porque prefiro matizar com tintura ou tonalizante. E quando matizo com tonalizantes são aqueles específicos que contei ontem, Supéria e Keraton, e se for colorações pra matizar uso sempre a 11, ou 11.11 ou 10.11, e quando estou com tom mais baixo considero o 901 que também fica super acinzentado e matizado.

Algumas mulheres, que também pintam o cabelo assim também preferem matizar o cabelo loiro com tinturas e tonalizantes por conta dessa problemática de comprar bons matizadores, e com esse público voltado para quem prefere as tinturas para matizar os fios, tem outros produtos, os kits matizadores, tonalizantes específicos (que muita mulher não usa por medo), e agora as “nuances matizadoras” tipo marcas “dando o caminho das pedras” pra quem ainda não sabe do assunto encontrar o produto certo para ao cabelos loiros.

Ta ficando complicando meninas? Perguntem que eu respondo se tiver dúvidas!

Nuances Matizadoras

Gente o mercado favorece aquilo que esta vendendo, e vem de tudo agora pra matizar o cabelo, claro que depois de kits matizadores, matizadores, tonalizantes para matizar, tem agora mais um apelo de marketing no assunto das loiras, tem agora as nuances matizadoras.

Depois que muitas conheceram os matizadores e ficaram "escravas" deles, ou dos tonalizantes pigmentados, outras passaram a matizar o cabelo com o que tem a mão no mercado... coloração, até porque dura mais no fio. 

Esse negócio de matizar com tinta nós já fazíamos ta meninas? Faz tempo... se fizer a experiência qualquer 10.1 ou até 901, 9.1, 10.11, 11.00 consegue matizar o cabelo. 

Agora que o termo "matizador" virou assunto de loira, a coloração Maxton deu um jeitinho do consumidor achar essa tinta pra esse procedimento... e fez essa coloração 10.1R que foi indicada para minha cunhada (quando era loira) como um kit matizador.

Mas essa nuance matizadora é um kit matizador?

Já foi época do Kit Matizador

O kit matizador que eu já testei (era como uma tintura mas usava ox de 10 vol) funcionou em coisa de 7 minutos, foi a maravilha da época, conta ai uns 4 ou 5 anos atrás mas imagina, era da Alfaparf, a coisa nem durava no cabelo e pra variar deixava uma nuance linda… esse produtinho chegou, bombou e parou lá mesmo seu sucesso, depois dos matizadores quem é que queria fazer mistura na cabeça se podia fazer isso na hora do tratamento, na lavagem mesmo? Os matizadores desbancaram muitos produtos.

Mas a resposta é "não" meninas, essa nuance matizadora não é um kit matizador como indicaram. 

Essa nuance matizadora é exatamente uma tintura que tem pigmentos acinzentados e essa ainda deve ter um “R” a mais de pigmento porque senão não despontaria na ANVISA avisando literalmente na embalagem que matiza né?


O que é a nuance matizadora 10.1R?

É uma tinta que “pode” deixar o cabelo mais matizado pela sua própria cor. 

Na embalagem vem a descrição de usa-la como coloração em cabelos brancos, pra retoque de raiz, em cabelos coloridos e virgens mas não vem nada identificando a tintura pra matizar o cabelo…. 

Mas é possível matizar o cabelo com essa tintura?

Considerem que a Ox que vem na embalagem é de 30 volumes, então é possível fazer a misturinha de 1/4 desse produto e aplicar no cabelo lavado e úmido pra matizar, deixando no cabelo uns 5 minutos, não mais que isso por conta do oxidante que pode alterar a cor da raiz.

  • Lembrando que não tem isso na embalagem e fora isso tem muitos cuidados pra quem vai utilizar, inclusive que o conservante do produto é o formaldeído e tem amônia.

E já matiza se colorir o cabelo todo?

É uma nuance matizadora, então já deixa os fios meio que matizados.

Fiz o retoque de fios com essa tintura usando tudo que vem na embalagem, então foi ox de 30 com a coloração na raiz, e depois deixei 10 minutos no comprimento.

Antes:


Depois:


A ox de 30 não resulta muito bem na uniformidade da raiz com o comprimento mas da aquela aliviada que a gente precisa. 

A cor não fica muito acinzentada, a tintura tem um cheiro bom e não é tão forte como outras e é fácil de espalhar, ainda mais utilizando com óleo, mas resseca bastante. O tratamento do cabelo ainda leva uns dois dias pra "assentar" o fio, mas não fica muito acinzentada.

Já viram dessa coloração meninas? Matizaram? Mais uma opção pra matizar.

Este conteúdo é original de PnC - Ganhei fia, mas custa 10 conto!