Lavitan ou Imecap – Qual Tomar?


Lavitan e Imecap - qual tomar

Oi gente! Tão boas? Essa dúvida sobre Lavitan ou Imecap persiste aqui no Blog, e pediram que eu indicasse aos leitores quais dos dois suplementos ganhavam meu coração, ops… aliás, minha pele, meu cabelo e também minha imunidade.

Quem não conhece a diferença entre os dois suplementos, hoje vai ficar sabendo, porque temos que considerar os suplementos segundo sua especificidade, uma vez que o Lavitan contém nutrientes vitamínicos que o Imecap não tem, e vice versa, mas tenho certeza que Lavitan ou Imecap cumprem ao que são destinados, por isso nada melhor do que tirar a dúvida sobre qual tomar com quem já usou os dois em tempos diferentes. 



Pra quem não sabe os suplementos vitamínicos são fontes de nutrientes que complementam, auxiliam o organismo doando mais energia e melhoras de vida, consequentemente também auxiliam pele, unhas e cabelos. Lavitan ou Imecap são vendidos sob prescrição médica ou não, em farmácias e drogarias de todo país, e podem fazer bem para o organismo e pele, ou simplesmente não ter efeito nenhum, como também podem ser usados erroneamente ocasionando excesso de vitaminas desnecessárias ao organismo. Assim a vantagem em toma-los é sempre melhor sob prescrição médica já com intuito de trazer benefícios às nossas deficiências vitamínicas.

Aqui tem resenha:

Pra quê tomar suplemento?

Antes de pensar em falar com seu médico e/ou comprar qualquer suplemento é preciso que identifique uma causa pra isso, tipo, má alimentação, vida corrida, falta de ânimo, falta de energia, complemento pra rotina de pele e antiidade de dentro pra fora, são alguns dos fatores que levam muitas mulheres às farmácias para comprar um suplemento, pensou se este também é seu caso?

Suplementos não servem para evitar doenças, gripes e resfriados e não combatem infecções ou problemas de saúde.

Suplementos vitamínicos como Lavitan ou Imecap auxiliam o organismo com a suplementação de vitaminas e nutrientes necessários para a vida diária, colaboram para o bom funcionamento do organismo, além disso, quando são prescritos já são específicos conforme a rotina da pessoa e suas deficiências vitamínicas, o que garante um melhor aproveitamento das capsulas conforme seus hábitos diários, promovendo assim uma vida mais saudável.

Lavitan ou Imecap engorda?

Só posso dar a opinião pelo que tomei e devo informar que já sou magra e daquelas que come de tudo e não engorda, então, não sei o quanto isso é relevante, porque algumas leitoras reclamam disso e outras tem muita dúvida (principalmente quando isso é considerado em algumas matérias), mas realmente é uma informação pessoal, acredito que cada caso é um caso. 

E no meu, não engordei com Lavitan ou Imecap Rejuvenescedor e nem fiquei inchada, com retenção de líquido ou algo do tipo. 


Tem ainda por aqui:


A composição

Lavitan e Imecap - composição

 Só pela composição fica claro que não são iguais, e mesmo se fossem suas concentrações de vitaminas poderiam ser diferentes, então definitivamente cada suplemento tem a sua dosagem específica e no rótulo contém as informações necessárias e nutricional e quem pode tomar.

Qual Tomar? Lavitan ou Imecap?

Aqui meninas também entra outro fator pessoal, porque conforme visto desde o começo, o Lavitan eu comprei pra experimentar, e o Imecap foi indicado conforme as necessidades do momento e no caso o problema era mais estético, assim,o mais relevante foi aquele que usei específico para o que precisava.

E para comparar esse dois suplementos a primeira coisa que deve identificar é isso, para quê quer tomar o suplemento?


  1. Porque se for falta de ânimo, energia e desgaste físico, vida corrida, “talvez” o Lavitan seja melhor pra você! E digo “talvez” porque não sou médica e deve discutir isso com seu médico certo?
  2. Se a coisa for de pele, estética, uniformidade na pele, luminosidade facial, o Imecap seria o melhor, já que é a base de colágeno com outros nutrientes (Betacaroteno, vitamina C, vitamina E, selênio, zinco) que estimulam o metabolismo da pele e a formação de novo colágeno.

Os dois suplementos tem suas vantagens sobre o organismo e você percebe isso quando está tomando, principalmente depois de uns 20 dias, porque o ideal, segundo minha médica, na época que usava, era tomar durante dois meses e depois parar para uma nova avaliação.
Assim meninas qual tomar vai depender da sua necessidade no momento.

Também vale o mesmo lembrete que coloquei nos outros posts: Vitaminas nunca são desvantagens em tomar a não ser que seja em excesso, e vamos acertar algo sobre essa história de exceder a carência de vitaminas, é somente o exagero que causa problemas, exagero, por isso que sempre falo aqui que organismo é igual cabelo, se necessita de tal vitamina será bom, senão não vai fazer nada e pode dar efeito contrário.

O excesso vem da superdosagem, exagero... ou tomar “n” suplementos achando que será a alimentação do dia, ou tomar por tempo indeterminado sem prescrição médica, por isso tem-se cuidados com o uso de vitaminas e minerais sem prescrição médica.

 Esses medicamentos não substituem nenhuma das suas refeições, não faz milagre, esqueça que não vai mais ter 20 anos, mas pode passar pelo envelhecimento mais linda né... ajudinha só, também não da resultados imediatos, visto que o tratamento vai surtir efeito em longo prazo.

Beijos


Este post é original de PnC