A vitamina E para o cabelo.

vitamina E para o cabelo

Oi gente! Tão boas? Eu simplesmente me dou bem com a vitamina E para o cabelo, e não é a vitamina em algum suplemento não. Somente esta vitamina pura controla minha queda capilar, e é inacreditável como descontrola também os folículos quando paro de tomar essas cápsulas!

Todo mundo aqui já sabe que esse negócio de vitaminas e suplementos tem que ter cuidado.

Não estou tomando um coquetel de vitaminas, quando tomava a vitamina E para o cabelo não usava outros artifícios para o organismo a não ser ela. E talvez tenha sido até por toma-la unica e exclusivamente que senti seus efeitos.


Vitamina E para o Cabelo - Minha experiencia 


A vitamina E age como antioxidante, e acaba protegendo dobrado o organismo. Ainda previne danos no fio decorrentes de falta de filtro UV, e envelhecimento da fibra. Sua ação no metabolismo melhora a microcirculação no couro cabeludo e por isso e o fortalecimento que doa pode controlar a queda capilar.

Já tomei dois frascos da vitamina E para o cabelo, em todas as vezes o controle da queda capilar foi visível e realmente relevante.

Nem precisava de mais nada além de uma boa alimentação e uma ajudinha dela com os fios, e foi só parar de tomar que o cabelo parece cair mais, ou, como já caia antes!!

E tinha uma coisa meninas, que minha médica falou, pra não tomar seguido, parar o tratamento por um ou dois meses e só depois voltar a tomar. Falei isso ontem, e não foi diferente com a vitamina E para o cabelo, eu começo a tomar, e quando termino o tratamento eu só volto depois de uns dois meses. Então deu pra ver muita coisa do efeito dela no cabelo, especialmente no cabelo que vi seus benefícios.

E quando parava de tomar parecia mesmo um desequilíbrio! Que nem com suplementos mais complexos como Lavitan ou Equaliv, considerava o que esta vitamina E podia fazer!


Como a vitamina E é considerável pra quem tem deficiência da vitamina B12. Vai que esse é meu problema?

E por isso ela funciona bem pra mim, seria básico né?

Mas não fiz um exame minucioso sobre isso, talvez a questão maior nesse post seja isso, pare de ler e marque uma consulta!

Entenda


Somente entenda que qualquer tipo de vitamina e até minerais no organismo pode ter efeitos colaterais se ingerido em dosagem extra ao que precisa diariamente.

No caso da vitamina E realmente é intrigante porque o excesso dela pode causar a queda capilar, olha como isso é realmente importante meninas!!!




Vitamina E - Em Excesso 

vitamina E para o cabelo


O perigo do excesso com vitaminas especialmente a vitamina E é realmente chocante, questões induzidas pelo Dr Drauzio Varella e vale a pena ler na integra (aqui) se esta exagerando no comprimidinho... vai ter medo suficiente pra parar de tomar a coisa de qualquer jeito!!

As vitaminas não tem nada de inocente e essa história de "se não faz bem, mal não vai fazer!" não procede conforme registros médicos. 

Comprando voluntariamente e sem a prescrição de um médico, vários produtos com as mesmas vitaminas ou mesmo exageradamente de alguma, ou outra vitamina acabam trazendo problemas.

Pelo excesso da ingestão diária e necessária para o ser humano, não falamos de tomar uma capsula por dia, falamos de tomar várias, aplicar no cabelo e ainda ingerir bebidas que contenham altas doses da mesma vitamina.

Assim, o excesso trás vários problemas para o organismo, a queda é só um fator relevante dentro de outros como toxicidade.

Vale lembrar que a deficiência (hipovitaminose) e o excesso (hipervitaminose) podem causar os mesmos sintomas.

Hipervitaminose Publicitária


Não da pra falar em vitaminas sem falar sobre cuidados, isso esta ficando igual progressiva, quanto mais usam mais seus cuidados são contados.

É aquela história "depois não diga que não te avisei!".

O problema agora é essa história de "maromba", corpinho em forma e corpo bombado a coisa ta perdendo o sentido de "pra que serve" o suplemento vitamínico.

E assim estão incitando a usar, de qualquer forma, como se fosse a indicação de uma barra de proteína, a amiga usa, e claro... você usa também!

O pior é que os merchans dos suplementos não ajudam. Cada embalagem um conto diferente!

É incrível a criatividade de mudar uma interpretação para o consumidor (pasmem!) e expor exageradamente um sistema de "toma e fica saudável" e se tomar um monte junto, fica bombado! Brincou né?

Mesmo sabendo ser natural, e sem contra indicações, procure seu médico, porque além da vitamina E você pode buscar algo mais especifico e tratar o corpo todo, desde queda capilar a descamação na unha e falta de ferro,etc.

Beijos

    Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana