Pré-Shampoo Não são iguais!

pré-shampoo


Oi gente! Tão boas? Há um tempo atrás você saberia dizer exatamente o que é um pré-shampoo. A resposta seria simples e qualquer pessoa entenderia. É o produto que limpa o cabelo mais “profundamente” antes da lavagem normal com um shampoo hidratante.

Mas hoje, você só precisa saber que pré-shampoo não são iguais e tem propostas diferentes!

Ainda pensando em antigamente, a gente podia até ter dúvidas de tanta eficácia na lavagem comparando o pré-shampoo à um antirresíduo, mas pré-shampoo também não é um shampoo de limpeza profunda e alcalina. Enfim, mesmo com a dúvida, nós sabíamos que o pré-shampoo era diferente do antírresiduo, e passamos à usá-lo mais vezes como limpeza eficiente porque ele não tinha o poder de alterar cor e progressivas com sua limpeza, e ainda deixava o cabelo do jeito que queríamos para uma próxima lavagem.


Hoje em dia, tem vários tipos de pré-shampoo, e tem aqueles até que chamam de “co-wash”, um condicionador que lava o cabelo, mas pera aí, pra não confundir tudo, vê direitinho o que é co-wash aqui.

E se perguntar se pré-shampoo e co-wash são a mesma coisa, vou dizer que não.

Mas como você usa os dois produtos? Da mesma maneira, e com a mesma intenção de fazer uma pré-higienização pra depois vir a lavagem normal? Então…

Se você não conseguiu entender nada até agora, vai pelo menos entender que pré-shampoos não são iguais!!!

Porque Pré-Shampoos Não são Iguais? Pela proposta dos produtos, sendo “co-Wash” ou não de qualquer maneira será utilizado na pré-lavagem e este produto pode ser diferente em todos os sentidos, na agressão ao fio, na proteção, e até no tratamento do couro cabeludo.

Quer ver?

Vou colocar aqui 4, só 4 opções de pré-shampoo que já foram testadas aqui no Blog e mostrar como é grande a diferença e por qual você deve optar.

Salon Line Multy – Pré-Shampoo e Co-Wash


Até quis colocar dois produtos da mesma marca porque os dois são diferentes.
Pra quem não entende a limpeza co-wash é para tratar o couro cabeludo, sua higienização é com condicionador e o seu trunfo é a massagem, é no bulbo capilar de forma suave e nada agressiva que é feita essa limpeza e um descarrego de nutrientes.

O produto Salon Line Multy é base de muitas misturas, é o produto que pode aliar no creme de pentear, com óleo vegetal e pra fazer uma pré-lavagem, ele não faz espuma, ele não faz uma limpeza profunda, ele serve mais para ser utilizado como um co-wash, mas vai querer usar um shampoo depois;

Salon Line Tô de Cacho – Pré- Shampoo e Co-Wash


Esse produto é muito parecido com o Light Poo da Elseve.

O Salon Line Tô de Cacho faz um pouco mais de espuma que o primo Multy da mesma marca, limpa mais também, mas não faz limpeza profunda, mas garante bom alinhamento no cabelo.

Pode ser usado como pré-shampoo ou co-wash e não precisa de outra lavagem após essa! Lê aqui a resenha.


Nativa SPA Argiloterapia – Pré-Shampoo 


Esse pré-shampoo é esfoliante então não tem comparação com os outros, sua limpeza é eficaz e precisa de uma limpeza após seu uso, e embora ele não seja tão bom quanto o pre-shampoo da saoln line para o alinhamento do cabelo é o melhor para limpeza e esfoliação, estimulação do bulbo capilar. Mas tem sulfato, vê a resenha aqui.

Ele pode ser usado como pré-shampoo antes da lavagem normal.

Cada coisa engraçada né?

Elseve Reparação Total 5 Pré-Shampoo 


Se pensar nos antigamente então vai escolher o da Elseve, ele faz a limpeza pesada antes da lavagem então esse produto entra como um pre-shampoo eficiente, boa limpeza, sem ressecamento, mas também tem sulfato.

E ai como a gente fica nessa bagunça?

Qual é o melhor pré-shampoo pra você? Antes de decidir qual é o melhor pré-shampoo pra você, tem que decidir qual técnica de tratamento usa!

  1. Se não ta nem ai pra essa história de técnica, o Elseve é o seu carro chefe, ele vai ajudar a limpar a parafina e sujidade, e óleos vai fazer a limpeza que espera;
  2. Se quer um pouco de estimulo usa o da Nativa SPA que vai garantir a estimulação do bulbo capilar;
  3. Se faz a técnica Low Poo então vai naquele da salon line para limpeza do cabelo, aquele da linha Tô de Cacho, limpeza branda e suave e depois usa outro shampoo da linha que não tem sulfato e segue feliz;
  4. Se faz Low Poo e Co-wash então pega o bonitinho Salon Line Multy multifuncional, mistura com rícino como ensinei aqui, ou com outro óleo vegetal e dai faz a limpeza bomba e eficaz para o cabelo.
No fim das contas, deu pra perceber que entre gregos e troianos ninguém explica nada!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana