As Pérolas do Passo a Passo do Babyliss


Passo a Passo do Babyliss

Oi gente! Tão boas? Tem algumas coisas que não vejo em resenha, mas preciso de um Passo a Passo do Babyliss pra acompanhar, e acabo assistindo vídeos por conta de ter uma explicação melhor. 


Ou quando no caso a “tal coisa” é no olhômetro saber qual a quantidade aproximada é indispensável pra tentar fazer a receita. Até aí algumas pessoas já devem ter se identificado né? Isso quando o passo a passo é sobre mistura de ingredientes.

Agora e o passo a passo do babyliss? Acham que precisa do tempo e do jeito certo pra fazer?

Precisa né?

Comprei ontem um babyliss de 33mm daqueles que fazem ondas, e fui procurar um tutorial para minha filha fazer o passo a passo do babyliss corretamente.

Vendo alguns vídeos na internet eu só tenho uma coisa pra falar… Como tem Pérolas no Passo! 

Não sou expert, mas pensar que tem gente do outro lado da tela que vai fazer exatamente o que elas falaram me deixa desconfortável!!! 

Por isso... eu tenho que falar das pérolas que tem sobre isso... 


Quanto mais tempo ficar  Mais o cabelo vai enrolar

Ah! Com certeza! Quanto mais tempo você ficar com o cacho enrolado mais você vai queimar o fio de cabelo que nem protetor térmico vai aguentar!!!

Nossa gente… Quando falo pra seguir o fabricante não é besteira, é porque muita coisa ali tem fundamento, e te garanto que o fabricante vai pedir um tempo de pausa se preciso for, então pra aparelho térmico será a mesma coisa.

Por mais que a gente proteja o cabelo, a alta temperatura é pior que o sol, não é gradativo o estrago é imediato, direto e reto no cabelo.

Então todo babyliss (eu não tenho todos do mundo) deve conter o tempo que você deve segurar a mecha de cabelo no aparelho quente… Claro que tem algumas exceções, que eles falam tipo: deixe alguns segundos, “um tempo”, ou mesmo o tempo exato que deve segurar, isso é modo de uso, que deve ser regulamentado!

Vamos lembrar que a temperatura é diferenciada nos aparelhos e tem muitos que em segundo a coisa literalmente torra até a mão… que dirá o cabelo. É preciso ter essa consciência pra indicar um passo a passo.



Quanto mais fixador mais vai ficar definido!

Gente!!! Não acredito que ouvi isso!!

Ta errado.

Quem está sempre aqui no blog sabe muito bem o que faz o excesso de produtos, o excesso de proteínas no cabelo e o quanto pode prejudicar o penteado.

Então é óbvio que não tem essa de quanto mais fixador passar mais vai ficar cacheado!!! Gente!! Se passar da conta com spray, o cabelo fica duro!!

E não preciso perguntar isso pra ninguém, eu já fiz, o cabelo fica tão emplastado de fixador, silicones que precisa de mais de 3 lavagens com shampoo pra deixar os fios soltinhos.

Fora que se você aplicar tudo isso na hora do penteado ele não vai aguentar, as mechas vão parecer ressecadas, e quem tem um teco de oleosidade vai achar que ta minando sebo da raiz!!!

Tipo… deu né? Tem que saber o que ensina.

Todo mundo pode ajudar, ensinar dica, truque, isso é muito legal na internet, mas tem que pensar sim nos cuidados de quem vai fazer do outro lado.

Quanto mais Texturizador melhor!

Desculpa! Tô chocada.

Mas nem fixador, nem texturizador podem ser usados no cabelo ANTES da proteção térmica!
Porque muitos desses produtos não tem proteção e tem parafina, e quem já viu a Técnica química falar aqui que NÃO pode leave-in ou finalizadores com parafina e a alta temperatura?? 

Que aliás ela comenta que somente protetor térmico pode ser usado antes desses aparelhos, e que inclusive DEVE ESTAR NO RÓTULO SOBRE A PROTEÇÃO TÉRMICA!!

E vamos combinar, quem vai passar texturizador no cabelo depois dos cachos feitos? Então use esses finalizadores para cabelo natural!


Pode ser qualquer spray pra cabelo

Não pode ser qualquer spray, nem todo spray fixador tem proteção, nem todo spray de brilho tem proteção.

É legal usar produtos multifuncionais mas eles tem que ser específicos para alta temperatura! Isso vem escrito no rótulo.

Isso é ensinar!!

Tô há 2 dias procurando alguns tops youtubers pra ensinar a coisa certa, mas vi muita gente com milhões de seguidores falando besteira na internet.

Acho que como blogueira ou youtuber você tem que ter a consciência de passar os cuidados, porque não sabe quem te assiste e nem sempre é da mesma idade. Aqui no blog são mais pessoas acima dos 25 anos, mas que com certeza vão alertar o adolescente porque sabem já os cuidados que o cabelo precisa antes da alta temperatura.

Eu achei a Jéssica. Não seguia ela mas vou seguir, porque ela explica os cuidados antes, durante e depois e é esse que minha filha vai seguir pra fazer o passo a passo.



Tem mais dicas de Babyliss aqui:


Beijos
Bom final de semana! 
Este conteúdo é original de PnC