Tatuagem Feminina na Mão e no Braço

Tatuagem Feminina na Mão

Oi gente! Tão boas? Ainda bem que tatuagem artística hoje em dia já é vista “com outros olhos” sem tanto preconceito, embora ainda sinta um “olhar torto” na minha direção. Mas, entendo que faz parte. Acho que da mesma forma que espero que aceitem meu amor por rabiscar o corpo (tatuagens), também devo aceitar quem não gosta.

Então, para as meninas que curtem um bando de rabisco no corpo, chega mais, que vou contar sobre a tatuagem feminina na mão e no braço, o que doeu, o que demorou pra cicatrizar e outros detalhes mais…


Sobre o Tatuador

Quase todas as minhas tatuagens foram feitas com um tatuador, o Richard Guntendorfer. Todas que fiz com ele tiverem ajuda dele na escolha do desenho e entendimento do significado, do lugar, da cicatrização, etc; então pra mim, não é chegar num studio sentar a buzanfa na cadeira e mandar fazer, tem que ter diagnóstico, apresentação, conversa, higienização, e tantas outras coisas que fazem você ter confiança no lugar e na pessoa. Afinal é um desenho pra vida toda, é seu corpo, seu templo e precisa ser pensado muito bem antes de dar o primeiro passo!

Sobre a Tatuagem Feminina na Mão

Cada uma teve um grau de cicatrização, cada uma teve tempo a mais ou a menos de ficar boa, assim como umas doeram mais e outras doeram menos. Só fiz retoque em uma. Vou contar de cada uma delas e também o significado.

Tatuagem feminina de patinha nos dedos

Tatuagem Feminina na Mão

Doeu? Não doeu, na verdade nem lembro porque foi uma coisa muito rápida. A execução dela durou menos de 10 minutos. Entrei e sai tão rápido que se senti dor não ficou nem sequela disso!

Cicatrização: A melhor de todas. Pequena, rápida, sem coloração, então, coisa de uma semana e meia mesmo e já estava ótima!

Significado: Amo gatos. O tempo que fiquei casada não pude tê-los por conta dos cachorros, mas agora não me vejo mais sem minhas meninas, é como chamamos carinhosamente minhas felinas Belinha e Flor.

Tatuagem Feminina na Mão gato catrina na mão

Tatuagem Feminina na Mão

Doeu? Doeu muito, acho que foi a que mais doeu. Mais que o pescoço até! E acho que foi por conta da minha mão magrinha, então enquanto o Richard tatuava minha mão parecia que ela quicava na mesa (eu sei que tô exagerando!) mas era isso que sentia, era estranho, dolorido, e me mantive firme com aquela cara de “manda ver que não ta doendo” hahahahaha.

Cicatrização: O problema de cicatrizar a mão é a louça, o banho, tudo que fazemos o tempo todo na cozinha, na casa. Então, eu pensei nisso, não preenchi o rosto da catrina com cor porque os traços finos seriam mais fáceis de cicatrizar, e realmente foram, o que demorou mais foi a parte colorida. Também por isso ficou falhas mas eu prefiro não retocar, até porque não me incomoda como ficou o resultado do desenho cicatrizado.

Significado: A catrina é um esqueleto de uma mulher, simboliza que diante da morte todos somos iguais. Ou, a morte chega para todos. No meu caso o esqueleto é de uma gata, porque simboliza os gatos que já se foram e os que tenho comigo. Perdi o Zé e o Lindinho, depois que mudei eles não se habituaram à nova casa e cada dia mais sumiam, até que nunca mais voltaram.  Tem uma flor na boca da Catrina que é o nome da primeira gata que tive aqui onde moro. Que esta comigo até hoje e vocês sempre veem no instagram, a Flor.

Sobre as Tatuagens no Braço

No braço tem no pulso, na parte de trás do braço e na dobra do braço e antebraço;


Tatuagem feminina Hamsá no pulso

Tatuagem Feminina na Mão

Doeu? Não doeu muito, foi rápido e suportável.

Cicatrização: Foi como a das patinhas, coisa de uma semana e meia e já estava perfeita.

Significado: O Hamsá significa uma proteção e uma força contra o medo. Pra mim significa mais a proteção contra as energias negativas e em contrapartida, também a força pra lidar com meus medos externos.

Tatuagem feminina aquarela com as iniciais do Blog no pulso

Tatuagem Feminina na Mão

Doeu? Não doeu. Achei super tranquilo e mesmo colorido foi bem rápido também.

Cicatrização: Também não tive problemas de cicatrização, foi tudo muito rápido e coisa de 2 semanas estava boa a tattoo. O único problema é que essa eu tive que voltar pra retocar porque tinha sumido uma perninha do “N” e voltei pra fazer novamente.

Significado: O Blog já é minha vida há mais de 7 anos. Não vivo só dele mas todos os trabalhos que faço hoje na internet vieram por conta dele, contatos, pessoas maravilhosas que conheço até hoje, enfim… praticamente um filho! O Blog faz parte da minha vida.


Tatuagem nomes dos filhos no pulso

Tatuagem Feminina na Mão

Doeu? Não doeu. Não foi o mesmo tatuador de todas as outras.

Cicatrização: Essa já faz bastante tempo e sinceramente eu não lembro quanto tempo demorou a cicatrização;

Tatuagem Feminina na Mão

Significado: Essa tattoo já tem um tempo e a maneira como foi feita não da chance para muitos retoques. Mas não me arrependo. Eu sei o que esta escrito. Meus filhos, minha vida!


Tatuagem Mandala na dobra do braço

Tatuagem Feminina na Mão

Doeu? Doeu em algumas partes, mas no total mesmo foi bem mais tranquila do que a mão. Naquela lateral do cotovelo sabe? É que a coisa pegou e eu cheguei a esboçar um “ai” mas foi isso.



Cicatrização: Ai nossa! Só não vou falar que essa foi a pior cicatrização porque a do peito venceu! Mas pensa na dobra e você fechando o braço, com casquinha, com ele molhado, só pensa!! Foi difícil, tentava manter o braço esticado o tempo todo, e realmente foi muito difícil, mas eu quis nesse lugar, eu pedi que fosse aí. Foi como a da mão. Fui na certeza do que ia fazer e aonde. E precisa de retoque, mas eu não quero mais mexer nela, esta tão perfeita, eu consigo enxerga-la tão profundamente, que não preciso de traços mais fortes pra isso.

Significado: Eu tinha encontrado uma mandala linda no insta, e quando fui ao studio já tinha perdido a imagem da mandala, devo ter apagado com algumas imagens do celular! Então foi o meu tatuador que achou pensou na mandala que queria, o jeito dela e encontrou, desenhou, e perguntou se estava de acordo com o que queria, e nossa… era perfeita! Eu escolhi com cor porque o azul me acalma, e a mandala faz parte de uma fase que ando vivendo ultimamente, me conhecendo mais, pensando mais, me encontrando mais e é incrível como eu relaxo olhando ela, é mais que um amuleto, faz parte de mim, muito eu.


Tatuagem árvore da vida

Tatuagem Feminina na Mão

Doeu? Nadica. Foi tão rápida, sem cores, traços finos e suave.

Cicatrização: Eu nem passei nada nessa tatuagem e a cicatrização foi tão rápida quanto a da patinha. Foi muito suave.

Significado: Raízes. Eu fiz essa tatuagem com minha filha. Foi ela que escolheu. Pra nós um significado muito intenso. Muito além da vida. Acho que temos tanta intensidade da onde viemos e pra onde vamos juntas que isso simboliza mais que o vínculo e o crescimento, mas praticamente o renascimento, das sementes, dos frutos, da vida. Talvez a gente sempre volte a estar juntas.

Eu amo tatuagens, mas eu amo a ponto de querer olha-las o tempo todo, todos os dias e sem me arrepender das escolhas, dos desenhos e lugares feitos. Por isso que “quase” todas são às minhas vistas.

Tenho outras, na perna, tornozelo e peito, pescoço enfim, já falei um pouco aqui.
É isso, respeito quem gosta e quem não gosta, se quiser deixar aqui qual a sua tatuagem e o significado vou adorar saber.

Beijos
Bom fim de semana

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana