Kostume Kolor 10.22

kostume-kolor-1022
Oi gente! Tão boas?  Agora eu comprei a tintura de cabelo 10.22 da Kostume Kolor, pra mudar a nuance do meu cabelo loiro. Já tô pensando nos benefícios da tinta com proteínas do arroz, mel, aveia. Quer ver o resultado do antes e depois? Vem!


Da pra acreditar que faz quase 2 meses que estou sem pintar o cabelo? Gente, a ultima vez que fiz o retoque foi em Maio, no começo do mês, e foi com a 12.111.

Essa tintura de cabelo 10.22 eu nunca usei e foi pra ser uma experiência nova. A marca Kostume Kolor também nunca tinha usado, mas esta presente em várias perfumarias aqui na região.

É uma coloração “made in mexico” com ramificação no Brasil, Rio de Janeiro.


Proposta Kostume Kolor

kostume-kolor-1022

Olha a proposta do fabricante sobre a tintura de Cabelo:


Cores vibrantes e intensas que duram por muito mais tempo. Excelente cobertura dos fios graças a sua formulação com proteína hidrolisada. Disponível em 56 tons. A OX Kostume foi elaborada especialmente para ser usada em conjunto com a Kostume Kolor. Obtém-se um resultado altamente qualitativo, devido a sua composição avançada.

Contém:


  • ARROZ - Responsável por preservar a elasticidade dos fios.
  • AVEIA - As vitaminas e minerais da aveia atuam no couro cabeludo protegendo e hidratando.
  • AMARANTO - Rico em vitamina A e C que combate o envelhecimento do fio, proporcionando um cabelo saudável. Seus ativos evitam o desgaste dos fios causados pelos radicais livres.
  • MEL - Rico em minerais. Alimenta, fortalece a fibra capilar e restaura os nutrientes que são perdidos todos os dias, mantendo a cor por muito mais tempo. 
site


Porque a Tintura de Cabelo 10.22?

kostume-kolor-1022

Escolhi a 10.22 pensando em deixar meu cabelo mais pérola, amarelinho sabe? Estava tentando conseguir em coloração, a cor que aquele ultimo matizador deixou, lembra aqui?

Mas na prática é bem diferente com tom sobre tom. A cor teve mais a nuance do que o esperado.


Como ficou o tom da tintura 12.111 para a 10.22?


Estava com o maior tom no cabelo, então, quando você pinta o cabelo com uma coloração com tom mais baixo, você também fecha a cor do cabelo.

Fechar, é tipo baixar o tom, diminuir a claridade dele. Também acrescentei mais nuance pra que a tonalidade “acinzentada” do cabelo fosse modificada, por isso escolhi a .22, que tem mais violeta ai.

O nome desse tom é louro ultra claro nacre intenso.

Pra quem fica muito com o cabelo amarelado são as boas opções de colorações com final 2. Tipo 9.02, 10.02, 10.21, 10.22.

Aliás vê as ultimas tinturas aqui:

>>> Retoque 12.111
>>> Igora Highlifts 10.1


Da pra usar matizador com essa tintura de cabelo 10.22?


Eu ainda não testei, mas como o tom ficou mais fechado e amarelado, acredito que jogar um matizador “acinzentado” vai perder a graça da cor.

Então segue a cor que colocou.

  • Tipo, se usou uma cor pérola, bege, irisado, usa desamareladores ou matizadores no tom pérola, para continuar iluminado e não desbotar, nem amarelar;
  • Se usa tinturas com efeito cinza, qualquer matizador garante a tonalidade utilizada.

Resultado com a Kostume Kolor


Antes de utilizar a Kostume Kolor:

kostume-kolor-1022

Agora que vão ver minha raiz, como tem cabelos brancos que vão entender como não passo apuro com o crescimento do cabelo!

Porque só aparece nos fundos, na parte de trás e na nuca mesmo.

Essa é a vantagem de usar o cabelo branco a seu favor.

kostume-kolor-1022

Tinha pensado num pérola. Mas vocês já viram que são as tinturas douradas que mais escondem os brancos né?

Mas conversando com um hair e promotor da loja Spasso aqui em Campinas, concordei com ele que o dourado, talvez, não caísse bem. E nem eu me acostumaria. Então, decidi testar uma indicação dele. 


A Aplicação e a mistura foi de 1:1 e utilizei a ox da mesma marca. Porém usei a de 30 volumes, por isso não abriu muito a raiz. Mas considerando que fica só ali nos fundinhos, quase não da pra ver mesmo. 

Coloquei junto com a tinta meu produtinho "bomba de óleos vegetais" que tenho aqui e adoro, e foi um espetáculo a mistura do óleo com a tinta. Perfeita espalhabilidade, sem cabelos duros na hora da coloração e nem no enxague. 

Fiz o tratamento pós coloração com a linha Mythic Oil que já postei aqui. E no segundo dia usei uma receitinha que vou colocar amanhã.

Espero que tenham gostado meninas! Se vocês já testaram dessa marca me contem aqui pelos comentários do Intense Debate.

Beijos



Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana