Testei Majirel 10.21 tintura permanente

Majirel 10.21

Oi gente! Tão boas? A ultima coloração que comprei foi da famosinha Majirel 10.21 da L'Oréal, ela não é uma das mais baratas mas a qualidade é melhor que outras, como já amo a Richesse (outra linha da L'Oréal) fui ver no que dava essa…

Vou lembrar as queridas que não citei nesse post “Quero ficar loira”, sobre os tons de clareamento e os oxidantes, como fica, etc… mas vamos no beabá de novo que sempre ajuda quem esta vendo pela primeira vez esse post.

Base 

Normalmente um cabelo fino de base clara (base clara é quando o tom do seu cabelo natural é acima do castanho claro), como um louro escuro pode clarear até com ox 40 volumes. Não funciona para todos cabelos, porém conforme a cor vai penetrando o córtex a cor que vai ver de imediato, com o cabelo molhado, não é a cor que vai querer ter.


Lembra daquela história que não fica igual a caixinha? Pois é… o cabelo não fica clarinho, lá no folheto explicativo fala que dependendo da ox seu cabelo vai clarear tantos tons, mas não vem escrito que fica avermelhado, alaranjado ou acobreado, e isso meninas é FATO! 


Não é achismo, colocar a tinta no cabelo com outra coloração por baixo fica assim, esquisito, por isso também que passo matizadores.

Mostrar a coloração no mesmo dia que fez e branquinha é só com descoloração e profissional pra cor ficar fiel. Na pratica é diferente, a gente pinta de loiro fica laranja daqui uns 3 ou 4 dias a cor ta uma beleza… sinceramente não sei o que fixa, ou se é o resíduo, ou simplesmente a oxidação da tinta, mas sempre depois de alguns dias a cor fica mais bonita e fiel a cor que pintou.

As meninas queriam o antes e depois mas realmente foi difícil fazer isso uma vez que uso matizadores até logo após a coloração… mas eu fiz pra vocês verem.


Antes e Depois Majirel 10.21


Majirel 10.21

Aqui tirei a foto no dia seguinte após a coloração Majirel 10.21, com o cabelo
molhado e matizado… não é essa cor que fica quando seca, fica mais
claro, por isso o loiro é ingrato quando queremos realmente mostrar a
cor dele. A raiz que já esta seca mostra uma cor mais platinada, mas
considerem que tenho cabelos brancos, poucos mas tenho.

Majirel 10.21

Majirel 10.21

Vem com um “senhor” folheto, ali explica praticamente como o profissional deve ser profissional, indica cores e mistura. Sejam prudentes com a tinta porque no folheto indica que não pode ser vendida ao publico.

Eu fiz minha coloração como “Manutenção da Cor” . O tempo de pausa é de 35 minutos na raíz, adicionar cerca de 5ml de agua morna no restante da tinta e emulsionar comprimento e pontas e se estiver desbotado deixar até 15 minutos.

Usei ox 30 volumes da Alfaparf (75ml).

A L'Oréal não dorme no ponto aqui tem explicação de como fazer teste de mecha e até decapagem (limpeza de cor) indicando produto e dosagem no fio.

Na mistura o que dificultou muito foi ela ser pouca e bem grossa, com a ox da Alfaparf ficou tudo muito cremoso e consistente, praticamente só deu pra passar na minha raiz, para o resto do cabelo sobrou um tiquinho de tinta que emulsionei com agua a tinta que sobrou eu joguei, perdi ponto aqui com a tinta porque no meu cabelo deveria ser 2 bisnagas.


A tecnologia avançadas Ionène G™ e Incell™ alcançam até 3 níveis do cabelo para tratar a totalidade da fibra capilar

1. MISTURA
Majirel mistura-se 1 tubo de 50g com 75 ml de
Oxidante Creme 20 vol (6%) para um clareamento de 2 tons.  - Usar luvas apropriadas, descartáveis;
-
Respeitar as indicações do fabricante;
- Misturar até obter um creme suntuoso;
2. APLICAÇÃO E ENXÁGUE
Majirel e Majirouge - Tempo de pausa total: 35 minutos

Após o tempo de pausa, emulsionar cuidadosamente.
Enxaguar abundantemente até que a água saia limpa.
Utilizar o shampoo específico para cabelos com coloração:
Vitamino Color
Obs: Aplicar generosamente a mistura na raiz para garantir uma perfeita cobertura dos cabelos brancos.

Majirel 10.21

Aplicação Majirel 10.21


A aplicação começou pela nuca e foi em toda a raiz deixando 35 minutos e depois passei o tiquinho que sobrou no comprimento e pontas. 

Uma dica legal é cortar o pincel de tintura exatamente como mostra a foto, o meu ficou tortinho, mas confere uma cor melhor na hora da aplicação, principalmente na raiz que também deve ser sem “economia” pra ter cobertura perfeita.

Finalizando que a coisa ta longa…

No pós coloração lavei com shampoo, enxaguei muito bem, passei acidificante da K-Pro que vou falar no próximo post e uma ampola da amend blindagem da cor.

Aproveitar esse post pra falar do pós coloração, o importante é equilibrar o ph, conheci o acidificante da K-Pro agora e estou testando de outras maneiras, esse é um dos produtos importantes para o pós coloração.

Se não tiver use uma mascara com ph baixo com óleo e manteigas, ceramidas, pode também usar uma reconstrutora leve como Acquaflora, até a Truss de Hercovitch já usei e deu certo, reposição de massa da Amend depois de uma semana para manter a cor pode fazer uma blindagem , também fica ótima no pós e agora testando as ampolas já que elas tem o ph baixo, também funciona mas nunca é o suficiente, o cabelo loiro sempre exige mais do que a gente pode dar e nunca fica como a gente espera... Fazer o que!! Continue tratando sempre!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana