Alta Moda com Água Oxigenada de 20 e 30 Volumes

 Água Oxigenada de 20 e 30 Volumes

Oi gente! Tão boas? Lembra daquela tinta da Alta Moda? Estava em oferta e por conta disso comprei duas tintas para o ruivo da Fla. Com uma diferença, uma coloração vinha com água oxigenada de 20 volumes, e na outra caixinha uma água oxigenada de 30 volumes.

E o que eu fiz?


Não misturei gente!

Misturei somente as tintas na mesma proporção mas usei separado a água oxigenada de 20 e 30 volumes.

Embora tem profissionais que façam isso e eu mesma já fiz com ox de 30 e 40. Mas é uma quebra de pH aí. O que significa que também vai ficar mais concentração de peróxido na mistura.

Porém é uma daquelas coisas que você sabe que juntas vão ter diferença, mas no resultado não!




Como Pintei o cabelo da Flávia?

Água Oxigenada de 20 e 30 Volumes

O cabelo da Flávia estava muito grande. Antes de pintar fomos cortar o cabelo dela.

Com o cabelo mais curto, a raiz escura parecia maior que o comprimento! Pra vocês verem como estava grande a coisa! E o cabelo já estava bem desbotado, e no comprimento aparecendo já aquele loiro dourado.


Pensando nesses dois tons bem diferentes que estava no cabelo dela, não misturei as águas oxigenadas.

Apenas usei uma água oxigenada pra raiz e outra para o comprimento.

Vê as ultimas colorações da Fla:


Mas as tintas eram diferentes? Como Usou?

Água Oxigenada de 20 e 30 Volumes

Pois é. 

A diferença é grande do tom 6 para o 7. Logo se vê pela Água Oxigenada de 20 e 30 Volumes de cada tinta que são diferentes!!

Lembrando que a tintura 7.3 veio com ox de 30;E a tintura 6.3 veio com ox de 20 volumes!

Por conta dessa diferença de tom eu não quis usar as tintas sozinhas e sim misturadas como disse acima. Coloquei metade de cada tinta misturadas.

  1. Peguei metade da tinta 6;
  2. Mais metade da tinta 7;
  3. E um pouco mais de 1/2 água oxigenada;
  4. E passei na raiz;
  5. E a outra mistura, eu passei no comprimento.





Como Assim?

Gente, a proporção da tinta com a ox para raiz e comprimento foi igual. Pensa somente que, metade das duas tintas foi usada com ox de 30. E a outra metade das tintas foi usada com ox de 20 volumes no comprimento.

Na raiz usei as tintas misturadas com a água oxigenada de 30 vol. Considerando que o cabelo dela na raiz estava mais escuro e precisava de mais abertura de cor.

E no comprimento usei as tintas misturadas com água oxigenada de 20 volumes, porque nesse caso a intenção era deixar o tom do comprimento mais escuro.


Viu o Resultado?

Depois que vi o resultado achei que alguma coisa aí poderia ter sido diferente. 

Por exemplo, poderia ter acrescentado mais da tinta 7 para a raiz, ou mais da tinta 6 para o comprimento, mas daí teria que ter comprado mais tintas. Então fiquei só na vontade mesmo.

A raiz continuou escura porém tonalizada para o vermelho igual o comprimento. Mas o comprimento destacou reflexos mais claros por cima do cabelo. Aquela mesma história que falamos quando pinta-se de escuro o cabelo loiro.

A opção agora é colocar um tonalizante mais escuro no comprimento e manter igual da raiz. Se a Flávia quiser né? Porque o que ela gosta mesmo é o cabelo acobreado. Então, vamos esperar um pouco pra ver se rola mais alguma coisa nesse cabelo! Ou se essa tinta da Alta Moda não vai durar uma semana!!

Meninas já usaram assim? Ou fizeram diferente?

Curte e compartilha 👍para a ruiva mais próxima que você conhece!!😁💗

Beijos


Este conteúdo é original de PnC