Keraton Color para Ruivas 7.47

keraton color para ruivas

Oi gente! Tão boas? A ultima coloração da Flá foi um fiasco. Foi o que achei depois de desbotar a cor em 3 dias, vê aqui o que ela usou. Também foi nesse mesmo post que engatei uma conversa com um leitor, que já virou amigo, e me indicou umas coisas legais para o cabelo dela, inclusive, foi nestas conversas que cheguei na cor e na tinta que vou falar hoje Keraton Color para ruivas 7.47.


Não foi pra retoque de raiz

Keraton Color para Ruivas

Na verdade não foi mesmo um retoque de raiz que queríamos fazer, a raiz estava bem escura, mas a intenção era tirar um pouco da cor clara e loiro dourado que estava no comprimento do cabelo dela, e voltar ao cobre avermelhado.

E talvez uniformizar com a raiz, colocando mais um pouco de marrom nessa mistura, por isso a escolha foi pela nuance 7.47 do Keraton Color para ruivas.


A escolha da ox

Quase peguei a água oxigenada de 20 volumes. Mas ainda considerei abrir um pouco o preto da raiz, então… trouxe todos os oxidantes iguais (de 30 volumes) e as tinturas também.
Se você não entende sobre água oxigenada com as tinturas tem química que ajuda a gente, aqui nesse post.
Quem é ruiva tem que considerar a tinta que vai comprar, e se vai ter abertura com a ox utilizada em conjunto.

Porque uma coloração 8, por exemplo, não teria basicamente uma abertura de tom com uma ox de 20 volumes, mas se fosse com uma ox de 30 volumes você poderia se surpreender!

Mas considerando uma tinta 7 com ox de 20 volumes o clareamento não seria relevante, e sim seria mais para uniformizar a cor. E o tom 7 com ox de 30 volumes já teria um pouco de clareamento, mesmo não sendo consistente com a cor.

Enfim, a tintura abre o tom junto com a ox, e essa ox é que determina o quanto pode abrir a cor de um cabelo (estamos considerando tinta sobre tinta e isso pode ser diferente pra vários cabelos, dependendo do pigmento que tem no fio).





A tintura Keraton Color  para ruivas 7.47

A Keraton Color não é novidade aqui no blog, vê esse post que fiz esfumado com essa coloração no centro técnico da Kert. Também já usei Keraton Color quando comecei minha saga loira, quando fazia banho de brilho tonalizante, esse post faz tempo hein gente!😂

Mas comprei essa Keraton Color para ruivas porque estava em promoção. Pagava 20 conto e ganhava a ox, foi isso, comprei 2 e ganhei as 2 ox de 30 volumes (detalhe: eu podia escolher no caixa a água oxigenada que queria);

Já sei que a tintura é mais suave, boazinha e considerando a cor, 7.47 foi totalmente relevante trazê-la pra testar na Flávia.


A mistura Keraton Color 7.47

Eu sou do contra sobre misturas nessa crise. Mas não porque acho ruim, mas porque não ta dando pra comprar várias cores e intensificadores pra usar em casa. 

Nesse caso, eu levava ela no profissional que não ia ter o trabalho de passar, tratar, e todo o blá blá blá que a gente já conhece.

A mistura foi das bisnagas 7.47 + ox de 30 volumes.

O pote fica pequeno pra essa mistura, então coloquei uma parte, e quando acabou, fiz mais uma mistura e coloquei no mesmo pote.


Aplicação da Keraton Color para ruivas

Apliquei diferente também.

Como disse o comprimento estava muito desbotado, quase loiro dourado, então foi por ai que comecei.



  • 1- Dividi o cabelo em 4 partes;
  • 2- Dividi em 2 “maria chiquinha” da metade da cabeça pra cima;
  • 3- Dividi em 2 “maria chiquinha” da metade da cabeça pra baixo;
  • 4- Comecei aplicar na parte de cima e raiz;
  • 5- Depois apliquei na parte de baixo;
  • Contamos 40 minutos de pausa, desde que a aplicação começou;


O resultado

Keraton Color para Ruivas

Essa coloração pelo menos, não desbotou em 3 dias. Posso considerar isso porque já faz mais de uma semana que pintei o cabelo da Flá. 

Claro que houve desbotamento, mas considerando com a tintura anterior até que não foi tanto.

Achei que esta muito bonito o cabelo dela, mas da próxima acho que vamos diminuir a ox pra fechar mais esse pigmento, vamos ver como vai ser o desbotamento né?

O ruim depois disso foi utilizar aquele C Kamura Conhaque, foi a treva mesmo, porque em vez da dar cor só deixou a raiz mais vermelha. 

Agora ela usa o C Kamura com aquele Amigo de Milho da Salon Line, igual mostrei o banho de brilho. Assim a cor não fica pesada somente na raiz e da uma suave avermelhada. Bem pouco na verdade. 

Se tiver mais alguma mistura no ruivo dela eu venho contar.

E vocês meninas, o que acharam da nova tonalidade?

Beijos


Este conteúdo é original de PnC