De Ruiva a Castanho Iluminado

De Ruiva a Castanho Iluminado


Oi gente! Tão boas? Hoje vai ter dobradinha da Fla. Ontem contei sobre as pontas detonadas do cabelo dela depois de um corte de cabelo. Agora pintamos novamente o cabelo ruivo com tinta loira, só que teve mudanças nessa escolha de tinta e ela simplesmente passou de ruiva a castanho iluminado!




O mais interessante nessa história é que o cabelo dela já estava bem acobreado, vindo utilizando nuances como 7.77 ou 7.43, mantendo o cabelo bem acobreado, mas a cor que comprei, de tom de base 7 e a 8 mudou totalmente a cor do cabelo dela. Sem dúvida que foi uma surpresa!

O cabelo da Flá é mais grosso que o meu, mas sua abertura de tom até que é boa, e fica bem acobreado e dourado, em vez de ficar vermelho, o que é uma vantagem nas colorações ruivas. Seria uma lógica usar alta volumagem pra ter maior abertura de cor, esperávamos isso com as nuances de base loira, porém não foi o que rolou no resultado.





A tintura anterior

Na ultima coloração usamos duas água oxigenadas diferentes, veja aqui como foi. E mantivemos o tom mais baixo por conta da raiz da Flá estar mais escura.
Foram cores mais escuras do que as cores que ela já vinha utilizando.


Mesmo o cabelo estando desbotado, ficou claro e não tão uniformizado como esperávamos, fazendo a raiz e o comprimento separado.

O resultado da ultima coloração foi muito desbotamento. Até porque já sabemos como funciona a tinta da Alta Moda. O desbotamento é altíssimo, e foi o que aconteceu, o cabelo da Flá estava muito mais claro (quase um tom 8) e a raiz super escura.



De Ruiva a Castanho Iluminado com Tinta Loira

Então resolvemos aproveitar esse tom desbotado e compramos cores mais claras porém num tom de base e sem reflexos.

Também usamos água oxigenada de 30 volumes para aproveitar a abertura de tom com as tinturas.

Então foi o cabelo ruivo com tinta loira 8.0 louro claro radiante e 7.0 louro arraso.


Como usar a 7.0 + 8.0

De Ruiva a Castanho Iluminado


Prefiro comprar tinta de caixinha pra Flá porque a proporção da mistura é certinha.
E não tem segredo pra mistura:


  • É só colocar na cumbuca toda a tinta 7.0 e também toda a tinta 8.0;
  • Misture as duas tintas;
  • Coloque uma água oxigenada e misture bem;
  • Depois coloque novamente a outra água oxigenada e misture tudo;

Comecei a aplicação por onde estava mais escuro, pela raiz. Deixei 15 minutos somente a tinta na raiz;

Apliquei o óleo vegetal bomba no comprimento e pontas;

E apliquei o restante da coloração no cabelo;

O total foi de 45 minutos, contando os 15 minutos de raiz e 30 minutos no comprimento todo.

A cor ficou mais uniforme sem nuances aliadas nas misturas, sem intensificadores ou tonalizantes.


Resultado

O resultado foi impressionante. Com as tinturas loiras mais claras que as últimas utilizadas eu achei que o cabelo ficaria mais claro.

E não ficou. 😳

O acobreado saiu quase que completo do cabelo. Pra não dizer que não ficou ruiva, ainda é possível ver um castanho acobreado de longe. Mas de perto parece mesmo que passou de ruiva a castanho iluminado premeditamente e a intenção nem foi essa!

Claro que não da pra contar todo o resultado agora, só mesmo na próxima coloração contando o desbotamento das colorações entre raiz, comprimento, considerando as lavagens e também ações mecânicas.

Mas temos também tonalizante pra colocar daqui algumas semanas, mas vai depender desse desbotamento pra ver se vale a pena usar.

E aproveitem essa cor se querem passar de ruiva para castanho iluminado, porque a Flá, já falou que quer o ruivo de volta!! 😬😁

Beijos


Este conteúdo é original de PnC