Dica pra Escurecer só a Raiz do Cabelo Loiro

Escurecer só a Raiz

Oi gente! Tão boas? Eu já dei essa dica de escurecer só a raiz do loiro, várias vezes. Coloquei como um disfarce para quem tem os primeiros fios brancos, porque da certo, e é uma dica que deixa o loiro monocromático mais natural.

É como um contraste na raiz do cabelo.


Porém quem gosta de pintar a raiz sempre pode não se acostumar com essa dica. Parece até que está ao contrário não parece?

Na verdade é uma forma de dar um jeito na raiz, não importa como ela estiver te incomodando, mas que possa aguentar até descolorir ou colorir o cabelo novamente.
Um quebra galho, é isso que o banho de brilho é, e mesmo na raiz a intenção é a mesma.

Olha dica:

Pra quem Funciona esse Disfarce de Escurecer só a raiz?


  1. Pra quem já está com a raiz do loiro alaranjado, amarelado, ou mesmo os brancos não foram cobertos pela última coloração;
  2. Pra quem ainda não vai retocar a cor, e só quer esticar o prazo de coloração.

É mais para loiras, porque você sobrepõe uma cor bem suave só pra dar contraste e deixar a raiz do cabelo natural.

Tira aquela raiz preta e desbotada entende?

O que usar pra Escurecer só a raiz

Você pode fazer a experiência com tinta permanente, semi-permanente, tonalizante;

Depende do que usar vai precisar acrescentar creme de tratamento, então separa um máscara baratinha pra usar.

A cor deve ser sua cor de base, ou um tom mais clara. O ideal é contrastar com o loiro de forma natural, como se fosse a raiz do cabelo. Eu uso a 7.1. Parece escura na hora mas clareia bem.

Eu escolhi uma tinta semi-permanente que vem com oxidante de 15 volumes.

Embora tenha escolhido uma semi-permanente pra fazer a experiência no passo a passo, e até nem ter pego direito, que quero mostrar pra vocês que tem segurança essa dica em fazer em casa do modo que vou explicar.

Não vai manchar o cabelo ou deixar Marcado?

Escurecer só a Raiz

Não vai manchar o cabelo porque o tempo que espalha na raiz e tira é muito rápido pra pegar ou alterar a cor do loiro todo e também porque tem o creme de tratamento que deixa tudo mais suave, tanto a cor quanto a fixação da tinta.

Quando lavar, a tinta ou tonalizante que escolher também não vai modificar o tom do loiro a ponto de deixa-lo pintado.

O cabelo não fica marcado porque você massageia a tinta somente na raiz. Não passa para o comprimento e tem o artifício de usar uma escova para distribuir melhor a cor na raiz.


Como Fazer pra escurecer só a raiz do Cabelo Loiro

IMG_20171224_200101723


Separe os ingredientes.


  • 1- Primeiro eu faço a mistura da coloração com creme. Não uso a tinta ou tonalizante puro, porque acho mais fácil de manchar o cabelo. Embora os profissionais consigam esse esfumado com tonalizantes puros na raiz.
  • 2- Depois da mistura eu aplico com pincel;
  • 3- Massageio com os dedos (e luva);
  • 4- Somente na raiz;
  • 5- Massageio por 5 minutos e pauso pouco tempo, mais 5 minutos;

Pra retirar:


  1. Lavo normalmente;
  2. Aplico shampoo, enxaguo;
  3. Aplico Máscara; Pauso e enxaguo.
  4. Aplico Yamasterol como condicionador;

Banho de Brilho ou Esfumado?

Você pode fazer o esfumado na raiz com o tonalizante. Mas deve-se tomar cuidado para não manchar partes do cabelo. Nesse caso é essencial que alguém lhe auxilie em casa.

Também pode fazer o esfumado misturando à sua tinta superclareadora 1/4 da cor 6 ou 7 pra pegar mais na raiz esse sombreamento.


O Banho de brilho fica muito sutil. E como fica fraco a fixação da tinta pelo creme tende a sair mais rápido do cabelo, e também não prejudicar a próxima coloração.

No caso da tinta é melhor escolher uma permanente para fixar melhor com o creme, porque eu fiz com a semi-permanente e ox de 15 volumes e ficou bem fraco, não chegou a ter uma boa tonalização dos brancos e acho que pegou pouco.

Não tem meio-termo nessa dica meninas, é possível que não agrade a maioria que não gosta de raiz preta, na verdade não fica preta, quando o cabelo seca fica bem natural. Mas vai de gosto né?

Beijos 
Boa semana


Este conteúdo é original de PnC