Como Fazer Banho de Brilho em Casa.

Oi gente! Tão boas? Estou sem usar desamareladores e matizadores desde dia que pintei o cabelo e o fio já esta mais amarelinho, mesmo utilizando produtos capilares com proteção a cor, não tem jeito, o cabelo poroso leva embora a cor bonita.

Usei a Tintura Alta Moda (por indicação) na ultima coloração, mas pra mim, não dura no fio, é uma semana pra cor desbotar.

Já que ainda tinha a dita da tinta aqui, resolvi fazer um banho de brilho.

Como já não dura a coloração imagina com creme né? Mesmo assim resolvi arriscar, já que não quero gastar com tintura agora e nem colorir com tintura permanente.

O Banho de Brilho tem suas vantagens e desvantagens, entre as desvantagens o banho de brilho não colore a raiz, não garante a cor fiel, porque desde que o pH da coloração é misturado ao da tinta há um desequilíbrio na cor que ficará mais fraca quando aplicado ao cabelo.

Mas, serve para realçar o brilho, matizar, reavivar a cor e até uniformizar, além de garantir menos danos por causa dessa mistureba de pH que no fim das contas acaba diminuindo o efeito da coloração.




  • Pode ser utilizado em cabelos com danos, desbotados, ressecados.
  • Não pode ser utilizado em fios quebradiços e elásticos porque também vai oxidante na mistura.
  • A durabilidade vai depender da coloração.


  • Pra ajudar quem já me perguntou sobre o assunto, a coisa é bem fácil de fazer, porém lembre-se que é pra uniformizar, reavivar a cor então deve-se usar uma coloração próxima a que esta no cabelo.

    Essa mistura não faz transformação hein gente! Não vai querer fazer banho de brilho no cabelo escuro com uma cor 12... Vai manchar os fios.


    Passo a passo:

    Mistura Banho de Brilho

    Misture:

    1. ½ bisnaga de coloração + ½ frasco de OX de 30 volumes
    2. Acrescente 2 colheres de creme de tratamento (desses baratinhos)
    3. Misture tudo muito bem, e aplique normalmente nos cabelos como uma coloração, deixando no cabelo por 30 minutos.
    Pronto.

    Como Fazer Banho de Brilho em Casa.
    ANTES

    Como Fazer Banho de Brilho em Casa.
    DEPOIS

    Dicas:

    • Vale lembrar que quando a raiz esta cobre alaranjada convém usar uma tintura próxima da sua cor, porém com final 1 ou 11 pra amenizar esse tom (por isso que o richesse dava certo! Super acinzentado!).
    • O ideal é utilizar o oxidante que vem na tintura, assim fios escuros para fazer banho de brilho utilizem ox de 20 volumes;
    • Não sei a durabilidade do banho de brilho no cabelo vermelho devido sua pigmentação, por isso quem fizer observe.
    • Já testei em cabelos naturais com a mesma cor de base e também fica legal, cor suave.
    Quem pinta o cabelo em casa e quer esticar o dia da coloração também é uma boa.

    Vale para quem já faz coloração em casa.

    E ó… é tinta de caixinha viu meninas, no máximo colorações em bisnagas. Pra utilizar a Richesse ou Color Touch pra matizar é de 3 a 5 minutos, não vai esquecer!

    Beijos