Babyliss, queimaduras e cachinhos.

Babyliss e cachinhos.


Oi gente! Tão boas? Só eu que gosto de cachinhos? Sabe que sou louca para ter um babyliss igual aquela varinha mágica da Remington que vem com luva, esquenta rápido e não tem pinça pra prender o cabelo! Mas deixa eu contar sobre essa história de babyliss, queimaduras e cachinhos, que é o que tem pra hoje!






Babyliss - Quem pode usar?

O Babyliss pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, vendo Fernando Torquatto maquiador e criador de vários looks em famosas, falar sobre isso fica muito fácil, clique aqui e assistam o vídeo, que na verdade é do começo do ano, mas o estilo e a técnica não mudam nunca! Pra quem assistiu o vídeo deve ter visto como é importante o uso do spray termo-protetor para fixar os cachos e proteger da temperatura.


Mas queima viu gente! Tem que tomar cuidado na hora de usar o aparelho, seja com pinça ou sem!

Veja aqui que finalmente comprei o da Remington: Modelador de Cachos e ondulados


Pior que queimar a pele e o cabelo é piorar as coisas depois!


Pior é o que fazem após a queimadura com babyliss e chapinha, colocando creme dental na queimadura? Não repitam em casa gente, ta comprovado que pasta de dente na queimadura não resolve, segundo Maria Thereza Piccolo (médica e diretora do Pronto-Socorro para queimaduras), a pasta de dente forma uma camada que isola o ferimento e da um certo alivio, a desvantagem esta no fato de que a lesão pode aumentar de tamanho quando a pasta for retirada...

A lesão por queimadura deve ser lavada em água corrente, dará um certo alivio e depois manter protegida do vento para não causar dor, dependendo da intensidade dessa queimadura o certo e mais correto é procurar um médico!

Desvantagem a parte, por falta de cuidados, o Babyliss é de uso manual, qualquer pessoa pode fazer sem se queimar, é como a chapinha, é só tomar os devido cuidados e nada de mal acontece, agora quando é outra pessoa fazendo... não tem jeito, acidentes acontecem!!


Os tipos de Babyliss:

  • Cabo grosso: Nos cabelos cacheados, quanto mais largo for o baby liss, as mechas ficam maiores e mais largas, e tiram o volume, depois é só massagear os cabelos com as mãos para dar o efeito natural.
  • Cabo médio: Nos cabelos lisos e finos qualquer aparelho pode ser usado, porém a perferência pelo médio dará maior destaque nos cachos e fazendo do comprimento a raiz o cabelo ficara mais volumoso.


Detalhes a parte, eu não consigo fazer cachos com minha chapinha, não é a mesma coisa e se sai algum cacho, você passa mão e ele desfaz, então ... eu quero, eu quero... um baby liss!


O que usar para proteger, fixar os cachos, modelar e dar brilho?

Produtos que fazem cachos:

  1. Deva Curl
  2. Spray bifásico Schwarskopf
  3. Fashionista TIGI Catwalk.


Este conteúdo é original de PnC