Como segurar a cor dos cabelos tingidos?


segurar a cor
Como segurar a cor dos cabelos tingidos?
Oi gente! Tão boas? Aposto que todo mundo espera uma receita milagrosa né? Pois é mas não é assim que funciona, só depende de você mesma cuidar dos seus cabelos e tomar vários cuidados para que sua cor não desbote em menos de 15 dias, e como segurar a cor dos cabelos tingidos é só uma questão de cuidados especialmente pra quem escureceu o loiro ou estão com o loiro avermelhados.



Quem não quer ficar de visual renovado? Então a tintura "de todo mês" acaba sendo indispensável, e nós mulheres como somos tão flexíveis acabamos mudando a cor, para que a mudança seja na vida também (fato)!!! Geralmente é isso que acontece, as mudanças radicais são sempre pra impressionar...

Primeiro temos que pensar que muitas coisas agridem nosso cabelo, a exposição ao sol é um perigo, principalmente para loiras, mas fala sério quem não quer tomar um "bronze"?



É indispensável pra segurar a cor




Proteção


Então não tem jeito produtos como leave-in ou finalizadores com filtro solar é indispensável e não só para loiras, a ventania quebra todo seu cabelo, não dá nem pra acreditar no embaraço que pode acontecer com seus cabelos, o mar e a piscina então gente, nem se conta, a água do mar e o cloro da piscina, em outras palavras detonam o cabelo SE você não estiver com as madeixas protegidas né?

Tratamento


Segundo vários especialistas hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo é fundamental, temos vários tipos de mascaras hidratantes em mercados e perfumarias, que são boas e dão o resultado legal, então dependendo do seu cabelo a reconstrução deve ser toda semana, o meu por exemplo que tinjo de loiro faço o esquema de tratamento cronograma capilar que inclui a hidratação, nutrição e reconstrução em todas as semanas.

Acidificante

Veja gente, vocês não podem se esquecer que as colorações abrem as cutículas dos fios para que a tintura se fixe, para fecha-las é essencial condicionadores, cremes e mascaras de tratamento, ou acidificante, como esse da K-Pro

Tintura mês a mês


Quem tingi os cabelos o faz todo mês, eu não sou a favor de loira retocar o cabelo por causa da raiz escura a cada 15 dias, se não puder segurar o tempo de 1 mês para o tingimento, faça um banho de brilho depois de 15 dias, como esse banho de brilho tonalizante.

A receita que eu fiz do banho de brilho tonalizou meus cabelos e ao mesmo tempo hidratou. Agora usando os shampoos desamareladores para meu cabelo que está claro fico consigo manter a cor por mais de um mês, as vezes até 40 dias ou mais pra tingi-los novamente.

Produto específico pra segurar a cor

Cabelos tingidos necessitam de shampoos para cabelos tingidos, eles já vem apropriados com os nutrientes que a gente perde com a tintura, não é mito, é realidade, isso com condicionador e leave-in com protetor solar, até os reparadores de pontas com filtro solar são bons aliados para proteção dos cabelos, esses produtos contem o que nós precisamos silicones específicos para proteção solar e antioxidantes que contribuem para a cor não oxidar tão rápido.


Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Como segurar a cor dos cabelos tingidos?