Fazendo cachos em casa - Bobes e outros tipos



Ola meninas, que tal uma ajudinha para enrolar os cabelos em casa?


Os cabelos conferem a primeira impressão da mulher, ainda mais saudáveis, brihantes e com estilo... e a primeira impressão fica! Garantir dois looks no mesmo cabelo pode ser sensacional e irreverente, além disso algumas vezes temos por opção querer mudar, transformar, radicalizar, e a primeira opção para isso realmente acontecer é os cabelos.


Cansou dos lisos e quer dar uma "moldada" no cabelo, tenho algumas opções:





Os Bobes: Não tem nada de antigos, continuam nas lojas de cosméticos e nos mercados em cores e tamanhos variados, com velcro, sem velcro, com prendedores... Muitas estrelas adotam o molde de cabelo pelo seus hair stylist, Celso Kamura por exemplo já deu dicas sobre Bobes para Coluna de Beleza IG, A primeira e importante dica citada por ele é :

  1. Fazer uma escova básica antes de colocar os bobes para deixá-los mais naturais; 
  2. A franja é a primeira parte do cabelo a ser enrolada; 
  3. É importante levantar bem a raiz e seguir enrolando os bobes para o lado de fora...

Bobe, funciona, é barato, mas leva tempo para fazê-lo e paciência para cabelos volumosos, devido a quantidade a ser utilizada.




Curl Formes/ Magic Leverag: Ainda não tenho, mas sei quem pode ensinar, a explicação é perfeita! Descrição pela Sugoiart: Não é necessário calor para formar os cachos, não deforma com o uso, fácil manuseio, vem com 18 unidades e 1 gancho de plástico.






Sponge curls: Esse comprei na loja Vivo Maquiada ,  a principio não defini a maneira de usá-lo, mas a Ju colocou suas definições sobre o produto: Leve e fácil de usar, pode ser usado nos cabelos secos ou molhados, produto de EVA macio, não puxa, não quebra e não danifica. 




Como usei: Usei no cabelo seco, confesso que preciso um pouco de prática porque meus fios são desfiados e acaba sobrando um fora do produto, mas me supreendi, ele faz realmente cachos!! Incrível, em pouco tempo que fiquei com eles no cabelo... 
Confesso que no primeiro uso coloquei só um aparador de pontas antes de enrolar e ficou bonitinho os cachos, precisa de ver!! Claro que o produto sendo de EVA e com abertura para colocar os fios, é preciso cuidado e um pouco mais de praticidade , logo mostro o resultado, vou fazer com outros produtos que definem melhor os cachos após moldá-los.

Hoje coloquei uma postagem no site Patricinha Esperta sobre a escova Fidalga que adquiri a pouco tempo, posso fazer escova modelando os cabelos com ela, já que possui tubo de cerâmica e cerdas mistas de dois tamanhos, saiba mais aqui.


Achei outros produtos pela net para formar ou definir cachos... Quem já usou tem que contar ok?




Tem mais sobre cachos aqui:
  1. Baby Liss
  2. Afro sempre chic!
  3. Mousse para modelar

Bjs