Queratinização e Nanoqueratinização

Queratinização e Nanoqueratinização


Oi gente! Tão boas? Queratinização e nanoqueratinização ainda geram dúvidas.

Os dois procedimentos ainda são uma incógnita visto que os dois tem a queratina aliada para o tratamento de danos profundos, mas com tantas nomenclaturas para tratamentos fica difícil entender qual é a parte certa, se tem uma realmente, ou se uma pode ser melhor que a outra.



A Queratinização


A Queratinização é um tratamento profundo que faz no cabelo danificado. Utiliza-se dois produtos com a queratina sendo estes, a queratina pura e uma máscara reconstrutora que pode ser uma máscara forte em queratina ou proteínas e aminoácidos.

É um processo que pode ser feito em casa, com um kit completo ou produtos diferenciados.

Promove a neutralização das cargas negativas presentes nos fios e hidratantes especiais reconstrói e condiciona a fibra capilar acentua o brilho e elimina as pontas duplas, deixa os cabelos saudáveis e sedosos, funciona para fios muito danificados. 

As moléculas de queratina do creme usado no tratamento ­ é aplicado diretamente sobre o cabelo, já com as cutículas abertas pelo shampoo de limpeza profunda - só conseguem penetrar em fissuras grandes. 

A queratina hidrolisada é presente nas composições de máscaras de reconstrução e queratina pura. Possui baixo peso molecular é solúvel em água, penetra facilmente na cutícula do fio proporcionando brilho, é de forte fixação mantendo-se no cabelo mesmo após o enxague. Ainda pode ser incorporada em shampoo, condicionador, restaurador capilar, alisantes.



vai perceber como são diferentes: Queratinização e Nanoqueratinização

A Nanoqueratinização

Queratinização e Nanoqueratinização


Já a nanoqueratinização é um tratamento com moléculas de queratina muito pequenas. São as nanomoléculas, que são mais absorvidas e penetradas no fio, a história do uso com alta temperatura é contraditória uma vez que a química já contou que queratina não precisa ser aquecida para penetrar no fio.

A nanoqueratinização evoluiu em nomes, hoje chamam de laser, turbo de reposição de queratina, supermam dos fios nas ultimas. Enfim, brincadeira a parte, o que sai no vapor do produto é a queratina junto com polímeros que impermeabilizam o tratamento, e sendo esta moléculas muito pequenas as fissuras e desgastes do fio são rapidamente preenchidos, tem muito desses aparelhos nas feiras de beleza.

São procedimentos caros que resolvem de imediato, mas precisam de manutenção e sessões de aplicação conforme o tipo de cabelo e aparelho usado.


Queratinização e Nanoqueratinização são tratamentos são aliados para um cabelo danificado ficar tratado.

As diferenças Queratinização e Nanoqueratinização


Deve considerar qual pode fazer em casa, que no caso é a queratinização, com produtos BBB ou profissionais qualquer cabelo danificado pode passar por esse procedimento e ter os fios em bons estados desde a primeira aplicação, e sim, o tratamento dura no fio.

A nanoqueratinização é feita em salões de beleza que possuem esse aparelho, ou outro que possa aplicar a queratina em todo o fio já alinhando e recuperando instantaneamente o cabelo, porém é um tratamento caro, e não é milagroso visto que os danos vem dia após dia, vai tratar mais rápido e mais eficaz que a queratinização mas como qualquer outro procedimento precisa de novas aplicações.

Esses aparelhos também são caros para o profissional, e depende do fabricante e do salão os ativos que serão penetratantes no cabelo com danos profundos.



Beijos.

Este conteudo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Queratinização e Nanoqueratinização