Tinta no Cabelo: Alfaparf Evolution 9.01


Alfaparf Evolution 9.01
Tinta no Cabelo: Alfaparf Evolution 9.01

Oi gente! Voltei… Sabe que sempre que testo uma tinta no cabelo pela primeira vez, venho contar pra vocês os resultados obtidos né? Colori o cabelo na semana passada com a Tinta no Cabelo: Alfaparf Evolution 9.01 e pra definir se a tinta é boa pela fixação, só daqui 30 dias… 

Então vamos as primeiras impressões.

A ultima vez que fiz algo no cabelo foi a shampoozada isso porque ainda queria esperar um pouco mais para o tingimento completo com tintura permanente. Já fazia meses sem tintura completa e decidi me jogar numa tinta que não havia testado,  comprei a coloração Alfaparf Evolution 9.01 tão falada entre os salões de beleza.


A coloração

Atualmente diversas marcas renomadas no mercado cosméticos se jogaram no “universo das colorações”. Surgindo cores e tonalidades exclusivas, isso para nós, foi um grande ponto positivo, primeiro porque o salão esta ao alcance de nossas mãos nas prateleiras das lojas, segundo que o preço de algumas, como esta da Alfaparf  manteve-se, assim, sem acréscimos, durante meses…

Paguei 15,99

Alfaparf Evolution 9.01

Não vem com folheto explicativo, vem algumas indicações de como utilizar a coloração na própria embalagem, por isso, atente-se quem for utiliza-la, nessas instruções tem dicas importantes como:
  • A emulsão utilizada com a coloração;
  • O tempo certo para cada emulsão;
  • O clareamento obtido em cada mistura;
  • Proporção da mistura para tingimento perfeito.
Depois disso não há segredos, é uma coloração em bisnaga como qualquer outra profissional (aparentemente) onde mistura-se as partes da coloração para o passo a passo nos fios. 

Vale relembrar que, comprar a OX da mesma marca sempre traz benefícios uma vez que foram feitas para utilizar juntas.

Já usei algumas colorações e posso explicar como foi cada uma delas no meu cabelo, esta da Alfaparf Evolution 9.01 foi diferente de todas, pelo fundo fantasia que ela tem.



Explicando o que é fundo fantasia

A coloração tem 3 números, exemplos : 9.01; 12.89; 10.21… e assim por diante.

1- O primeiro número , é o que chamam de número de base, é a cor mais forte da coloração e a que fica mais intensa, essa cor é universal em todas as marcas;

2- O segundo número nas tinturas serve para mostrar a nuance, este numero é que vai dar uma coloração única misturada a pigmentação dos seus fios, fazendo assim reflexos puxando para uma determinada cor;

3- O terceiro número, é o número fantasia, o que vai irradiar no sol, vai fazer a mágica da transformação nos seus cabelos.

A emulsão escolhida foi de 20 volumes, porque não queria clarear mais do que já estava meu cabelo, quis apenas acinzentar o loiro para deixa-lo mais natural e também para tirar o amarelado dos fios que aparecem junto com a oxidação da cor.

O tempo foi o mesmo indicado pela embalagem 35 minutos de pausa após a aplicação.

O resultado:
Alfaparf Evolution 9.01


Não parece tanta diferença não é? 

Mas tem bastante, porque a shampoozada segura aquele brilho e tonalidade talvez uma semana e meia, é só opção de matização mesmo, com a coloração 9.01 meu cabelo ficou bem acinzentado e não escureceu os fios mesmo eu já pegando uma tonalidade diferente (um tom a menos) da que estava nos cabelos.

Todas as dúvidas:

  • A tinta realmente é boa na hora de pintar, espalha bem, sua emulsão também é mais cremosa das que já usei e facilita na hora da pintura;
  • A cor é diferente de todas as outras testadas, pensando no acinzentado que não era forte, por ser fantasia, deixou meu cabelo bem cinza, o que significa alguns fios bem claros;
  • Acabou com todo ou pouco amareladinho que tinha, por isso da pra entender como as tonalizações puxando para o acinzentado deixam o cabelo sem mechas amareladas.
  • Esta cor é uma ótima opção para matizar mechas que já aparentam estar douradas;
  • A emulsão utilizada depende do clareamento que deseja;
  • Utilizar uma coloração profissional, com todos os benefícios que possui não descarta sua hidratações semanalmente, isso deve ser feito sempre.

Agora, eu vou contar o segredo pra continuar com esta cor…

   Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Tinta no Cabelo: Alfaparf Evolution 9.01

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana