Shampozada ou Xampuzada–Eu fiz!!


Shampozada


Oi gente! Tão boas? Já ouviram falar sobre a “Xampuzada” ou Shampozada? Estranho né? É mais um procedimento para matizar o loiro e corrigir desbotamentos dos fios, feito por profissionais , no lavatório, (sem generalizar que não são todos profissionais que fazem e nem utilizam a mesma nomenclatura para esse procedimento) e por nós … rsrs, que adoramos fazer “arte” em casa, na hora que a gente tem tempo pra isso!

Antes de contar a dica para as loiríssimas, sei que muitas amiguinhas assistem o blog, contando amigas de sobrinhas, primas, etc, por isso meninas, não tentem fazer em casa, eu sei bem o que é querer ficar loira de um dia pra outro.

Porém isso não acontece na prática. 

Só depois de muitas experiências no meu cabelo afirmo que, as vezes, nem no salão você fica loira de um dia pra outro e isso tem a ver com pigmentação, cuidado com o cabelo, coloração e o profissional, por isso, só indico pra quem já pinta seu cabelo sozinha, faz Banho de Brilho em casa e matiza o cabelo loiro ou mechas com tonalizantes.

Que alias em vez desse procedimento você pode ter sucesso imediato nos fios amarelados com:



Quando fazer a Shampozada 

Quando seu cabelo esta opaco, quando já esta amarelando ou ficando alaranjado, também quando seu loiro já esta desbotado e quer um tempo maior entre as colorações.

Utilizando as medidas desta receita e aplicando em seguida uma mascara de tratamento pode ser feito a cada 20 dias, não aconselho usar o anti-resíduos todas as vezes que for fazer, use o shampoo que tiver em casa. Pense como um desamarelador imediato. 


Duvidas sobre a Shampozada

O procedimento que eu fiz não cobre a raiz escura e nem os fios brancos.

Também não vai dar coloração, e sim uniformizar a cor, iluminar com leves reflexos, mesmo porque minha mistura foi light e não usei descolorante como realmente é feito a shampoozada.


A coloração

A coloração a ser utilizada é a cor que esta no seu cabelo. 

Olhe somente o final da numeração da tinta para quem quer matizar, neutralizar o amarelado nesse caso o tonalizante pode usar com final 1.

Funciona bem para todas as loiríssimas que já estão com o cabelos desbotados e as mechas sem brilho, as amareladas total, podem usar coloração no tom que esta seu cabelo com final 11. , veja as tonalidades abaixo para entender…


Shampozada



Essa mistura que fiz é muito light e não vai gastar 30 minutos no cabelo, é como se fosse um banho de brilho rápido em menos de 5 minutos, foi esse o tempo que deixei nos fios.

O que usei na mistura:Shampozada


Shampozada


  1. Shampoo neutro;
  2. 1 colher de agua oxigenada 30 volumes ( é indicado fazer com a agua oxigenada de 10 volumes para cabelos descoloridos);
  3. 1 colher de coloração permanente 10.1 Maxton

Como foi feito: Shampozada

Lavei meu cabelo com shampoo anti-resíduo, e apliquei a mistura com o cabelo molhado esfregando ele como se fosse um shampoo e coloquei uma touca plástica e esperei uns 4 minutos.

O cabelo fica duro,  quando tira a mistura dos fios, como se tivesse usado só o shampoo de limpeza profunda, mas é só aplicar uma máscara de tratamento e pronto. Nem parece que fez algo no cabelo a não ser pela iluminada que da nos fios matizando a raiz que vai ficando laranja.

O porquê: Shampozada 


Gente, estar loira e com cabelo bonito é isso, não existe mágica né? Sabem disso!! 

A ultima vez que pintei, deixa eu pensar… acho que foi há uns dois meses, desde então só veio tonalizando com banho de brilho e foi na Feira de Beleza em São Paulo, a Beauty que minha raiz foi retocada e isso faz 1 mês amanhã, quer dizer que, depois do retoque só fiz um Banho de Brilho e a Shampoozada, meu cabelo agradece até jogar nele um tubo de coloração mais 1 tubo de ox de 30 volumes!!

É prático, da pra fazer de noite, principalmente naqueles 5 minutos enervantes que você diz “cadê a cor??”  economiza muito e é bem light, mas a duração da mistura é muito pouco tempo, dura uma semana o loiro lindo, por isso use sempre antioxidantes e desamareladorespra tentar fazer durar mais! 

Mais uma dica pra quem também quer matizar as mechas até o próximo retoque.

Beijos



Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana