Removendo Henna com Bicarbonato de Sódio


Removendo Henna com Bicarbonato


Oi gente! Tão boas?

Trouxe uma amiga muito querida pra contar uma dica sobre: Removendo Henna com Bicarbonato, pra vocês e que pra mim também foi novidade!

A Si é essa linda da foto ela é do Blog Cabelos Fortes, um desses dias ela tinha postado no blog dela uma receita sobre clarear o cabelo gradativamente, falou em clarear né gente! Já acendeu a “luzinha” aqui da Lucy, fui lá perguntar se dava certo mesmo, e a linda me mandou as fotos e todo procedimento que ela fez!!

Amiga, muito obrigada pela dica.

Antes de colocar a dica dela, eu dei uma pesquisada no bicarbonato de sódio e descobri que ele tem o PH muito alto, assim como a Si falou na postagem, as meninas com progressivas NÃO podem fazer este procedimento, ok?
Este é um Blog de dicas, por isso meninas, tenham bom senso e não façam loucuras, a Si testou e aprovou no cabelo dela que pode não ter os mesmos pigmentos que o seu, na dúvida tem que procurar fazer com profissional.
Manda a dica Si!!

Como clarear o cabelo gradativamente com Bicarbonato de Sódio

O Bicarbonato de Sódio causou “grande impacto” gerou  muitos comentários, quando postei matéria falando sobre a eficiência de um produto tão simples, para clarear o cabelo eliminar resíduos de antigas colorações como tonalizantes e Henna.

Contudo, ele age somente nos casos onde os produtos não penetraram na cutícula
do cabelo. Com as tinturas, só haverá “limpeza” dos produtos acumulados a cor poderá desbotar levemente.

Pessoas que tenham feito permanente ou escova progressiva não devem utilizar essa técnica, apenas se quiserem “apagar” totalmente tal procedimento.

O Bicarbonato de Sódio é suave para o cabelo e não rouba sua umidade natural.

Usei-o de duas maneiras diferentes:

Misturado com shampoo e com creme de hidratação;

No chuveiro molhe a cabeça e aplique a mistura (shampoo neutro + 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio) no couro cabeludo e comprimento do cabelo. 

Massageie bem e deixe agir por 5 minutos, depois é só enxaguar.

Seu cabelo ficará pronto para receber nova coloração;

(A outra receita com creme de hidratação esta no blog da Si, veja aqui);

O cabelo da estava impregnado de henna.

Removendo Henna com Bicarbonato

Usei tonalizantes com pigmentos cinza para cobrir o vermelho, com isso escureci o cabelo.

Removendo Henna com Bicarbonato

Dai comecei a clarea-lo com bicarbonato de sódio

E agora…

Removendo Henna com Bicarbonato

Minha amiga autorizou que eu colocasse sua dica para vocês, eu vou fazer teste de mecha já que o cabelo esta loiro com tonalizante por cima, e venho contar essa experiência aqui em outro post, mas já acho uma boa opção pra tentar sair da henna ou mesmo do tonalizante que não deu certo!

Atualizando: Meninas minha enteada testou hoje, ainda não deu pra ver o resultado, mas ele parece um anti-resíduo, por isso, depois de lavar com a mistura passe um shampoo hidratante e uma mascara de ph baixo e não faça isso 2 vezes na semana ok? Lembre-se que não vai retirar os pigmentos da tintura, só tonalizantes e resíduos.

Beijos

Se alguém já fez me conte tudo!!

2 comentários

  1. Sair o hena acho muito difícil a ñ ser cortar

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber quantas vezes é necessário usar o bicarbonato de sódio pra remover a Henna e se posso fazer progressiva após o uso do bicarbonato de sódio nós cabelos?

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana