A coloração das cacheadas.

A coloração das cacheadas

Oi gente! Tão boas?

E agora vamos colorir a cabeleira?

Ah já sei, tem dúvidas né?

O cabelo cacheado já é naturalmente seco, mas será que ele também pode passar por uma descoloração, fazer mechas, reflexo, balayagen?

Claro que como já é um cabelo mais seco, também precisa de mais atenção, o que significa que o cabelo deve ser preparado antes de passar por essa química, e independente de qual coloração coloque nesse cabelo, os danos acabam sendo sempre maiores, por isso a preparação pode ser feita pelo cronograma capilar para cacheadas tratando o fio, hidratando, nutrindo e reconstruindo sempre.

A coloração das cacheadas

Mesmo assim vai ter que ficar ciente que se o cabelo crespo já é suscetível ao frizz isso pode aumentar ainda mais com a coloração, o que significa que vai ter que cuidar mais que antes para não desistir das mechas em menos de 1 mês!

Seus maiores aliados são sempre leave-ins reparadores e com filtro solar, desamareladores também vão ter que estar presente nas suas compras para manter o cabelo com brilho e bonito.

O fato de puxar mechas no fio muito enrolado pode também quebrar o cabelo e deixa-lo indefinido, a química acaba tirando muito da estrutura do fio, mesmo assim acho melhor saber sobre todos os danos que podem acontecer para realmente sair do salão preparada para cuidar e mantê-lo lindo.

As cores: Para cacheadas com cabelos escuros as mechas leves acobreadas, avermelhadas, mel e até dourada pode ser as melhores opções, mas não são as únicas…
mechas cabelos encaracolados

O conselho aqui, embora muitas meninas preferem fazer em casa, é ir ao profissional, pegue referência com as amigas e tenha confiança nas técnicas dele, fazer em casa sem cuidados pré e pós coloração pode ser irreparável.

Depois que deixar suas madeixas nas mãos de bons profissionais, é hora de pensar no pós.

Conheci o acidificante da K-Pro não tem como não indicar, ele não pode ser usado sempre, mas no dia que fizer as mechas, use na sua casa um acidificante como este e depois use uma mascara nutritiva o fio vai ficar com o pH equilibrado e mais maleável após a química.

O tratamento com o cabelo deve seguir com hidratações reparadoras e umectações, os óleos mesmo os que são indicados em casa como azeite extra virgem pode com certeza favorecer o fio de maneira a deixa-lo mais umectado e sedoso conforme for tratando e claro menos poroso.

Todo mundo pode ter o cabelo dos sonhos mas é preciso entender que o tratamento pré e pós deve sempre ser mantido principalmente se for encaracolado.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana