Umectação Capilar: Óleo de coco Vatika

Óleo de coco Vatika

Oi gente! Tão boas?  Hoje é um ótimo dia para contar sobre o Óleo de coco Vatika, por quem me deu um pouco pra testar foi a Ana do Blog Viagens e Beleza e justamente hoje ela também fala de um óleo, o Miskito de Ojon! Que ótimo, leia duas informações sobre óleos, a minha e a dela... novidades por aqui!

Óleo de coco Vatika

Meninas eu fazia umectação com o óleo concentrado da Probelle (falei aqui), já tentei com óleo de amêndoas, mas foi sebo puro, até depois da lavagem nem compensou colocar aqui no blog.

Meu cabelo é fino e não aceita qualquer óleo quando se trata de umectação foi por isso que também nunca testei com azeite de oliva que é feito por muitas meninas e top nas dicas para o tratamento nos fios!

A umectação trás de volta ao fio o que ele não absorveu em tratamentos: sua umidade, isso significa que cabelos muito ressecados, afros, encaracolados, com pontas espigadas e secas além de porosidade alta se beneficiam quando é feito esse tipo de rotina semanal.

É a partir das características do seu cabelo que começa a perceber se vale a pena você fazer ou não.

No meu caso, minhas pontas não são tão secas, mas porosas o suficiente para descobri até onde vai os benefícios do óleos vegetais!

Como disse antes a Ana me deu um pouco Óleo de coco Vatika porque estava muito curiosa pra fazer teste no cabelo com óleo vegetal, e foi sorte ter conseguido com a Ana (obrigada!)porque mesmo que quisesse comprar não teria aqui pra vender!

Esse óleo é muito usado por consumidores de cosméticos Indianos, e segundo a Paula do Blog Beleza sem fronteiras, vem misturado com henna, amla, brahmi, neem, limão além de outras ervas indianas, segundo a embalagem ele nutre e conserva a cor escura do cabelo, além de fortificar a raiz e melhorar e a saúde do cabelo.
Óleo de coco Vatika

Eu não precisava saber mais nada para querer testar!

E a surpresa começou desde que chegou em casa… puro liquido!

E no email a Ana me falava que teve dificuldade de colocar no potinho, que ele estava duro… e já que aqui no litoral o clima é mais quente não sabia como ele chegaria!! Não estava entendendo nada com aquele liquido na minha frente!!

Nem imaginava do que ela falava no email (e realmente Ana se não tivesse passado aquelas fitas teria vazado!!), mas da pra entender porque ela falou isso, no dia seguinte com o frio que fez a noite vi ele duro como pedra dentro do pote!! 




Voltei lá no blog dela e vi o trecho que ela fala que estava tão duro no frio que até esfarelava, veja aqui… Então é normal! Mas depois que ficou durinho no frasco não voltou mais a derreter...

O cheiro não é nada gostosinho, a Ana tinha comentado isso comigo, pra mim parece muito com cheiro de sabão de coco. É realmente muito gorduroso as fitas cobriam todo o potinho e mesmo assim dava pra sentir o óleo…

As vezes que usei foi para dormir, e claro só nas pontas aonde a porosidade é alta.

A medida que passa ele no fio imediatamente a mão fica numa sedosidade incrível e por aí da pra imaginar o quanto faz num cabelo ressecado!! Passei nas extremidades danificadas e fui dormir.

No outro dia o sebo era visível, as pontas mega oleosas como se tivesse suado a noite inteira, fui para meu banho ainda na fase N (nutrição) e foi uma experiência que não deu certo, explico! O óleo no meu cabelo foi tão umectante que o cabelo absorveu tudo o que precisava ali… Acabou, não precisava de mais gorduras, lipídios, foi erro passar uma mascara nutritiva no dia do enxague, o cabelo ficou opaco e visivelmente oleoso nas pontas.

Tentei de outra maneira, usei antes de dormir, em outra fase N, mas após a lavagem não usei mascara de tratamento, só shampoo e condicionador, então deu pra sentir exatamente o que meu cabelo precisa na fase N, nem muito a mais e nem a menos, o óleo de coco garantiu nutrição perfeita sem mascara nenhuma!

Pra enxaguar o cabelo com esse óleo é incrível porque ele sai do fio e parece que nem tinha nada...

Também acho que é ótimo usar antes da lavagem, passando nas pontas uma hora antes de lavar, o efeito de nutrição é muito bom, mas dormir com o cabelo ensebado é melhor!

Ainda não tenho uma opinião sobre as diferenças entre este óleo vegetal e o óleo de argan cosmético com silicone para umectação, mas prometo fazer os testes pra mostrar as diferenças.

Meninas, se usaram me contem!

Beijos.


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana