Pontas muito ressecadas, a solução é umectação!

Pontas muito ressecadas, a solução é umectação!

Oi gente! Tão boas?

Sabe o que a gente tem de bom no cabelo? É mais fácil identificar tudo que acontece nele e as mudanças só pelo toque, maciez e brilho, aparentemente ele mostra o que precisamos saber para tratar da maneira certa.

Agora como tratar pontas que ficaram ressecadas somente no chuveiro?

Parece não ter lógica né?

Como estou em Campinas, e uso os mesmos produtos que usava quando estava em Caragua, sinto que meu cabelo ficou extremamente ressecado nas pontas, mesmo usando produtos que deixariam meu cabelo muito bonito.

Pelo que entendi e pelo “que o povo conta” a agua aqui é muito clorada. O cloro retira a oleosidade natural do fio, e deixa o cabelo ressecado, ainda em altas concentrações seu estrago é pior, e pode além de ocasionar doenças pelo simples vapor do chuveiro, pode causar problemas tópicos, mas acredito que haja uma norma de segurança quanto a porcentagem permitida na água encanada, que é levada as residências.

Isso comprova que água “torneiral” deve ser evitada… Bom, claro que deve ter um nível de segurança, senão todas as pessoas seriam prejudicadas…

Mas o fato é que a água aqui esta detonando meu fio

Juro que em Caragua não tinha nada disso, cabelo perfeito com várias mascaras, principalmente nas pontas, nunca as vi assim ressecadas, uau!

A impressão ao toque era isso mesmo cabelo tão seco e sem nenhum movimento que parece que torcendo quebraria, um horror…

A solução: Óleo Dabur Vatika

Lembro que quando usava ele tinha que usar shampoo e condicionador porque usando mascara o cabelo pesava com o sebo que o óleo deixava no fio.

Pontas muito ressecadas, a solução é umectação!


Aprendi a usar o óleo assim porque realmente as pontas ressecadas usufruem melhor na umectação, não é a toa que as encaracoladas amam.


Bom… passei no cabelo, nas pontas, mas procurei passar de uma maneira que todas as pontinhas se beneficiassem com o óleo, deixei 2 horas no cabelo e fui lavar.

Dessa vez usei shampoo com a mascara da Avon de Reparação e o resultado foi mesmo surpreendente, cabelos soltinhos, reparados, com muito brilho e muito sedosos na ponta, não pesou, não ensebou usando a mascara e foi uma combinação perfeita.

Mascara restauração Avon

Recomendo totalmente umectação para pontas muito ressecadas.

Esse óleo Vatika eu ganhei, mas podem usar óleos vegetais, azeite extra virgem, que os resultados são melhores que se feitos com óleo de argan, alias, se tiver óleo mineral esqueça, esse enseba mesmo o fio e não recomendo.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana