Carga de queratina em ampolas. Qual valor?

queratina em ampolas

Oi gente! Tão boas? Vamos continuar com esse papo de queratina em ampolas?



Ampolinha quando concentrada, já é vendida com restrições de uso, porque queratina em excesso quebra o cabelo, deixa duro mesmo e quebra ao meio, é preciso medidas de segurança para uso no cabelo, evitando problemas desse enrijecimento no fio. 

O publico alvo dessas queratina em ampolas não esta no supermercado, (é possível até achar a queratina da Niely) mas não as mais concentradas.

Nesse caso o publico é direcionado as lojas de cosméticos, e como disse no post anterior, nessas lojas ha maior visitação de profissionais, por isso também é comum encontrar produtos vendidos ao consumidor com a descrição “produto profissional” por que necessariamente aquele produto precisa de orientação pra ser utilizado, ou deve ser usado conforme profissional, mas quem faz isso né?

Também não da pra generalizar e colocar várias queratina em ampolas numa cestinha e falar que ali esta um pote de ouro! 
Como tem mascaras boas e ruins, com as ampolas acontece o mesmo, tanto pode ter mais emulsionantes e silicones e só condicionar como pode ter concentrado de queratina bom e tratar o fio na sua estrutura, elas NÃO SÃO TODAS IGUAIS.

O que manda é a queratina! Queratina em ampolas

Se for comprar pura que pelo menos a composição seja somente de seu ativo principal, quando for uma ampola reparadora “com queratina”. 

Essa carga de queratina, ou mesmo sachê de tratamento de choque, pode vir com aminoácidos, proteínas e o produto pode ser tão bom para o cabelo quanto for uma ampola capilar para reconstrução, e dar ótimos resultados. 

Cada marca tem seu respectivo tratamento para vários tipos de dano no cabelo.

Dano hein meninas!! Se tem cabelo virgem você sobrevive sem tanta queratina!


Não é qualquer queratina que se compra em loja de cosméticos.

Assim como meu cabelo é fino e absorve rapidamente uma carga de queratina, não precisa posteriormente de nenhum outro produto para potencializar o efeito dela ou a própria queratina potencializando a mascara.

As queratina em ampolas reparadoras são ótimas opções para cabelo quebradiço.


Porque escolher uma ampola e não uma mascara de tratamento?

Os produtos se diferenciam na qualidade e na “etiqueta” como marcas que temos acesso para consumo, assim tem pessoas que preferem pagar caro em determinada marca porque já usou e sabe os benefícios e pra ela tem um valor, em outro caso a pessoa pode só acrescentar aquela determinada ampola a qualquer tipo de mascara, sabendo que a queratina vai tratar o cabelo junto aquele creme.

A verdade é que não temos a concentração da composição dos produtos e por isso temos a ANVISA, para regulamentar todo o produto que esta na prateleira e determinar o que ele realmente faz, o que vem escrito no rótulo é comprovado, DEVE ser comprovado com testes laboratoriais e entregue em dossiê ao depto responsável no órgão regulamentador.

Leia o rótulo e as definições dos produtos, seja de ampola ou qualquer outro produto. Por isso se tiver varias palavras, e um asterisco, leia o que vem no asterisco, provavelmente o produto só vai funcionar om algumas condições, as LETRINHAS PEQUENAS tem muito valor para resultado.

Quer saber qual escolheria?

Depende. Se não tenho dinheiro e meu cabelo esta uma “nhaca” compro uma ampola de queratina e resolvo meu problema, se tenho algum ( $ ) sobrando posso comprar uma BOA mascara com queratina e outros ativos e descartar o uso de queratina pura e outros produtos. Simples assim.

Deixa eu contar do silicone reconstrutor amanhã!
Beijos


Este conteúdo é original de Produtinhos no Cabelo

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana